Alexandre Lima

Um velho conhecido no mundo do crime, por envolvimento com furtos, assaltos e roubo de veículos, principalmente motos no lado boliviano, Adelciano Santos Silva (20), vulgo ‘Dedeca’ (22), volta a ser detido por homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, na parte alta da cidade.

Segundo os policiais, estavam realizando ronda pelo Bairro Eldorado, quando depararam com uma dupla numa moto que, ao avistar as motos do Giro, tentou se evadir, mas foram alcançados e rendidos.

dedeca-preso_1

Foi quando perceberam que o homem seria ‘velho’ conhecido. Dedeca estava na companhia de um menor de 16 anos, que já tem passagem pela pousada do menor, numa moto de placa boliviana e quando foram averiguar a lista de moto furtada no lado boliviano, constataram que o veículo estaria sendo procurada após verificarem o chassis.

Para piorar sua situação, o acusado não é habilitado e a placa não seria do veículo apreendido. Dedeca tentou convencer que havia buscado o veículo no posto de lavagem e que seria de propriedade de um parente.

Foi levantado também que, o mesmo veículo já teria passagem por cerca de duas vezes pelo Detran em Brasileia por não estar documentada e furtada, mesmo assim, voltou para às ruas.

dedeca-preso_-8

Da mesma forma, seria Dedeca que, com prisões em flagrante por diversos crimes, não passa muito tempo atrás das grades e volta à cometer os mesmos delitos na fronteira.

Matérias relacionadas:

Trabalho conjunto entre Polícia Civil e GIRO manda mais de 15 pra PENAL

‘Dedeca’ quebra condicional e volta a ser preso por receptação de moto roubada

 

Comentários