Conecte-se conosco

Cotidiano

Declarações de Cameli evidenciam que sua saída do Progressistas já está praticamente certa

Publicado

em

Governador está em Cruzeiro do Sul, onde deve ‘esfriar a cabeça’ quanto à atual situação

Em Cruzeiro
O governador Gladson Cameli pegou o avião e foi para Cruzeiro do Sul onde deve repensar melhor sobre as questões políticas envolvendo sua decisão pessoal sobre as eleições municipais em Rio Branco.

Bater o martelo
Cameli precisa já bater o martelo de forma definitiva em quem vai apoiar. Isso vai aliviar a pressão exercida sobre ele e permitir que os partidos envolvidos nesse drama de novela mexicana, possam caminhar. As eleições se aproximam, em agosto se realizam as convenções.

Bola fora
Como a coluna vem adiantando, Cameli deve optar mesmo por sair do Progressistas. Em declaração à imprensa o mesmo afirmou estar de bem com o povo, mas, nada satisfeito com o seu partido. Isso é fato.

Prejudicada
Com tantas idas e vindas, a pré-candidatura de Tião Bocalom, com todo respeito a sua história, está prejudicada. Não conta com o apoio dos principais assessores do Palácio Rio Branco, pessoas influentes, próximas do governador.

Frente a frente
O governador Gladson Cameli colocou frente a frente ontem (16) o secretário Mauro Sérgio e o subsecretário Moisés Diniz. Foi feito um alinhamento das ações que a educação deve desenvolver no segundo semestre.

Grupo de Elite
Participaram também do encontro no Palácio Rio Branco os secretários Alysson Bestene (Saúde), coronel Ricardo Brandão (SEPLAG), a PGE, o secretário de infraestrutura (Ítalo Medeiros). Comenta-se a boca miúda na cidade, os poucos nomes que carregam o governo nas costas.

Lista azul
Nessa lista de bons secretários acrescenta-se ainda, Silvânia Pinheiro (Comunicação), Israel Milani (SEMA), Paulo Cézar (Segurança), Correinha, Sinhasique e Ana Paula (Ação Social).

Reforma
O Palácio Rio Branco trabalha em uma ampla reforma para 2021 e nesse planejamento, a turma que está literalmente sem vestir a camisa deverá ser exonerada. Segundo a coluna apurou, os nomes já foram solicitados pela Casa Civil.

De volta
O jornalista Nonato Costa, ícone do radiojornalismo está de volta à equipe de comunicação estatal. Ele deve estrear em breve um programa de rede – a pedido do governador – com informações da região.

Completa
O mandato da deputada federal Vanda Milani (SD-AC) apresenta recursos para todas as áreas. A deputada anunciou o empenho de R$ 2,7 milhões para fortalecer ações de esporte e lazer em cidades do interior e na capital.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Sexta-feira será de tempo instável e alta probabilidade de chuva em todo o Acre

Publicado

em

Previsão indica pancadas fortes, elevada umidade e risco de temporais isolados em diversas regiões do estado

O tempo permanece instável nesta sexta-feira (13) em todo o Acre, com previsão de chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser fortes em diversas áreas. As informações são do portal O Tempo Aqui, que aponta elevada umidade do ar e condições favoráveis para temporais isolados.


🌧️ Leste e sul do estado

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o tempo segue instável, com chuvas a qualquer momento e alta probabilidade de precipitações intensas. A chance de temporais é considerada média.

A umidade relativa do ar mínima varia entre 70% e 80% durante a tarde, enquanto a máxima pode atingir entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos, predominantemente do noroeste, com variações do norte e oeste. A probabilidade de ventos fortes é baixa.


🌦️ Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão também indica tempo instável, com chuvas que podem ser intensas. A probabilidade de chuvas fortes é alta e a de temporais é média.

A umidade mínima varia entre 65% e 75% à tarde, e a máxima entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos são fracos, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.


🌡️ Temperaturas por região

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação Aquática oficializa calendário da temporada de 2026

Publicado

em

Foto FAEA: Estadual começa no dia 28 de março na piscina da AABB

A Federação Aquática do Estado do Acre(FAEA) oficializou o calendário de competições de 2026. A primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação abre a temporada no dia 28 de março, na piscina da AABB.

“Teremos nove eventos durante o ano e esse é um número considerável. Os técnicos das equipes participaram da elaboração do calendário e isso foi importante”, declarou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.

Torneios fora 

Os nadadores acreanos deverão disputar a Copa Bolpebra em Porto Maldonado, no Peru, Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Copa Rondônia.

“Não programamos a Copa Norte e Campeonato Brasileiro porque a participação necessita de índices e também de patrocínio. Vamos ter um ano bem movimentado”, avaliou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Delegação do Guaporé chega no domingo e visa duelo na Copa do Brasil

Publicado

em

Foto PHD: Márcio Parreiras espera um duelo equilibrado na Arena

A delegação do Guaporé, de Rondônia, desembarca em Rio Branco no domingo, 15, e na quarta, 18, enfrenta o Galvez pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta, e quem vencer garante uma vaga na segunda fase do torneio nacional.

“Sabemos da qualidade do Galvez, mas estamos em um bom momento. O futebol de Rondônia aposta na força e o acreano é mais técnico, vamos ter uma grande partida”, avaliou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.

Joga no sábado

O Guaporé enfrenta o União Cacoalense, em Cacoal, no sábado, 14, fora de casa.

“Conseguimos uma vitória diante do Barcelona e vamos para mais uma partida difícil. A meta é realizar um grande jogo fora de casa”, declarou o treinador.

Comentários

Continue lendo