Conecte-se conosco

Geral

De volta para casa: Paulinho Calafate é transferido para presídio de Segurança Máxima 

Publicado

em

Era madrugada da  sexta-feira, 30,  quando Paulo Roberto Amorim da Silva, foi conduzido a uma das celas do Presídio de Segurança Máxima do Estado.

Paulinho Calafate, estava preso desde de maio deste ano, em uma Cadeia de Vitória, no Espirito Santo.

Mas, por determinação judicial foi transferido para estado para cumprir o restante da pena.

No Presídio  Antônio Amaro Alves, o acusado, ficará isolado em uma cela da unidade.

O procedimento chamado de triagem, pode durar de 15  a 30 dias.

Paulinho Calafate foi condenado em vários processos, a uma pena total de 37 anos 9 meses e 12 dias.

Deste total, só cumpriu 18 anos, 7 meses e 14 dias, ou seja, 49% da pena.

O preso, por um erro judicial, passou para o regime semi aberto, em novembro de 2020.

Dezenove dias depois, em sete de dezembro do mesmo ano, , rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu.

Paulinho Calafate, um dos alvos da operação Tróia, deflagrada pela Polícia Federal, foi condenado a quase 12 anos de prisão.

Mas a pena,  não foi levada em consideração na hora de calcular a progressão de regime pela Vara de Execuções Penais.

Em 18 de maio deste ano, mais de três anos depois de romper o equipamento, Paulinho Calafate, foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Vila Velha, no Espirito Santo, onde leva uma vida normal.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero

Publicado

em

 

Sandra Assunção

Já estão em casa, na comunidade Mororó, localizada no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, os dois homens identificados como Marcos e “Montanha”, que se perderem em uma área de mata na noite da última terça-feira,17. Eles conseguiram sair sozinhos na comunidade Veneza, onde o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer) pegou a dupla na tarde desta sexta-feira, 20, e os levou de volta para casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo comando, major Josadac Ibernom, acompanhou a ação.

Os dois foram recebidos com alegria na volta para casa. Eles estavam em um grupo de cinco caçadores comunidade Mororó e se distanciaram dos demais. Deveriam retornar ao ponto de encontro na quarta-feira, o que não aconteceu. Diante da ausência, os outros três caçadores retornaram à comunidade e comunicaram o desaparecimento.

Os Bombeiros, familiares e vizinhos fizeram buscas e os Bombeiros chegaram a se mobilizar mas a dupla conseguiu sair sozinha da floresta e fazer contato com os moradores da comunidade Veneza, onde ficaram até serem levados na aeronave.

Comentários

Continue lendo

Geral

Moradores de Rodrigues Alves enfrentam dificuldades extremas para atravessar o rio Juruá em direção a Cruzeiro do Sul durante o período chuvoso na Amazônia.

Publicado

em

Enquanto a ponte não sai do papel, os moradores seguem dependendo da balsa mantida pelo Deracre, que oferece travessia gratuita, mas sofre com as limitações impostas pelo regime hidrológico do

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa por manter irmã com deficiência em cárcere privado

Publicado

em

Reprodução/ Correio 24 Horas

Ao chegar ao local, a equipe, acompanhada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrou a vítima trancada em um pequeno cômodo improvisado com cordas, arames farpados e fechaduras, sem ventilação adequada, com falta de higiene e presença de insetos, além de cama de cimento e ausência de acesso visível à água e à alimentação.

A vítima apresentava sinais de debilidade e relatou sofrer agressões constantes. Ela foi atendida pela equipe de saúde e encaminhada para avaliação médica.

Leia a reportagem completa em Correio 24 Horas

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo