fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Acusado de matar mulher gravida será interrogado nesta terça-feira, dia 3

Publicado

em

detento Giovanne Costa Almeida, conhecido como “Mongolão” será interrogado nesta terça-feira, 3.

Denunciado por assassinato, por duas tentativas de homicídio, por corrupção de menores e ainda por integrar organização criminosa, o detento Giovanne Costa Almeida, conhecido como “Mongolão” será interrogado nesta terça-feira, 2.

A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada a partir das oito horas da manhã, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, que Giovanne é um dos envolvidos na execução da dona de casa Liúri Silva Conceição.

A mulher, que  tinha 32 anos e estava grávida, foi assasssinada na noite de 14 de julho do ano passado.

O crime aconteceu na Rua Da Costa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Na mesma ação criminosa, Wellington Alves da Silva e Arthur Carneiro dos Santos foram baleados.

Os autores do crime, teriam chegado em um carro e, sem dar qualquer chance de defesa as vitimas, fizeram uma sequência de disparos.

Liúri Silva Conceição, tinha 32 anos e estava grávida, foi assassinada na noite de 14 de julho do ano passado.

A vítima, que tinha três filhos foi atingida pelo menos duas vezes, sendo um dos disparos na região da cabeça.

Ela , morava no Bairro Montanhês, mas na noite do crime, foi a Cidade do Povo, para conversar com o ex-marido, que não teve o nome revelado.

A vítima Arthur Carneiro, foi assassinado a tiros em outubro do ano passado, na Mão de Onça, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Arthur Carneiro, foi assassinado a tiros em outubro do ano passado

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre carro e táxi deixa feridos na estrada Variante, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O impacto fez com que o Toyota Cross fosse lançado para o encostamento, enquanto o táxi saiu completamente da estrada

Sem tempo para frear, o táxi colidiu com o Toyota, fazendo com que ambos os veículos fossem arremessados para fora da pista

Aline Querolaine

Na tarde desta terça-feira (17), um acidente de trânsito foi registrado na estrada Variante, que liga Cruzeiro do Sul ao município de Rodrigues Alves, nas proximidades da entrada da Praia Grande. O incidente envolveu um carro modelo Toyota Cross e um táxi.

Segundo informações preliminares, o motorista do Toyota Cross estava acompanhado de uma mulher quando ambos começaram uma discussão dentro do veículo. Durante o desentendimento, o condutor parou o carro bruscamente, surpreendendo o taxista que vinha logo atrás. Sem tempo para frear, o táxi colidiu com o Toyota, fazendo com que ambos os veículos fossem arremessados para fora da pista.

O impacto fez com que o Toyota Cross fosse lançado para o encostamento, enquanto o táxi saiu completamente da estrada. Equipes da Polícia Militar e da perícia técnica foram acionadas para realizar o levantamento das circunstâncias do acidente.

O motorista do táxi foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-socorro. O casal que estava no Toyota sofreu apenas escoriações leves e foi atendido no local. As autoridades seguem apurando os detalhes do incidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Presidente do Deracre visita obra do “Porto” de Sena Madureira e anuncia início da pavimentação no Cazumbá; Obras tem emendas de Gerlen Diniz

Publicado

em

Com recursos de 2 milhões de reais, oriundos de uma emenda do deputado federal Gerlen Diniz (PP), a obra está sendo executada em Sena e se traduz como um marco histórico para o município.

Sula Ximenes destacou: O que podemos adiantar é com relação a Engenharia. Foi um projeto feito, ele foi aprovado, e assim, é uma emenda federal. Ela não passa sem a aprovação federal

Yaco News

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve na tarde desta terça-feira (17) na cidade de Sena Madureira para acompanhar de perto o andamento da construção do porto de Sena Madureira que fica localizado na antiga Feira dos colonos. Com recursos de 2 milhões de reais, oriundos de uma emenda do deputado federal Gerlen Diniz (PP), a obra está sendo executada em Sena e se traduz como um marco histórico para o município.

Presidente do Deracre Sula Ximenes vistoria a inicio da construção do Novo Porto em Sena Madureira.

“O Governo do Estado, via Deracre, está construindo essa rampa de 90 metros, fruto de uma emenda do deputado federal Gerlen Diniz. Essa rampa vai facilitar o escoamento dos produtos e melhorar a vida dos ribeirinhos. Pretendemos entregar a obra à comunidade depois do dia 15 de dezembro”, destacou.

Presidente do Deracre Sula Ximenes ao lado do gerente do Deracre de Sena Madureira Alisson e do responsável pela construtora que iniciará as obras de pavimentação do Cazumbá.

Indagada sobre a durabilidade da rampa, Sula Ximenes destacou: “O que podemos adiantar é com relação a Engenharia. Foi um projeto feito, ele foi aprovado, e assim, é uma emenda federal. Ela não passa sem a aprovação federal. O que podemos garantir é a durabilidade sim dessa obra”, completou.

Presidente do Deracre em conversa com responsável da construtora para ajustar último detalhes para inicio da pavimentação do Cazumbá.

Após passar pela obra da rampa, a presidente do Deracre se dirigiu até a comunidade Cazumbá, rio Caeté. A referida comunidade foi contemplada com uma emenda de 1 milhão de reais destinada pelo deputado federal Gerlen Diniz para a pavimentação de Ruas. “Ainda nesta semana, a empresa vai implantar o canteiro de obras e em seguida vai levar os tijolos para que a pavimentação seja feita. A pavimentação contempla em torno de 1 quilômetro”, frisou.

Nesse caso específico do Cazumbá, a pavimentação deverá ser entregue até o final de dezembro desse ano.

Rua do Cazumbá que será pavimentada.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre captura terceiro envolvido em tentativa de homicídio no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Na última segunda-feira, 16, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a captura do terceiro envolvido em um crime de tentativa de homicídio ocorrido no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima, Erineldo de Almeida Araújo, de 36 anos, foi atacada na noite de 2 de janeiro de 2024, no bairro Recanto dos Buritis, nas proximidades da Rua Coelho.

Erineldo, residente no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, foi forçado a abandonar sua moradia após ser acusado de integrar um grupo criminoso rival aos que dominam o local. Buscando refúgio no bairro Recanto dos Buritis, ele foi reconhecido por faccionados, que o mantiveram em cárcere privado por horas. Durante o período em que foi julgado no chamado “tribunal do crime”, a vítima teve sua execução decretada.

Polícia Civil avança nas investigações de caso envolvendo ‘tribunal do crime’ e tentativa de execução. Foto: cedida.

A vítima foi obrigada a entrar em um veículo com três criminosos, sendo levada para o local onde seria executada. No entanto, em um momento de descuido dos agressores, Erineldo conseguiu escapar, saltando do carro em movimento. Durante a fuga, um dos criminosos disparou contra ele, atingindo-o na região da face. Mesmo ferido, Erineldo correu até a casa de um morador da área, que lhe ofereceu abrigo e acionou a polícia e o socorro médico.

A equipe da DHPP apurou os fatos e identificou todos os autores envolvidos, tanto diretos quanto indiretos. Entre os criminosos já presos estão Adão Oliveira dos Santos e Edirlan dos Santos Lima. Na operação desta semana, Feliciano da Silva Monteiro, o terceiro suspeito, foi capturado. Agora, resta apenas a prisão do quarto envolvido no crime, Laurisley Fidelis Mariano, conhecido pelo apelido de “Arascaeta”, que permanece foragido.

A Polícia Civil segue com as investigações e diligências para localizar e prender o último criminoso, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e a justiça.

Comentários

Continue lendo