Acre
Da custódia para o presídio: Justiça decreta prisão dos acusados pela morte de jogador Thiago
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Andrey Borges Melo de 19 anos, Darcifran de Moraes Eduíno Junior de 24, Kauan Cristian Almeida de 18 e Francivaldo Barroso de Chaves, o “Abacate”, acusados pela morte do jogador Thiago.
A decisão foi do Juiz da Vara de Plantão durante audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira, 1, no Fórum Criminal.
Durante a sessão o promotor Rodrigo Curti, que pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva, disse que os indícios de participação e autoria são muto fortes.
Andrey, Darcifran, Kauan e Francivaldo são acusados pela morte do jogador do Santa Cruz do Acre, Thiago Tavares de 18 anos.
O crime, tipo de execução ocorreu na madrugada do último domingo, 31, quando Thiago e outro jogador, foram sequestrados de uma casa, localizada, no Bairro Santa Inês, onde ocorria uma festa.
Os dois atletas foram levados para uma área de mata, na travessa Recreio. No local as vítimas passaram por uma espécie de “interrogatório do crime”.
Thiago, que era natural da cidade de Recife, acabou executado a tiros, enquanto o colega que é de Brasília foi liberado.

Foto arquivo pessoal: Thiago (e) veio para disputar o Estadual Sub-20
A Polícia suspeita que Tiago foi morto, por conta de uma fotografia, que foi encontrado no celular dele pelos bandidos.
O gesto que Thiago fez com os dedos, foi entendido pelos criminosos, como o símbolo de uma facção rival.

Jovem atleta Thiago de apenas 18 anos, foi julgado e condenado a morte pelo gesto que fez.
Ainda no domingo, oito suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, sendo que os quatro que tiveram as prisões decretadas e um adolescente, foram reconhecidos pelas testemunhas.
A investigação do caso segue agora na sede da Delegacia de homicídios da Polícia Civil.
Novas prisões não estão descartadas no decorrer do inquérito.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.







Você precisa fazer login para comentar.