Geral
Culpada: Justiça do Acre condenado “Justiceira” do PCC por morte de Késia Nascimento

Foto/captura
Em julgamento que durou quase oito horas, a Justiça do Acre, condenou Veralucia Marques Moura pela morte da jovem Kesia Nascimento.
A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal, durante sessão realizada nesta terça-feira, 28.
A ré, que acompanhou o julgamento por videoconferência, do Presídio Franco da Rocha, em São Paulo, terá que cumprir 29 anos de prisão em regime fechado.
Veralucia, conhecida como “Justiceira” do PCC, foi sentenciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e por integrar organização criminosa.
Na mesma decisão, a Juíza Luana Campos negou a ré, o direito de recorrer da decisão em liberdade.
Os advogados de Veralucia Marques vão recorrer a Câmara Criminal do TJ.

Késia Nascimento foi sequestrada de casa, na tarde de 28 de janeiro de 2020.
Consta na denúncia que Késia Nascimento foi sequestrada de casa, na tarde de 28 de janeiro de 2020.
A vítima foi levada para uma área de mata na região do Taquari. No local foi julgada pelo “tribunal do crime” e sentenciada a pena de morte.
Depois de ser morta, o corpo da jovem foi esquartejado. Os restos mortais foram jogados no Rio Acre.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.