Conecte-se conosco

Cotidiano

Cuiabá atropela Flamengo, com gol de carrasco Deyverson, na volta de Pedro

Publicado

em

Com autoridade e contando com gol do carrasco rubro-negro Deyverson, o Cuiabá venceu o Flamengo por 3 a 0 hoje (6), na Arena Pantanal (MT), e chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do atacante Pedro após sofrer agressão do então preparador físico do clube e ser suspenso pela diretoria rubro-negra. O camisa 9 teve uma atuação discreta.

Além de Deyverson, Matheus Alexandre e Clayson marcaram para o Cuiabá.

Com a vitória, o Cuiabá entrou de vez na disputa por uma vaga para a Libertadores, chegando aos 28 pontos, na oitava posição, e ficando a dois do Grêmio, sexto colocado.

O Flamengo, por sua vez, perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder Botafogo, que havia empatado em 0 a 0 com o Cruzeiro. Mesmo com a derrota, se manteve na segunda colocação, mas viu a diferença para o rival alvinegro aumentar para 13 pontos.

O resultado adverso na Arena Pantanal também marcou o fim da invencilidade do Rubro-Negro que já durava 11 partidas.

O jogo deste domingo foi o primeiro de Pedro depois de ter sofrido uma agressão do preparador físico Pablo Hernández, que foi demitido. Após o episódio, ele foi suspenso por um jogo pela diretoria, que avaliou que ele cometeu um ato de indisciplina ao se recusar a aquecer e também por ter faltado ao treino da última segunda-feira (31) sem aviso prévio.

Everton Ribeiro, que foi poupado e iniciou o jogo entre os reservas, foi retirado do banco no intervalo por apresentar um quadro de gastroenterite.

O Cuiabá volta a campo no próximo dia 15, contra o Athletico-PR, em Curitiba (PR). Já o Flamengo encara o Olímpia pelo jogo de volta das oitavas de final, na próxima quinta-feira (10), no Paraguai. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

Como foi o jogo

O Flamengo demonstrou lentidão e pouca gana na partida na Arena Pantanal, e o Cuiabá se beneficiou disso. Com muita disposição, o Dourado dominou as ações e foi amplamente superior no primeiro tempo, quando o Rubro-Negro levou perigo somente no fim, com uma bicicleta de Pedro.

Na etapa final, o Cuiabá entrou a 220 volts e abriu o placar logo com 34 segundos com Matheus Alexandre. Na sequência, diante de um Flamengo ainda atordoado, ampliou aos oito com Clayson em uma bela trama com Deyverson.

O carrasco rubro-negro, aliás, também deixou o dele aos 34 após grande jogada de Wellington Silva. E o Cuiabá poderia ter feito mais, não fosse um capricho a mais na conclusão e boas intervenções do goleiro Matheus Cunha. Em dado momento, o Dourado chegou a colocar o Rubro-Negro na roda.

Gols e destaques

Passou perto! Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Cuiabá chegou com perigo quando Raniele pegou um rebote de fora da área e chutou de forma venenosa, com a bola passando rente à trave de Matheus Cunha.

Matheus Cunha salva – Matheus Cunha fez uma grande defesa aos 34, quando Rikelme pegou um rebote e chegou com tudo chutando de primeira, no canto do goleiro do Flamengo, que se esticou para pegar.

Pedro tenta de bicicleta – A única chegada de maior perigo do Flamengo no primeiro tempo foi já no fim da etapa, quando Pedro escorou de bicicleta e Gerson quase alcançou a bola.

Cuiabá faz 1 a 0 com 34 segundos – O Cuiabá abriu o placar logo aos 34 segundos do segundo tempo, quando Ceppilini cruzou, David Luiz desviou mal de cabeça e a bola sobrou para Matheus Alexandre, que teve tranquilidade para escorar ao fundo do gol.

Cuiabá amplia com belo gol – O Dourado ampliou para 2 a 0 aos oito da etapa final, quando Clayson tabelou com Deyverson, driblou David Luiz e chutou colocado. Belo gol! Deyverson, como sempre, deixa o dele – Carrasco histórico do Flamengo na final da Libertadores de 2021, Deyverson novamente se tornou um pesadelo para os rubro-negros ao “fechar o caixão”, fazendo o terceiro gol após cruzamento rasteiro de Wellington Silva.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RJ)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Raniele (CUI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Matheus Alexandre, aos 34 segundos do segundo tempo (CUI); Clayson, aos oito minutos do segundo tempo (CUI); Deyverson, aos 34 minutos do segundo tempo (CUI)

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Uendel); Fernando Sobral, Raniele (Filipe Augusto) e Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafú (Deriki Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Allan); Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Publicado

em

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título

O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.

“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.

“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.

Jogos do grupo 2

Galvez x Votuporanguense no dia 2

Galvez x Grêmio no dia 5

Galvez x Falcon no dia 8

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta

O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.

As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.

Goleiro e artilheiro

O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.

Boa competição

O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.

“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Comentários

Continue lendo