Esporte
Crise no Vasco: derrota por 4 a 0 para o Criciúma e técnico demitido
A fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro se agravou neste sábado (27.04), após sofrer uma derrota contundente por 4 a 0 contra o Criciúma, em pleno São Januário, pela quarta rodada da competição. Este resultado marcou a terceira derrota consecutiva do time no campeonato, levando a uma crise evidente e resultando no desligamento do técnico Ramón Díaz e seu auxiliar, Emiliano Díaz.
A partida começou sob a esperança de recuperação do Vasco, que havia iniciado o Brasileirão com uma vitória sobre o Grêmio. No entanto, as derrotas seguidas para Bragantino, Fluminense e agora Criciúma, especialmente com a goleada deste sábado, colocaram o time em uma situação delicada. A torcida, frustrada com o desempenho da equipe, não poupou críticas, vaiando e entoando gritos de “time sem-vergonha” ao final do primeiro tempo e também após o término da partida.
O jogo foi marcado por momentos críticos para o Vasco, incluindo um pênalti perdido por Vegetti no primeiro tempo, que poderia ter mudado o rumo da partida. O Criciúma, por sua vez, soube aproveitar suas oportunidades, abrindo o placar com um belo gol de Fellipe Mateus e ampliando a vantagem logo no início do segundo tempo, dominando o jogo e construindo a goleada.
Com essa derrota, o Vasco se encontra na 16ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados em quatro jogos. O Criciúma, com a vitória, sobe para a sétima colocação, acumulando cinco pontos em três partidas.
Em meio à crise, o clube anunciou que Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assumirá interinamente o comando do time principal. A busca por um novo treinador se inicia em um momento crítico para o Vasco, que precisa se recuperar no campeonato e também tem compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando o Fortaleza nesta quarta-feira.
O desafio agora é reverter o cenário negativo e buscar uma recuperação tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, onde o próximo confronto será contra o Athletico-PR, fora de casa. A situação exige uma resposta rápida dentro e fora de campo para que o Vasco possa voltar a trilhar um caminho de vitórias e estabilidade.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0X4 CRICIÚMA
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 27/04/2024
Horário: 16 horas
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: Lucas Piton (Vasco)
Gols:
Criciúma: Fellipe Mateus, aos 31′ do 1ºT e no 1′ do 2ºT, e Bolasie, aos 9′ do 2ºT, e Higor Meritão, aos 23′ do 2ºT
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza (Adson) e Payet (Galdames); Rayan (Clayton), David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel (Maia) e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Newton), Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.