Geral
Criminoso tenta assaltar policial e acaba preso após troca de tiros e cair de telhado em Rio Branco

Um assaltante que não teve o nome divulgado acabou preso após trocar tiros com um policial e cair de um telhado, na noite desta quinta-feira (8), no rua Eucalipto, no bairro Castelo Branco, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o policial estava próximo à própria residência quando foi abordado por um bandido que anunciou o assalto com uma arma de fogo. Rapidamente o policial também sacou sua pistola e disparou várias vezes contra o criminoso. O bandido ainda realizou cerca de 4 tiros contra o agente de segurança.
Ao tentar fugir, o meliante entrou em uma residência e começou a correr por cima dos telhados das casas. O policial pediu reforço e foram enviadas equipes do Giro e a Rotam, além de policiais militares do 1° Batalhão. Em seguida foi feito um cerco policial até capturar o criminoso, que acabou caindo de cima de um dos telhados e se machucou.

Na abordagem foi encontrado com o assaltante um revólver calibre 38 com 6 munições, sendo que 4 deflagradas e 2 intactas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, que foi algemado e em seguida levado para a viatura do Bope e conduzido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Após receber os atendimentos necessários, o bandido foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e responderá por tentativa de assalto, tentativa de homicídio (por ter realizado vários disparos contra o policial) e porte ilegal de arma de fogo. Após todos os procedimentos do flagrante, ele ficará à disposição da Justiça.

Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.