fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

CRB e Fortaleza decidem o titulo da Copa do Nordeste 2024

Publicado

em

Copa do Nordeste Betnacional 2024 será decidida entre CRB e Fortaleza. As equipes conquistaram a vaga para a final nesse domingo (26), após eliminarem Bahia e Sport, respectivamente. O Galo da Praia passou pelo Esquadrão de Aço nos pênaltis, na Arena Fonte Nova. Já o Leão do Pici goleou o Leão da Ilha do Retiro na Arena Pernambuco por 4 a 1.

O campeão será proclamado após duas partidas. O jogo de volta será na casa do Galo da Praia, dono de uma campanha superior à do Fortaleza.

Fortaleza - Sport - Copa do NordesteFortaleza está em busca do terceiro título da Copa do Nordeste | Foto: Leonardo Moreira/FEC

Em caso de título, o Fortaleza, vencedor em 2019 e 2022, levantará a taça da competição pela terceira vez. A seu lado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda conta com o restrospecto perfeito em finais, com duas vitórias em duas oportunidades.

O CRB sonha em se sagrar campeão de forma inédita. Se alcançar o feito, será o primeiro clube alagoano a conquistar a Copa do Nordeste. Com o treinador Daniel Paulista, o Galo da Praia volta a disputar a decisão 30 anos depois de quando esteve na final da primeira edição do torneio. À época, foi derrotado pelo Sport e pode, em 2024, adicionar o capítulo mais bonito de sua história

CRB - Copa do NordesteCRB pode levantar a taça da Copa do Nordeste pela primeira vez | Foto: CRB

Goleada do Fortaleza em Pernambuco

Fora de casa, o Fortaleza não tomou conhecimento do Sport. Na Arena Pernambuco, Moisés foi o destaque do Tricolor cearense, com três gols marcados. O primeiro deles veio aos oito minutos de jogo, com um chute potente de fora da área. Para estufar as redes pela segunda vez, o atacante mostrou categoria com finalização colocada aos 18 minutos.

Três minutos depois, Hércules recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e fez o terceiro do Leão do Pici. Para o Sport, Pedro Lima chegou a descontar aos 26 minutos, mas o lance foi invalidado por toque de mão na jogada. Aos 42 minutos, o time visitante ampliou. Moisés arrancou em velocidade e aumentou o marcador.

No segundo tempo, por pouco Moisés e Lucero não balançaram as redes. Gustavo Coutinho, do Sport, diminuiu a diferença aos 37 minutos, definindo o placar em 4 a 1.

Sport - Copa do NordesteSport lutou muito, mas foi superado pelo Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

Triunfo alagoano na Bahia


Em casa, o Bahia contou com o apoio de seu torcedor para enfrentar o CRB. A equipe do técnico Rogério Ceni teve muitas chances de gol, em especial com Jean Lucas, que acertou o travessão duas vezes, e Cauly, cuja finalização tirou tinta da trave. Mas a pressão não foi suficiente para furar o bloqueio defensivo do CRB, que entrou em campo determinado a conquistar a vaga.

Diante do 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, onde ambos os times tiveram bom desempenho. Depois de 14 cobranças perfeitas das duas equipes, Lucas Kallyel superou Marcos Felipe, enquanto a tentativa de Caio Alexandre parou em Matheus Albino, herói da classificação com a penalidade defendida.

Bahia -  Copa do NordesteBahia foi eliminado pelo CRB na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pescador vence concurso de maior peixe com Jundiá de 52 kg em Mâncio Lima

Publicado

em

No segundo dia da Feira do Peixe de Mâncio Lima, nesta quarta-feira, 16, o concurso do maior pescado atraiu centenas de pessoas à Praça São Sebastião, curiosas para conhecer os vencedores das categorias pesca artesanal e de cativeiro.

Na categoria de pesca artesanal, cinco impressionantes Jaús pescados nos rios da região foram apresentados aos juramos e ao público. O vencedor foi um Jundiá Açu, também conhecido como Jaú, de 52 kg, capturado no Rio Japiim pelo pescador Edimilson Alves da Silva, conhecido como Del. Ele também conquistou o terceiro lugar, levando para casa um motor completo como prêmio principal e mais R$ 500 em dinheiro pela outra colocação.

“Quando cheguei ao local que havia armado a ponta de linha, dentro do Rio Japiim, já percebi a vara abaixada e mexendo, vi que tinha pegado algo. Quando peguei na linha ele deu uma arrancada que quase alaga a canoa. Depois de muita luta, amarrei o peixe e com muito esforço e ajuda de um amigo consegui jogar na canoa. Eu sempre quis participar desse concurso e, graças a Deus e à sorte na pescaria, consegui superar os meus concorrentes e levar para casa o primeiro e terceiro lugar, é uma alegria em dobro”, relatou emocionado Edmilson Alves.

Utilizando a técnica de “ponta de linha” com isca de peixe, Del fisgou quatro exemplares da espécie ao longo de três dias de pescaria. Segundo sua experiência, a pesca do Jundiá-açu é mais produtiva durante as fases de lua cheia e lua nova.

Já na categoria peixe de cativeiro (criado em açude), quatro exemplares – Tambaqui, Piau, Pirapitinga e Matrinxã – foram pesados e apresentados aos presentes. O vencedor foi um Tambaqui de 7,8 quilos do criador Sansão Sena. Ele levou para casa um troféu e o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000.

Em uma iniciativa da prefeitura de Mâncio Lima em parceria com os pescadores, os peixes desta categoria foram doados à s famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), a partir de uma seleção feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A feira segue até esta quinta-feira, 17. “Todos os pescadores que usam esta atividade como fonte de renda precisam de apoio, seja ele da piscicultura ou da pesca artesanal e, na feira do peixe é o momento de trazê-los para perto e incentivar atividades com esta premiação que nós, a Prefeitura de Mâncio Lima e a Colônia de Pescadores estamos oferecendo. É gratificante ver a alegria de cada um porque sabemos das dificuldades e dos riscos de pescar à noite, em canoa pequena, pegando chuva para pegar o alimento da família e o sustento da casa. Os pescadores estão muito satisfeitos e vamos continuar valorizando esses profissionais ”, disse o prefeito Zé Luiz.

 

Confira as fotos:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Goleiro acreano Weverton presta homenagem a Toniquim

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton Pereira, atualmente no Palmeiras e com passagem pela Seleção Brasileira, lamentou nesta quarta-feira, 16, a morte de Antônio Aquino Lopes, presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Em publicação nas redes sociais, Weverton exaltou a trajetória de Aquino e seu papel no desenvolvimento do futebol acreano.

“Antonio Aquino Lopes foi um grande amigo e muito importante para o esporte, além de ser o responsável pela profissionalização do futebol no meu estado, o Acre. Descanse em paz! Toda a solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Pelada de domingo nunca mais será a mesma”, dizem amigos de Toniquim

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

Durante o velório de Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, realizado nesta quarta-feira (16), em Rio Branco, membros da equipe de futebol amador “Jumbo” prestaram homenagens e relembraram momentos marcantes ao lado do ex-presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Amigos de longa data descrevem Toniquim como um homem íntegro, apaixonado pelo esporte, que fazia questão de participar da tradicional “pelada de domingo” com os amigos. “Ele já fazia parte da pelada desde o tempo da Embrapa. Depois, foi a pedido dele que começamos a jogar na Federação. Era um espaço onde ele se sentia em casa”, contou Gilsomar Lopes, um dos integrantes do grupo.

Apesar dos mais de 70 anos, Toniquim ainda entrava em campo, respeitando suas limitações. “Era um exemplo. Jogava, participava da resenha, e sempre ficava depois da pelada, com o grupo. No último domingo, inclusive, ele ganhou a partida e ficou até mais tarde do que o habitual”, disse Gilsomar.

Para os amigos, a ausência de Antônio Aquino deixa um vazio difícil de preencher. “Vai ser complicado encarar os próximos domingos sem ele. Mas vamos tentar seguir em frente, lembrando tudo o que ele nos ensinou”, concluiu.

Durante todo o dia, o estádio Antônio Aquino Lopes, onde o corpo está sendo velado, recebeu homenagens de amigos, familiares e admiradores. Coroas de flores enviadas por federações de futebol e também por instituições tomam o espaço, simbolizando o reconhecimento ao legado deixado por Toniquim no esporte brasileiro.

Comentários

Continue lendo