Esporte
Brasileirão será retomado no sábado (01.06)
O Brasileirão será retomado a partir do próximo sábado (01.06), conforme decisão unânime dos 20 clubes que compõem o Conselho Técnico Extraordinário da competição. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (27), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A retomada se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada na data originalmente reservada para a 9ª rodada, preservando assim o planejamento técnico da tabela.
Flexibilização do mando de campo
Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada. Durante a reunião, os integrantes do conselho acordaram que os clubes gaúchos poderão inverter o mando de campo no primeiro turno, desde que haja aprovação dos adversários. Essa medida visa minimizar os impactos das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.
“Foi uma reunião de alto nível, muito produtiva e contamos com a decisão unânime dos clubes. Gostaria também de mais uma vez prestar solidariedade aos clubes gaúchos e todo o povo do Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Os presidentes dos três clubes gaúchos expressaram satisfação com as decisões tomadas. Alexandre Barcellos, presidente do Internacional, destacou a importância dos acordos para a segurança e previsibilidade de trabalho:
“Conseguimos consensuar decisões que envolvem o restante do campeonato, o calendário, o apoio da CBF, e, principalmente, os clubes do Rio Grande do Sul, que sofrem hoje com essa catástrofe climática. Esses acordos nos dão uma segurança e uma previsibilidade de trabalho”, disse o presidente do Internacional, Alexandre Barcellos.
“Foi uma reunião muito positiva, acabou nos ajudando com relação ao formato da tabela. Os encaixes ficaram bons”, contou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.
“A gente fica feliz também que a grande maioria dos clubes entenderam a situação que estamos passando no Rio Grande do Sul. Tomamos algumas medidas paliativas pra gente retomar e minimizar o desequilíbrio”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Suspensão e reprogramação
O Brasileirão Betano Série A foi suspenso no dia 15 de setembro por duas rodadas, a pedido de 16 clubes, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Desde o início do mês, os três clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) tiveram suas partidas suspensas por causa dos eventos climáticos severos no Estado. Na semana passada, a CBF reprogramou as 7ª, 8ª e 9ª rodadas para ajustar o calendário.
A retomada do Brasileirão Betano promete trazer de volta a emoção e a competitividade da principal competição de futebol do país, agora com medidas que buscam equilibrar as condições para todos os clubes participantes.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz mantém favoritismo e vai decidir o Campeonato Estadual

Foto Glauber Lima: Willian (bola) marcou um dos gols do Santa Cruz e é o artilheiro do Estadual com 16
O Santa Cruz goleou o Andirá por 4 a 0 nesta quinta, 24, na Arena da Floresta, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Estadual Sub-20. Diego, Willian, Souza e Uriel (contra) anotaram os gols da Capivara.
2 gols em 4 minutos
O Andirá começou a partida tentando marcar forte, mas os gols de Diego, aos 14, e Willian, aos 18, “destruiu” o esquema do Morcego e o Santa Cruz dominou completamente o jogo. Souza ainda marcou no primeiro tempo e Uriel (contra) fechou o placar.
Fala, Guilherme!
“A nossa equipe trabalha muito e é manter os pés no chão e seguir com os treinamentos para a disputa da final. Precisamos chegar no objetivo programado e ainda falta uma partida”, declarou o meia Guilherme, do Santa Cruz.
Onde foi possível
Para o zagueiro Victor, o Andirá chegou onde foi possível e superou as expectativas.
“Perdemos para melhor equipe da competição e isso não diminui a nossa campanha. Tomamos dois gols antes dos 20 minutos e isso complicou a partida”, comentou o zagueiro Victor, do Andirá.
Comentários
Cotidiano
Galvez marca aos 51 e é finalista do Campeonato Estadual

Foto Glauber Lima: O lateral Lucas teve uma atuação decisiva na classificação do Imperador
O Galvez venceu o Rio Branco por 3 a 2 nesta quinta, 24, na Arena da Floresta, e é o segundo finalista do Campeonato Estadual Sub-20. Matheus, Liedson e Lucas marcaram os gols do Imperador enquanto Darlan (contra) e Kekel anotaram para o Estrelão.
Decidido aos 51
Galvez e Rio Branco iniciaram a partida com muita marcação. Aos 9, a bola bate na mão de Erick e Fábio Santos marcou a penalidade. Kekel cobrou e o goleiro Jhonatan defendeu e o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Na segunda etapa, uma partida eletrizante. Lucas realizou grande jogada e Matheus fez 1 a 0, Galvez. Aos 22, Kikinha cruzou e Darlan marcou contra, 1 a 1. Aos 44, Liedson roubou a bola na intermediária e avançou para tocar por baixo de Rodrigo, 2 a 1. Aos 48, Kekel tentou de longe e Jhonatan levou um frangaço. Aos 51, a falta é cobrada e Lucas, dentro da área, faz 3 a 2, Galvez.
Briga no minuto final
Nos últimos minutos dos acréscimos, uma briga entre os atletas das duas equipes. O árbitro Fábio Santos “economizou”, e expulsou somente um atleta de cada equipe.
Final na segunda
Santa Cruz e Galvez decidem o título do Campeonato Estadual Sub-20 na segunda, 28, às 18 horas, na Arena da Floresta. Os dois times disputam o título sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o título será decidido nas cobranças de penalidade.
Comentários
Cotidiano
Copa CFK com campeões da temporada de 2025 definidos

Foto João Vitor Balbino: Garotos do Sub-10 realizaram uma decisão muito disputada
Finais bem equilibradas marcaram nessa quinta, 25, no Bola 15, o fechamento da Copa CFK nas categorias Sub-10, 12 e 14.
Na decisão do Sub-10, CFK e Escolinha do Galvez empataram por 1 a 1 e nas penalidades o CFK venceu por 3 a 2.
Na disputa do título do Sub-12, o Flamenguinho bateu o Cruz Azul por 1 a 0.
Na final do Sub-14, o Cruz Azul derrotou a Escolinha do Galvez por 4 a 2.
“Realizamos uma competição com bons jogos e o mais importante, conseguimos promover lazer e entretenimento para essa garotada. Muito fez por fechar mais uma edição da Copa CFK”, declarou o coordenador Kinho Brito.
Você precisa fazer login para comentar.