Geral
Cortes feitos pela Aleac para contenção de gastos repercutem na imprensa nacional
“Acre dá exemplo e corta benefícios para os deputados estaduais”, publicou o Diário Carioca
“A Assembleia Legislativa do Acre deu um belo exemplo para o restante do Brasil e enxugou um pouco sua máquina pública. O Estado cortou, entre outros benefícios, o auxílio-moradia, alimentação, saúde e o auxilio-paletó de seus deputados estaduais”. O enunciado é do Diário Carioca, que publica notícias do Rio de Janeiro e notícias de destaque no Brasil e no mundo.
A iniciativa da Aleac já foi destaque em outros veículos. “Assembleia Legislativa do Acre aprova corte de benefícios para os deputados estaduais”, publicou a EBC, que controla veículos importantes como Agência Brasil, TV Brasil e programas de rádio relevantes na Região Norte.
Com o corte, os deputados estaduais do Acre vão receber os proventos brutos, cerca de R$ 25 mil por mês; a verba de gabinete para pagar assessores; e a verba indenizatória, destinada à manutenção das atividades dos gabinetes parlamentares como despesas com divulgação do mandato.
O corte representa mais de R$ 2,4 milhões por ano. A medida começa a valer a partir de 1º de fevereiro, quando tomam posse os deputados estaduais eleitos este ano.
Comentários
Geral
Réu é condenado a quase 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Rio Branco
Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condena Athos Nascimento de Freitas por crime ocorrido durante sessão de tortura no bairro Cidade Nova; segundo acusado foi absolvido por falta de provas

Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco
Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Comentários
Geral
Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco
Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos














Você precisa fazer login para comentar.