fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corrida do Detran encerra programação do Movimento Maio Amarelo 2023

Publicado

em

Cruzeiro do Sul foi a cidade escolhida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) para o encerramento das atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo 2023. Mais de 200 corredores disputaram a segunda edição da Corrida Detran Maio Amarelo, realizada na manhã deste domingo, 04.

Esta é a segunda corrida Maio Amarelo realizada em Cruzeiro do Sul. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A competição teve o Estádio Arena do Juruá como ponto de partida. Os participantes percorreram os trechos, de ida e volta, Arena/Igarapé Preto e Arena/Aeroporto de Cruzeiro do Sul nas disputas de cinco e dez quilômetros, respectivamente.

“Com essa corrida estamos não só oportunizando um momento especial a essas pessoas, mas também nos unindo a esses corredores, que são pedestres, condutores e serão nossos parceiros na missão de fazer um trânsito mais seguro”, destacou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Mais de 200 corredores participaram do evento. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Aberto oficialmente em todo o país no último dia 2 de maio, a programação do Maio Amarelo no Acre mobilizou todas as regionais do estado. Palestras, cicleatas, caminhadas e abordagens educativas foram realizadas de Assis Brasil a Mâncio Lima.

Mateus Rocha, 23, foi o ganhador na categoria masculino 10km. O competidor elogiou a organização do evento, que tem o objetivo de despertar condutores e pedestres para o cuidado com a segurança nas vias.

Ganhadores nas categorias masculino e feminino 10km, Mateus Rocha e Nete de Paula. Foto: Eduardo Gomes/Detran

“É uma felicidade grande esse momento porque é muito treino e dedicação. É um momento importante também para chamar a atenção dos condutores para que tenham respeito com os pedestres, já que todo corredor vive o perigo de estar nas ruas”, pontua o vencedor.

Representando a categoria feminina 10km, a recepcionista Nete de Paula, 43, aproveitou o momento da premiação para deixar um recado. “É importante que todos nós corredores tenhamos muito cuidado nas ruas, mas também quero pedir aos condutores que tenham mais respeito”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja

Publicado

em

Neymar retornou ao Santos após 12 anos fora do futebol brasileiro. No período, ele conquistou 22 títulos por clubes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026

É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.

“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.

4 atletas

Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.

“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.

Vaga na Copa SP

Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.

“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada

102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.

“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.

Mais de 150

Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.

“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.

Premiação em dinheiro

A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.

Comentários

Continue lendo