fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corrida do Detran encerra programação do Movimento Maio Amarelo 2023

Publicado

em

Cruzeiro do Sul foi a cidade escolhida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) para o encerramento das atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo 2023. Mais de 200 corredores disputaram a segunda edição da Corrida Detran Maio Amarelo, realizada na manhã deste domingo, 04.

Esta é a segunda corrida Maio Amarelo realizada em Cruzeiro do Sul. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A competição teve o Estádio Arena do Juruá como ponto de partida. Os participantes percorreram os trechos, de ida e volta, Arena/Igarapé Preto e Arena/Aeroporto de Cruzeiro do Sul nas disputas de cinco e dez quilômetros, respectivamente.

“Com essa corrida estamos não só oportunizando um momento especial a essas pessoas, mas também nos unindo a esses corredores, que são pedestres, condutores e serão nossos parceiros na missão de fazer um trânsito mais seguro”, destacou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Mais de 200 corredores participaram do evento. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Aberto oficialmente em todo o país no último dia 2 de maio, a programação do Maio Amarelo no Acre mobilizou todas as regionais do estado. Palestras, cicleatas, caminhadas e abordagens educativas foram realizadas de Assis Brasil a Mâncio Lima.

Mateus Rocha, 23, foi o ganhador na categoria masculino 10km. O competidor elogiou a organização do evento, que tem o objetivo de despertar condutores e pedestres para o cuidado com a segurança nas vias.

Ganhadores nas categorias masculino e feminino 10km, Mateus Rocha e Nete de Paula. Foto: Eduardo Gomes/Detran

“É uma felicidade grande esse momento porque é muito treino e dedicação. É um momento importante também para chamar a atenção dos condutores para que tenham respeito com os pedestres, já que todo corredor vive o perigo de estar nas ruas”, pontua o vencedor.

Representando a categoria feminina 10km, a recepcionista Nete de Paula, 43, aproveitou o momento da premiação para deixar um recado. “É importante que todos nós corredores tenhamos muito cuidado nas ruas, mas também quero pedir aos condutores que tenham mais respeito”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bombeiros resgatam com vida desaparecido após 36 horas de buscas em mata fechada no Rio Gregório

Publicado

em

Equipes especializadas do 7º e 4º BEPCIF enfrentaram condições adversas para localizar agricultor desorientado a 8 km de sua residência

A ação foi iniciada após o acionamento via 193, informando o desaparecimento de um morador da zona rural, identificado pelas iniciais A.S.D. Foto: cedida 

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre realizou com sucesso uma complexa operação de busca e salvamento que resultou no resgate de um morador rural desaparecido na região do Rio Gregório. O idoso, identificado pelas iniciais A.S.D., foi encontrado com vida após cerca de 36 horas de buscas intensivas em área de mata fechada.

A ação foi iniciada após o acionamento via 193, informando o desaparecimento de um morador da zona rural. Foto: cedida 

Ação rápida e especializada

A operação foi acionada após chamado de emergência para o 193. Imediatamente, as equipes do 7º Batalhão de Emergências, Proteção Civil e Incêndios Florestais (BEPCIF) de Tarauacá e do 4º BEPCIF de Cruzeiro do Sul foram mobilizadas para a missão.

Os bombeiros enfrentaram:

  • Terreno acidentado e vegetação densa

  • Condições climáticas desfavoráveis

  • Dificuldades de acesso na região isolada

Desfecho positivo

O senhor A.S.D. foi localizado a aproximadamente 8 quilômetros de sua residência, apresentando apenas sinais de desorientação, mas sem ferimentos graves. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi conduzido em segurança para avaliação médica mais detalhada.

Equipes especializadas do 7º BEPCIF (Tarauacá) e do 4º BEPCIF (Cruzeiro do Sul) foram mobilizadas, dando início a uma complexa operação de busca em área de mata fechada. Foto: cedida

Compromisso com a vida

A operação reforça a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros em situações críticas. “Este resgate exemplifica nossa preparação para atuar nas condições mais adversas para proteger vidas”, destacou o comando da corporação.

A corporação reforça a importância do acionamento imediato do 193 em casos de desaparecimento, principalmente em áreas de risco, para aumentar as chances de sucesso nas operações de busca.

Durante cerca de 36 horas, os bombeiros realizaram varreduras terrestres enfrentando condições adversas de terreno e clima. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Militar prende foragido e apreende armas e drogas em operação em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito, com dois mandados de prisão, tentou fugir mas foi capturado com revólver, munições e entorpecentes durante patrulha na BR-364

Após o cerco ao imóvel e com autorização de um dos moradores, os policiais entraram na casa e realizaram a abordagem. Foto: cedida 

Com informações do 6º BPM

Uma ação de rotina do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de um revólver, munições e drogas na tarde desta quarta-feira (17), no Ramal 2, próximo à BR-364, em Cruzeiro do Sul.

Fuga frustrada e material apreendido

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito, que, ao perceber a aproximação da guarnição, tentou fugir e se esconder em uma residência próxima. Com autorização de um morador, os militares entraram no imóvel e encontraram:

  • 1 revólver calibre .38 com 11 munições

  • 2 celulares

  • 2 rádios comunicadores com carregadores

  • 1 pote com substância análoga à maconha

Mandados pendentes

Ao checar o sistema, a equipe descobriu que o detido tinha dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Ipixuna (AM). O indivíduo foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Balanço da operação

A ação reforça o trabalho ostensivo da PM no combate ao crime na região. “A prisão evita que esse criminoso continue ameaçando a segurança pública”, destacou o comando do 6º BPM.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Independência se reapresenta e começa semana do Águia

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia deve ter o grupo completo para o confronto fora de casa

Um elenco abatido e tentando encontrar respostas para a péssima atuação diante do Humaitá no último sábado, 13, na Arena da Floresta. Assim foi a reapresentação do elenco do Independência nesta segunda, 14, no Marinho Monte.

“Ainda podemos classificar, mas precisamos saber se todos estão com o mesmo pensamento. Teremos dois jogos bem difíceis contra o Águia e Manauara e ainda dependemos somente dos nossos resultados”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.

Reclamação e xingamento

Ivan Mazzuia foi xingando ouviu reclamações durante a partida contra o Humaitá de atletas do Independência Contudo, o treinador evitou expor os jogadores e afirmou a intenção de resolver os problemas internamente.

Dado Ramos

Dado Ramos, um dos gestores do futebol do Tricolor, chega nesta segunda, 14, em Rio Branco e deve se reunir com os jogadores antes do treinamento desta terça para tentar solucionar os problemas e focar na partida contra o Águia.

Viaja na quarta

A delegação do Independência viaja na quarta, 16, para Marabá, no interior do Pará. O jogo pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Águia será no sábado, 19, no Zinho Oliveira.

Comentários

Continue lendo