fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Corpo de Bombeiros suspende buscas a jovem que desapareceu na floresta no município de Porto Walter

Publicado

em

Após vários dias de buscas com ajuda de moradores locais, apenas vestígios foram encontrados. Devido a área de mata ser muito extensa e o efetivo empenhado na missão ser baixo, as buscas foram suspensas

Os moradores da comunidade iniciaram as buscas logo que perceberam que o vizinho estava desaparecido. Foto: cedida

Com g1/acre

Um homem de 52 anos, identificado como Levir de Lima Luna, está desaparecido dentro de uma floresta de Porto Walter, uma das cidades isoladas do Acre, desde o último domingo (16). Vizinhos tentaram, inicialmente, achar o morador, mas sem sucesso e decidiram acionar o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul na última quinta-feira (20). As informações recebidas pelas equipes de resgates são de que o morador saiu para pescar na Comunidade Boca do Mirim, zona rural da cidade, e não conseguiu sair da mata. Os moradores da comunidade iniciaram as buscas logo que perceberam que o vizinho estava desaparecido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul retornou para cidade após oito dias de buscas pelo jovem R.S.M. de 28 anos, no seringal Cabreiro na cidade de Porto Walter. Foto: cedida

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, composta por seis militares dirigiu-se até a comunidade, que fica cerca de 130km de distância de Porto Walter e 264km de Cruzeiro do Sul e ao chegando ao local tiveram que caminhar cerca de seis quilômetros até o ponto indicado.

Após vários dias de buscas com ajuda de moradores locais, apenas vestígios foram encontrados. Devido a área de mata ser muito extensa e o efetivo empenhado na missão ser baixo, as buscas foram suspensas. As buscas se estenderam por mais de 100km² de mata densa.

Uma equipe de resgate foi enviada à comunidade e iniciou os trabalhos nesta sexta (21). As buscas são reforçadas por um grupo de 12 moradores locais. Foto: cedida

“As informações que chegaram aqui por meio de parentes são de que ele saiu de casa no domingo com a espingarda para pescar e não retornou no final do dia. Familiares e amigos foram até o local onde costuma pescar e caçar com arma de fogo e não encontraram nenhum vestígio dele”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros do Vale do Juruá, capitão Josadac Cavalcante.

A família disse que estranhou Levir não estar no local, contudo, foi levantada a hipótese dele ter ido caçar, já que também tinha saído com equipamento para abrir caminho na mata e seguiram com as buscas. Mais a frente, foram achados vestígios do homem.

“Encontram o caminho recente aberto na selva, mas chegou um momento em que acabaram os cortes que tinha feito na vegetação e não encontraram mais vestígios. O que acreditam é que, como ele andava com arma de fogo, posso ter saído para buscar alguma caça, esteja desorientado e não conseguiu voltar ao local de origem”, destacou.

O capitão destacou que esse tipo de ocorrência é comum na região e, por isso, as equipes são capacitadas, inclusive dentro da selva, para fazer esse tipo de busca utilizando equipamentos adequados.

“Utilizamos GPS normal, que usamos no dia a dia, e também nos celulares, como forma de backup que trabalha offline. Nossas equipes fazem buscas com a comunidade, com pessoas que conhecem a região, para nos auxiliar, levam fogo de artifício para soltar e chamar a atenção da vítima e responder de alguma forma”, acrescentou.

Equipes fazem buscas por homem que sumiu em floresta. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo

Geral

Preto do Joel’ é preso suspeito de homicídio no Jordão

Publicado

em

Foto: Cedida

Agentes da Polícia Civil do Acre, prenderam em flagrante na última sexta-feira, 21, A.J.L.S., de 29 anos, conhecido como “Preto do Joel”, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Jordão.

A ação policial teve início após a informação de que o corpo de um homem havia sido encontrado próximo a um comércio local. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas já estava sem vida.

Diante dos fatos, a equipe de investigação analisou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial onde o corpo foi encontrado. Nas gravações, por volta das 4h40, a vítima aparece caminhando ao lado de “Preto do Joel”. Ambos param na esquina das ruas Governador Romildo Magalhães e Senador Altevir Leal, conversam por alguns instantes e, em seguida, seguem juntos na direção do local onde o corpo foi localizado.

Com base nas imagens, os agentes iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado na Rua Arnaldo Gomes de Farias. Questionado sobre o caso, ele negou ter visto a vítima, alegando que seu último contato com ela teria ocorrido na quarta-feira, 19, às 19h. No entanto, as imagens de segurança contradizem sua versão, confirmando que ele estava com a vítima momentos antes do crime.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Rio Branco

Publicado

em

Foto: NUCOM/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desse domingo, 23, uma carga significativa de cigarros contrabandeados na BR-364, km 121, no município de Rio Branco.

A ação ocorreu por volta das 19h50, durante patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um veículo com características suspeitas e decidiram abordá-lo. Durante a fiscalização, foi constatado que o automóvel transportava 11.500 maços de cigarros de origem estrangeira, da marca POINT, sem a devida documentação fiscal.

Foto: NUCOM/PRF

Diante do flagrante de contrabando, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Rio Branco para os procedimentos legais. O veículo e a mercadoria apreendida também foram entregues à Polícia Judiciária.

A PRf alerta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 191.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem com depressão desaparece em área de mata em Mâncio Lima; buscas continuam

Publicado

em

Os bombeiros estão mobilizados e tentam localizar Charles o quanto antes. Quem tiver informações sobre o paradeiro do jovem pode entrar em contato com as autoridades locais

A família relatou que esta não é a primeira vez que Charles desaparece devido à depressão. Em outras ocasiões, ele saía de casa, mas permanecia nas proximidades e logo retornava. Foto: cedida 

Juruá 24horas

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros fazem buscas busca por Charles da Silva Dantas, 21 anos, que desapareceu no último sábado (22) após sair de casa e não retornar. O jovem, que sofre de depressão, foi visto pela última vez em uma área de mata no Ramal do Havaí, na zona rural de Mâncio Lima.

De acordo com o capitão Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, as buscas começaram no sábado, com apoio de caminhonetes e quadriciclos para acessar as áreas de difícil acesso .

“Tivemos informações de que ele foi visto no Ramal do Manejo com escoriações nas pernas, mas, por não saberem da situação, as pessoas deixaram ele seguir. Hoje, mais uma informação surgiu dizendo que ele foi visto no Ramal do Bandejo, o que indica que ele está caminhando pela mata”, explicou o capitão.

A família relatou que esta não é a primeira vez que Charles desaparece devido à depressão. Em outras ocasiões, ele saía de casa, mas permanecia nas proximidades e logo retornava. Desta vez, no entanto, ele tomou um rumo desconhecido e se afastou ainda mais.

Comentários

Continue lendo