fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Corpo de Bombeiros suspende buscas a jovem que desapareceu na floresta no município de Porto Walter

Publicado

em

Após vários dias de buscas com ajuda de moradores locais, apenas vestígios foram encontrados. Devido a área de mata ser muito extensa e o efetivo empenhado na missão ser baixo, as buscas foram suspensas

Os moradores da comunidade iniciaram as buscas logo que perceberam que o vizinho estava desaparecido. Foto: cedida

Com g1/acre

Um homem de 52 anos, identificado como Levir de Lima Luna, está desaparecido dentro de uma floresta de Porto Walter, uma das cidades isoladas do Acre, desde o último domingo (16). Vizinhos tentaram, inicialmente, achar o morador, mas sem sucesso e decidiram acionar o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul na última quinta-feira (20). As informações recebidas pelas equipes de resgates são de que o morador saiu para pescar na Comunidade Boca do Mirim, zona rural da cidade, e não conseguiu sair da mata. Os moradores da comunidade iniciaram as buscas logo que perceberam que o vizinho estava desaparecido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul retornou para cidade após oito dias de buscas pelo jovem R.S.M. de 28 anos, no seringal Cabreiro na cidade de Porto Walter. Foto: cedida

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, composta por seis militares dirigiu-se até a comunidade, que fica cerca de 130km de distância de Porto Walter e 264km de Cruzeiro do Sul e ao chegando ao local tiveram que caminhar cerca de seis quilômetros até o ponto indicado.

Após vários dias de buscas com ajuda de moradores locais, apenas vestígios foram encontrados. Devido a área de mata ser muito extensa e o efetivo empenhado na missão ser baixo, as buscas foram suspensas. As buscas se estenderam por mais de 100km² de mata densa.

Uma equipe de resgate foi enviada à comunidade e iniciou os trabalhos nesta sexta (21). As buscas são reforçadas por um grupo de 12 moradores locais. Foto: cedida

“As informações que chegaram aqui por meio de parentes são de que ele saiu de casa no domingo com a espingarda para pescar e não retornou no final do dia. Familiares e amigos foram até o local onde costuma pescar e caçar com arma de fogo e não encontraram nenhum vestígio dele”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros do Vale do Juruá, capitão Josadac Cavalcante.

A família disse que estranhou Levir não estar no local, contudo, foi levantada a hipótese dele ter ido caçar, já que também tinha saído com equipamento para abrir caminho na mata e seguiram com as buscas. Mais a frente, foram achados vestígios do homem.

“Encontram o caminho recente aberto na selva, mas chegou um momento em que acabaram os cortes que tinha feito na vegetação e não encontraram mais vestígios. O que acreditam é que, como ele andava com arma de fogo, posso ter saído para buscar alguma caça, esteja desorientado e não conseguiu voltar ao local de origem”, destacou.

O capitão destacou que esse tipo de ocorrência é comum na região e, por isso, as equipes são capacitadas, inclusive dentro da selva, para fazer esse tipo de busca utilizando equipamentos adequados.

“Utilizamos GPS normal, que usamos no dia a dia, e também nos celulares, como forma de backup que trabalha offline. Nossas equipes fazem buscas com a comunidade, com pessoas que conhecem a região, para nos auxiliar, levam fogo de artifício para soltar e chamar a atenção da vítima e responder de alguma forma”, acrescentou.

Equipes fazem buscas por homem que sumiu em floresta. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo

Geral

Criminosos faccionados são presos por torturar moradores em Tarauacá

Publicado

em

Membros de organização criminosa estariam disciplinando um rapaz em uma casa. Chegando ao local, a polícia encontrou Francisco Joedes Nascimento da Silva, Isaac Freire da Silva, Lazaro Maia de Oliveira, que estavam torturando Everson dos Santos de Lima

Na casa de um dos faccionados, a PM encontrou uma arma de fogo tipo pistola municiada e um terçado.

Em menos de 72 horas, duas ações da Polícia Militar realizadas no município de Tarauacá, prenderam três membros de uma facção criminosa que estavam torturando moradores do município e apreendeu 1 arma de fogo.

No sábado, 20, a PM prendeu um homem que estava torturando uma garota de 13 anos. Nesta segunda-feira, 22, a equipe Militar fez a prisão de dois homens, que em posse de uma arma de fogo, estavam torturando outra pessoa.

No sábado, Samuel Fredson de Lima Aquino foi preso em flagrante ao agredir uma adolescente. Ela foi acusada pelo grupo criminoso de ter roubado combustível e estava sendo torturada como forma de disciplina. A vítima relata que mais dois homens e uma mulher conseguiram fugir ao perceberem a aproximação da polícia.

Em menos de 72 horas, duas ações da Polícia Militar realizadas no município de Tarauacá, prenderam três membros de uma facção criminosa que estavam torturando moradores do município

Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Militar foi avisada de que também no Bairro Senador Pompeu, membros de organização criminosa estariam disciplinando um rapaz em uma casa. Chegando ao local, a polícia encontrou Francisco Joedes Nascimento da Silva, Isaac Freire da Silva, Lazaro Maia de Oliveira, que estavam torturando Everson dos Santos de Lima. Joedes fugiu do local e os outros dois foram presos. Na casa, a PM encontrou uma arma de fogo tipo pistola municiada e um terçado.

Everson dos Santos de Lima, que estava sendo disciplinado, relatou aos policiais que os demais seriam como uma família para ele. “Ele disse que estava cumprindo um propósito, algo que só ele e Deus sabiam que ele deveria pagar. Disse que os outros seriam para ele, dali em diante como irmãos, deixando claro para a guarnição que seria um tipo de ação de organização criminosa, ato de iniciação ou até mesmo algum tipo de disciplina, que não poderia ser relatada”, contou um dos policiais que atenderam a ocorrência e preferiu não se identificar. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para que possam explicar sobre a arma de fogo encontrada no local e sobre seus envolvimentos com organização criminosa.

PM prendeu um homem que estava torturando uma garota de 13 anos. Nesta segunda-feira, 22, a equipe Militar fez a prisão de dois homens, que em posse de uma arma de fogo, estavam torturando outra pessoa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão de traficante flagrado com R$ 12 mil 

Publicado

em

O traficante Charles Adriano Falcão do Nascimento, conhecido como “Cabelo de Ouro”, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre.

A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão durante audiência de custódia, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Charles Adriano foi preso na manhã da última sexta-feira, 19, na Baixada da Colina, por os agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC).

Durante a  ação policial foram apreendidos drogas, um revolver calibre 38, munições e cerca de R$ 12 mil em espécie.

O dinheiro, segundo a investigação, é oriundo do tráfico de drogas.

No momento da abordagem Charles Adriano estava na companhia de uma adolescente de 14 anos.

A partir de agora a DENARC terá o prazo de dez dias para concluir o inquérito do caso.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Traficante que transportava mais de 338 quilos de maconha e preso pela Polícia Antinarcóticos

Publicado

em

Os mais de 338 quilos de maconha estavam dentro do veículo camuflados, distribuídos em 315 pacotes escondidos em 12 jutas de diversas cores e tamanhos

Motorista e seu acompanhante abandonaram o micro-ônibus e tentaram fugir, mas Fábio H.D. foi capturado e preso por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Foto cedida

A Polícia Antinarcóticos da Bolívia deteve uma pessoa que transportava 338 quilos e 720 gramas de maconha em Anzaldo, na província de Esteban Arce, Cochabamba. A informação foi divulgada pelo vice-ministro de Defesa Social e Substâncias Controladas, Jaime Mamani, nesta segunda-feira.

No domingo, dia 21, o veículo dos traficantes tipo micro-ônibus foi interceptado após tentar fugir quando o motorista percebeu a presença das forças antidrogas da Bolívia. O motorista e seu acompanhante abandonaram o micro-ônibus e tentaram fugir, mas Fábio H.D. foi capturado e preso por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Os mais de 338 quilos de maconha estavam dentro do veículo, distribuídos em 315 pacotes escondidos em 12 jutas de diversas cores e tamanhos. Devido ao flagrante e evidência do crime, tanto as drogas quanto o veículo e o traficante Fábio foram apreendidos pela polícia Antinarcóticos.

“As 315 embalagens em formato ovóide continham uma substância verde que, ao ser submetida ao teste de narcotráfico, resultou positiva para maconha”, explicou o porta-voz da polícia.

Comentários

Continue lendo