Cotidiano
Coronel Ulysses promete incentivar o desenvolvimento do setor privado
O candidato a governador, Coronel Ulysses Araújo (PSL), apresentou para os eleitores a proposta para o fomento da economia acreana, durante a Caminhada 17, nesta quarta-feira (5), na Regional do São Francisco.
Segundo o candidato de Bolsonaro no Acre, para que as indústrias possam se instalar no Estado, é preciso fomentar a agropecuária, aumentando a produtividade e garantindo itens básicos do primeiro setor que poderão ser aproveitados pelas empresas locais, gerando renda e emprego.
“O atual governo possui tentativas de industrialização e várias empresas falidas, porque não permitiram que o setor privado pudesse se desenvolver. Em nosso governo vamos destravar a roda da economia desburocratizando o Estado através da facilitação da vida dos empreendedores, criando um ambiente de negócio e segurança jurídica que permita o crescimento e a geração de riqueza para o Estado”, explicou Coronel Ulysses.
Para o candidato, os últimos 20 anos acabaram com o setor produtivo, deixando milhares de desempregados e abrindo um campo fértil para a criminalidade, em que muitos jovens acabaram se perdendo.
“Combateremos sem trégua a criminalidade, uma prioridade, mas vamos dar condições para que as pessoas possam se afastar desse mundo do crime. Para isso é preciso acreditar nas empresas, na iniciativa privada, no comércio que faz produzir e gerar empregos”, detalhou.
Participaram da caminhada o candidato a vice-governador, Réssini Jarude, e os candidatos a deputado (estadual e federal).
Nesta quinta-feira (6), o candidato estará na Baixada da Cadeia Velha para visitar os moradores e comerciantes.
Comentários
Cotidiano
Polícia Penal apreende celulares em operação no presídio de Cruzeiro do Sul
Ação de segurança contou com apoio da Divisão de Operações com Cães e busca reforçar controle interno na unidade
A Polícia Penal do Acre apreendeu dois celulares e carregadores durante uma revista realizada na tarde desta terça-feira (22) na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A operação teve como objetivo intensificar a segurança interna e coibir a entrada de objetos proibidos no sistema penitenciário.
A ação contou com a participação da direção da unidade, da coordenação de segurança, das equipes de plantão e do apoio especializado da Divisão de Operações com Cães (DOC), que colaborou na varredura dos espaços.
Segundo a Polícia Penal, os materiais apreendidos passarão por investigação para identificar os responsáveis por sua entrada na unidade. A medida visa inibir práticas semelhantes e garantir a disciplina e segurança no ambiente prisional.
Operações desse tipo fazem parte da rotina do sistema penitenciário acreano, que busca constantemente aprimorar seus mecanismos de controle e proteger tanto os internos quanto os servidores das unidades.
Comentários
Cotidiano
Seleção Acreana viaja e terá um grande desafio em Brasília

Foto FEAV: Seleção Acreana vai disputar a 1ª divisão do vôlei nacional
A Seleção Acreana de Vôlei Masculino Sub-18 viajou nesta terça, 22, para Brasília, no Distrito Federal, e nesta quarta, 23, estreia no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão.
“Trabalhamos por cinco meses para a disputa do Brasileiro. Vamos disputar uma competição fortíssima”, disse o técnico Alfredo Teles.
Dois jogos no 1º dia
A Seleção Acreana vai fazer duas partidas no primeiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será contra a Seleção do Rio Grande do Norte, às 6 horas (hora Acre), e na segunda partida os garotos acreanos jogam contra Pernambuco, a partir das 14 horas (hora Acre).
Comentários
Cotidiano
Porto Acre bate o Futuro Real na Super Taça Acreana

Foto PHD: Equipe de Porto Acre conquistou uma vitória importante na luta pela classificação
A equipe de Porto Acre derrotou o Futuro do Real por 4 a 2 nessa segunda, 21, no ginásio Álvaro Dantas, em um confronto válido pela fase de classificação da Super Taça Acreana, no feminino.
Nos outros jogos da rodada os resultados foram: Juven RB 5 x 0 Plácido de Castro, Borussia 6 x 2 Arsenal, Real Sociedade 4 x 2 Bujari e Glória 3 x 2 Base da Assermurb.
Jogo isolado
A fase de classificação do torneio feminino terá sequência na quinta, 24, a partir das 20 horas, com duelo isolado entre Calafate e Plácido de Castro.
Você precisa fazer login para comentar.