Conecte-se conosco

Acre

Coronel aposentado da PM é assassinado em Sena Madureira

Publicado

em

Coronel da reserva, Manoel Pedro, ao lado de sua esposa, natural da cidade de Brasiléia. Foto/arquivo familiar

O Coronel aposentado da Polícia Militar do Acre Manoel Pedro Neto, 63 anos de idade, foi morto no começo da noite desta quinta-feira, 14, em Sena Madureira. Ele foi alvejado com pelo menos dois disparos, um deles na testa.

Segundo informações, o Coronel aposentado estava nas proximidades da Feira Livre dos Colonos quando teria sido vítima de um assalto. Os infratores intencionavam roubar um cordão que estava em seu pescoço, mas Manoel Pedro teria esboçado reação e acabou sendo baleado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e resgatou a vítima do local, entretanto, ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes, ele já estava sem vida. O corpo permaneceu no necrotério do hospital local até ser encaminhado para o IML na Capital.

Manoel Pedro nasceu e se criou em Sena Madureira, mas atualmente morava fora do estado. Ele era dono de um Galpão no Bairro da Pista, próximo à Feira Livre, onde armazenava farinha.

Manoel Pedro Neto também foi chefe do Gabinete Militar, no governo de Orleir Cameli. o ex-coronel da PM do Acre  e exerceu vários comandos pelo Estado, inclusive no 10º Batalhão do Alto Acre, localizado na cidade de Brasiléia, onde conheceu sua esposa, Francisca Amaral Meireles, ‘Kinha’, casados a mais de 30 anos.

Até o fechamento da matéria o autor dos disparos não tinha sido localizado. Mais informações a qualquer momento.


Com informações de senaonline

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional

Publicado

em

Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades

O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.

A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.

Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.

Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Acre

1ª etapa do complexo viário no centro de Rio Branco deverá ser inaugurada pelo Governo do Acre nesta quinta

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Complexo Viário da Avenida Ceará, localizado no Centro de Rio Branco.

Essa fase inicial compreende a via elevada sobre a Avenida Getúlio Vargas, que vai da Ladeira da Maternidade até perto da sede da Prefeitura.

Com a liberação desse trecho, espera-se uma melhora significativa no fluxo de veículos e uma redução dos congestionamentos frequentes na região central da capital.

A obra ainda está em andamento, mas sua conclusão total promete transformar a mobilidade urbana no centro de Rio Branco, impactando positivamente o dia a dia dos motoristas e pedestres.

Trecho da Avenida Ceará passa por testes de drenagem. Foto: Luis Oliviera/Seop

Comentários

Continue lendo