fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Corinthians vence Racing-URU e garante liderança do Grupo F

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, o Corinthians dominou o Racing-URU em uma bela atuação na Neo Química Arena, vencendo o adversário por 3 a 0. O destaque da partida foi Igor Coronado, que brilhou com um gol e uma excelente atuação durante todo o confronto.

Com a vitória, o Timão ultrapassou o Racing-URU e terminou a fase de grupos como líder do Grupo F, somando 13 pontos. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e o próprio Coronado, em seu primeiro gol pelo clube alvinegro.

Com a primeira colocação garantida, o Corinthians avança diretamente às oitavas de final da Libertadores. Enquanto isso, o Racing-URU terá que disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da competição continental.

A noite também marcou a despedida de Paulinho, volante que não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o clube. O jogador concederá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, às 11h (horário de Brasília), no CT Dr. Joaquim Grava.

O Corinthians agora se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro, com o próximo jogo marcado para sábado, contra o Botafogo, na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).

A partida começou com boas chances para o Corinthians abrir o placar, mas o gol só veio aos 21 minutos, com um belo gol de falta de Garro. Pouco depois, Yuri Alberto ampliou o placar aos 24 minutos, anotando o segundo gol da equipe mandante.

No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando e Coronado marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra aos 11 minutos, com um belo chute na saída do goleiro. A equipe seguiu buscando mais gols, mas não conseguiu ampliar a vantagem, mesmo com Paulinho tentando balançar as redes nos minutos finais.

Com uma grande atuação, o Corinthians garantiu a liderança do Grupo F e agora se prepara para as oitavas de final da Libertadores, aguardando o sorteio dos próximos confrontos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 RACING-URU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 28/05/2024
Horário: 19 horass
Árbitro: Roberto Perez (PER)
Assistentes: Stephen Atoche (PER) e Leonar Soto (PER)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Ferreira e Magallanes (Racing-URU); Raniele e Cacá (Corinthians)

GOLS: Garro, aos 21′ do 1ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 24′ do 1ºT (Corinthians); Igor Coronado, aos 11′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Paulinho), Garro e Igor Coronado (Romero); Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

RACING-URU: Odriozola; Gastón Bueno, Magallanes, Ferreira e Agustín Pereira (Rivero); Espinosa (Alaniz), Lucas Rodríguez (Mederos), Erik de los Santos e Urretaviscaya (Teliz); Verón e Dylan Nandin (Gorocito).
Técnico: Eduardo Espinel

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência decide dispensar Daniel, Diego e Alifi

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Alifi (bola) não conseguiu se firmar entre os titulares do Tricolor

O goleiro Daniel e os atacantes Diego Pereira e Alifi estão fora dos planos do Independência para a sequência da temporada de 2025. Os atletas foram comunicados das dispensas pelos dirigentes do Tricolor nessa terça, 13.

Daniel e Diego Pereira foram contratados no início da temporada e pouco atuaram. Depois da disputa do Estadual pelo Galvez, Alifi chegou para a disputa do Brasileiro da Série D e não conseguiu se firmar como titular.

Alternativas caseiras

Os dirigentes do Tricolor devem tentar contratações, mas as alternativas podem ser caseiras para conter os custos na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, última competição de 2025.

Mais um treinamento

O elenco do Independência faz mais um treinamento nesta quarta, 14, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor no Brasileiro será contra o Trem na quarta, dia 21, às 18 horas (hora Acre), no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Presidentes de 12 clubes declaram apoio a Adem Araújo

Publicado

em

Foto PHD: Weverton Viana apresentou o documento assinado pelos presidentes

Os bastidores do futebol acreano seguem em ebulição. Após os presidentes do Rio Branco, Valdemar Neto, e do Independência, José Eugênio de Leão Braga (Macapá), protocolarem nessa segunda, 12, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) um pedido de renúncia de Adem Araújo, os presidentes do Vasco, Andirá, Assermurb, Galvez, Atlético, Adesg, Santa Cruz, Plácido de Castro, São Francisco, Náuas, Humaitá e Sena Madureira resolveram assinar uma carta de apoio ao atual presidente.

“Os 12 clubes tornam público a todos os interessados no desenvolvimento do futebol acreano, o irrestrito apoio ao presidente da Federação, Adem Araújo. Todos os presidentes estão esperançosos por uma ótima gestão de um empresário de conduta ilibada e um grande incentivador do esporte acreano”, declarou o presidente do Vasco, Weverton Viana.

Dirigentes acreditam

Segundo o presidente Adem Araújo, esse apoio é uma prova da confiança dos dirigentes nas propostas, conduta e principalmente imparcialidade com relação aos clubes.

“Esse um reconhecimento do nosso apoio ao futebol. Se você tem 12 dos 14 clubes que se manifestam espontaneamente sem nenhum pedido, isso nos deixa feliz e seguro de que estamos no caminho certo para a continuidade no trabalho do nosso presidente (Antônio Aquino) e aumenta a responsabilidade para resguardar todo o patrimônio. Isso nos motiva e aumenta a disposição para seguir com trabalho”, declarou Adem Araújo ao phdesporteclube.com.br

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Trem e Humaitá jogam pela primeira vitória no Brasileiro

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Matheus Nego (bola) começa como titular no duelo em Macapá

Trem e Humaitá fazem nesta quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, um duelo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e buscam a primeira vitória. O Trem é 6º no grupo A1 com 2 pontos e o Humaitá ocupa a última colocação sem pontos.

Erismeu não definiu

O técnico Erismeu Silva deixou para o vestiário do Zerão a definição dos titulares do Humaitá. O volante Elvis, volta de lesão, não inicia como titular.

A esperança do Tourão por uma vitória mais uma vez fica na dupla João Hassen e Matheus Nego.

Última vitória

A última vitória do Humaitá no Brasileiro da Série D ocorreu em Macapá em 2023, quando derrotou o Trem por 2 a 1. Depois do triunfo, o Tourão perdeu 16 jogos e empatou um no torneio nacional.

Trem dividido

O Trem recebe o Humaitá dividido. A Locomotiva venceu o primeiro jogo das finais do Estadual diante do Oratório por 1 a 0 e tem vantagem do empate para ser pentacampeão. Contudo, a equipe precisa somar pontos na Série D.

No apito

Olivaldo José Alves, do Pará, comanda Trem e Humaitá. Salmon Lopes e Charly Feitosa, ambos do Amapá, serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo