fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Atlético-MG fecha fase de grupos da Libertadores com goleada sobre o Caracas

Publicado

em

Nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG garantiu sua liderança ao vencer o Caracas, da Venezuela, por 4 a 0, em partida realizada na Arena MRV. Com o resultado, o Galo fechou a fase de grupos com 15 pontos e avançou para as oitavas de final com tranquilidade. Os gols foram marcados por Pedrinho (2), Alisson Santana e Hulk.

Desde o início, o Atlético-MG dominou a partida, aproveitando-se da expulsão do goleiro adversário, Wilker Faríñez, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Galo abriu o placar aos 28 minutos, com um gol de cabeça de Pedrinho, que estava fazendo sua estreia marcante com a camisa atleticana.

A equipe mineira seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 40 minutos, com um belo gol de Alisson Santana, em uma finalização de perna esquerda. No segundo tempo, Pedrinho marcou seu segundo gol da partida aos 16 minutos, com um potente chute de canhota. Para fechar o placar, Hulk marcou um golaço nos acréscimos, aos 48 minutos, após bela jogada individual.

Com a liderança garantida no Grupo G, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Bahia neste domingo, também na Arena MRV, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Caracas terá sua estreia no campeonato nacional contra o Deportivo Petare, no dia 6 de junho.

A vitória expressiva do Galo sobre o Caracas reforça a boa fase da equipe mineira e a confiança para a continuidade da temporada, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. A torcida atleticana comemorou a atuação envolvente e o resultado positivo, que coloca o time como um dos favoritos na busca pelo título continental.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Hand Resgate e Handfamília são campeões do Handebol da Meia-Norte

Publicado

em

Fotos Thaís Karoline: Hand Resgate conquistou o título no feminino

As equipes do Hand Resgate, no feminino, e Handfamília, no masculino, conquistaram neste domingo, 8, no ginásio da AABB, o título do Handebol da Meia-Noite, um dos eventos mais tradicionais realizados no Estado.

“Esse torneio é muito especial. Os atletas ficam nas arquibancadas esperando os jogos e é possível perceber a integração com os familiares e torcedores”, comentou o presidente da Federação Acreana de Handebol, professor Cláudio Maia.

Bicampeão 

Para o técnico Davi Maia, do Handfamília, a conquista do bicampeonato do Handebol da Meia-Noite aumenta a motivação para a disputa do Estadual.

“Ganhar é sempre muito importante. Nosso grupo trabalha muito e vamos seguir para fechar a temporada em alto nível”, comentou o treinador.

Estreia como técnico

O ponta Serginho Pepeta, um dos melhores atletas do handebol acreano, estreou como treinador e conquistou o primeiro título no comando do Hand Resgate.

“Assumir como treinador efetivo é uma possibilidade. Essa primeira conquista foi importante e preciso agradecer as atletas pela dedicação”, afirmou Serginho Pepeta.

Handfamília levantou a taça do torneio pelo segundo ano consecutivo

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Corinthians e São Paulo confirmam vaga na final do Brasileirão feminino

Publicado

em

Brabas do Timão avançam mesmo com derrota, e Tricolor se classifica nos pênaltis para decisão inédita

Corinthians vai em busca do pentacampeonato seguido – Staff Images / CBF

Placar

A final do Brasileirão feminino 2024 está confirmada e será disputada entre Corinthians e São Paulo. As Brabas do Timão avançaram mesmo com derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, enquanto o Tricolor também perdeu, por 1 a 0, mas avançou nos pênaltis.

O primeiro encontro da decisão acontece no próximo dia 10, com mando do São Paulo. O Corinthians joga a finalíssima dentro de casa no próximo dia 22.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Corinthians 1 x 2 Palmeiras (4 x 3 no agregado)

Com a boa vantagem conquistada no primeiro encontro, o Corinthians foi para o Dérbi para tentar aproveitar os espaços e voltar a vencer o rival Palmeiras. No entanto, o primeiro gol no Canindé foi palestrino. Logo aos oito minutos, Laís Estevam recebeu cruzamento na área e bateu alto. A resposta das Brabas foi em lance individual de Duda Sampaio, que chutou de longe aos 24 e marcou um golaço.

No segundo tempo, já na reta final, Letícia Ferreira colocou fogo no clássico ao anotar o segundo tento do Verdão. Precisando de apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu surpreender novamente o Corinthians, que vai em busca do pentacampeonato seguido.

Ferroviária 1 x 0 São Paulo (2 x 2 no agregado)

O placar sem gols persistiu na Arena Fonte Nova, em Araraquara, até a reta final. A emoção ficou reservada para os acréscimos, quando Ana Alice disputou bola na área tricolor e ficou no chão. Após recomendação da arbitragem de vídeo, o pênalti foi marcado e Duda Santos converteu o único gol do jogo.

O resultado deixou o agregado empatado e levou a decisão para os pênaltis. Na bola parada, mesmo embalada com o gol no final, a Ferroviária teve um aproveitamento de 0% nas cobranças e viu a goleira tricolor Carlinha brilhar com três defesas, confirmando o São Paulo na final inédita.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dheimeson e João Pedro iniciam avaliações no Flamengo

Publicado

em

O meia João Pedro e o atacante Dheimeson iniciam nesta segunda, 9, às 6 horas (hora Acre), no Ninho do Urubu, avaliações para as categorias de base do Flamengo. João Pedro vai tentar uma vaga no Sub-13 e Dheimeson faz os testes para o Sub-15.

“O João e o Dheimeson têm boas possibilidades de aprovação. Eles irão treinar por uma semana e neste momento é preciso calma e empenho durante os treinamentos”, avaliou o técnico Kinho Brito, responsável pela indicação dos dois garotos acreanos.

Boas características 

O meia João Pedro estava disputando o Campeonato Estadual Sub-15 e tem como características a habilidade na perna esquerda e boa visão de jogo.

O atacante Dheimeson tem 1m86, forte e boa finalização. Ele marcou 6 gols nos dois primeiros jogos da equipe do Rei Artur no Estadual Sub-15.

“São dois atletas com boas características e muito observadas pelos grandes clubes. Vamos esperar o desenvolvimento do trabalho, mas estou bem confiante”, afirmou Kinho Brito.

No Bahia

Além da avaliação no Flamengo, João Pedro e Dheimeson também farão testes no Bahia, a partir do dia 16.

“Vamos fazer o Flamengo e o Bahia. A estrutura dos dois clubes é fantástica”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo