Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians joga mal e perde para o Goiás na estreia de Cuca

Publicado

em

Goiás levou a melhor sobre o Corinthians no Estádio Hailé Pinheiro
DIVULGAÇÃO/TWITTER @BRASILEIRAO

Timão saiu na frente com Róger Guedes, mas viu o Verdão virar com Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi

Não foi a estreia que Cuca imaginava. Na noite deste domingo (23), o Corinthians não fez uma boa partida e perdeu para o Goiás, por 3 a 1, de virada, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de bola aérea, o Goiás encerrou um jejum de dez anos sem vencer o Corinthians e somou seus primeiros três pontos, a mesma pontuação do Timão, que havia vencido o Cruzeiro na estreia e aparece na décima colocação.

De virada
Atuando em casa, o Goiás viu o Corinthians abrir o placar aos 17 minutos. Róger Guedes tabelou com Fausto Vera e soltou a bomba para estufar as redes de Tadeu. O gol não abalou o Verdão, que buscou o empate aos 31. Matheus Peixoto aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cássio.

A bola aérea era uma preocupação do Timão, que viu o Goiás apostar nessa arma no começo do segundo tempo. Matheus Peixoto e Morelli assustaram Cássio em cabeçadas que passaram perto da trave. A partir dos 25 minutos, a partida ficou aberta com os dois times criando chances.

Apodi foi lançado por Matheus Peixoto, ganhou de Fábio Santos e chutou em cima de Cássio. Na sequência, Róger Guedes finalizou rente à trave de Tadeu. Aos 35 minutos, o Goiás virou a partida novamente na bola aérea. Lucas Halter aproveitou escanteio cobrado por Diego e cabeceou para o gol.

Mais uma vez sentindo a falta de Renato Augusto, o Corinthians não conseguiu criar lances para buscar o empate e ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Apodi passou por Du Queiroz dentro da área e finalizou rasteiro.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela terceira rodada do Brasileirão. O Corinthians faz o clássico com o Palmeiras, às 18h30 do sábado (29), no Allianz Parque, e o Goiás visita o Internacional, às 18h30 do domingo (30), no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 CORINTHIANS

Local – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data e horário – domingo (23), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ – Fifa)
Auxiliares – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ – Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo – Rafael Traci (SC)

Gols – Róger Guedes, aos 17’/1T (Corinthians); Matheus Peixoto, aos 31’/1T, Lucas Halter, aos 35’/2T, e Apodi, aos 49’/2T (Goiás)

GOIÁS — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli, Diego e Julián Palacios (Jhonny Lucas); Vinícius e Matheus Peixoto (Matheusinho). Técnico: Emerson Ávila (interino).

CORINTHIANS — Cássio; Bruno Méndez (Roni), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho), Giuliano (Maycon) e Chrystian Barletta (Pedro); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Galvez confirma as contratações de Marcos Júnior e Caíque

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Marcos Júnior chega no Imperador como uma grande contratação

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou nesta sexta, 26, as contratações do meia Marcos Júnior, ex-São Bernardo de São Paulo, e do atacante Caíque, ex-Humaitá. Os dois atletas devem desembarcar em Rio Branco na primeira semana de janeiro e são as últimas contratações antes do início do Campeonato Estadual.

“O Marcos Júnior fez a base no São Paulo e jogou na Ponte Preta. O Caíque vem do Amazonas e atuou no Rio Branco e no Humaitá”, declarou Igor Oliveira.

Dois períodos

O elenco do Galvez trabalha neste sábado, 27, em dois períodos no CT do Imperador. O técnico Maurício Carneiro começa a realizar trabalhos táticos e a meta é a montagem da equipe. O Imperador estreia no Estadual contra o São Francisco, no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

Amistoso na terça

Depois de enfrentar o Independência, o Galvez fará o segundo amistoso visando o Campeonato Estadual na terça. 30, contra o Vasco, na Fazendinha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo