Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians joga mal e perde para o Goiás na estreia de Cuca

Publicado

em

Goiás levou a melhor sobre o Corinthians no Estádio Hailé Pinheiro
DIVULGAÇÃO/TWITTER @BRASILEIRAO

Timão saiu na frente com Róger Guedes, mas viu o Verdão virar com Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi

Não foi a estreia que Cuca imaginava. Na noite deste domingo (23), o Corinthians não fez uma boa partida e perdeu para o Goiás, por 3 a 1, de virada, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de bola aérea, o Goiás encerrou um jejum de dez anos sem vencer o Corinthians e somou seus primeiros três pontos, a mesma pontuação do Timão, que havia vencido o Cruzeiro na estreia e aparece na décima colocação.

De virada
Atuando em casa, o Goiás viu o Corinthians abrir o placar aos 17 minutos. Róger Guedes tabelou com Fausto Vera e soltou a bomba para estufar as redes de Tadeu. O gol não abalou o Verdão, que buscou o empate aos 31. Matheus Peixoto aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cássio.

A bola aérea era uma preocupação do Timão, que viu o Goiás apostar nessa arma no começo do segundo tempo. Matheus Peixoto e Morelli assustaram Cássio em cabeçadas que passaram perto da trave. A partir dos 25 minutos, a partida ficou aberta com os dois times criando chances.

Apodi foi lançado por Matheus Peixoto, ganhou de Fábio Santos e chutou em cima de Cássio. Na sequência, Róger Guedes finalizou rente à trave de Tadeu. Aos 35 minutos, o Goiás virou a partida novamente na bola aérea. Lucas Halter aproveitou escanteio cobrado por Diego e cabeceou para o gol.

Mais uma vez sentindo a falta de Renato Augusto, o Corinthians não conseguiu criar lances para buscar o empate e ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Apodi passou por Du Queiroz dentro da área e finalizou rasteiro.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela terceira rodada do Brasileirão. O Corinthians faz o clássico com o Palmeiras, às 18h30 do sábado (29), no Allianz Parque, e o Goiás visita o Internacional, às 18h30 do domingo (30), no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 CORINTHIANS

Local – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data e horário – domingo (23), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ – Fifa)
Auxiliares – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ – Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo – Rafael Traci (SC)

Gols – Róger Guedes, aos 17’/1T (Corinthians); Matheus Peixoto, aos 31’/1T, Lucas Halter, aos 35’/2T, e Apodi, aos 49’/2T (Goiás)

GOIÁS — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli, Diego e Julián Palacios (Jhonny Lucas); Vinícius e Matheus Peixoto (Matheusinho). Técnico: Emerson Ávila (interino).

CORINTHIANS — Cássio; Bruno Méndez (Roni), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho), Giuliano (Maycon) e Chrystian Barletta (Pedro); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo