Cotidiano
Corinthians joga mal e perde para o Goiás na estreia de Cuca

Goiás levou a melhor sobre o Corinthians no Estádio Hailé Pinheiro
DIVULGAÇÃO/TWITTER @BRASILEIRAO
Timão saiu na frente com Róger Guedes, mas viu o Verdão virar com Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi
Não foi a estreia que Cuca imaginava. Na noite deste domingo (23), o Corinthians não fez uma boa partida e perdeu para o Goiás, por 3 a 1, de virada, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dois gols de bola aérea, o Goiás encerrou um jejum de dez anos sem vencer o Corinthians e somou seus primeiros três pontos, a mesma pontuação do Timão, que havia vencido o Cruzeiro na estreia e aparece na décima colocação.
De virada
Atuando em casa, o Goiás viu o Corinthians abrir o placar aos 17 minutos. Róger Guedes tabelou com Fausto Vera e soltou a bomba para estufar as redes de Tadeu. O gol não abalou o Verdão, que buscou o empate aos 31. Matheus Peixoto aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cássio.
A bola aérea era uma preocupação do Timão, que viu o Goiás apostar nessa arma no começo do segundo tempo. Matheus Peixoto e Morelli assustaram Cássio em cabeçadas que passaram perto da trave. A partir dos 25 minutos, a partida ficou aberta com os dois times criando chances.
Apodi foi lançado por Matheus Peixoto, ganhou de Fábio Santos e chutou em cima de Cássio. Na sequência, Róger Guedes finalizou rente à trave de Tadeu. Aos 35 minutos, o Goiás virou a partida novamente na bola aérea. Lucas Halter aproveitou escanteio cobrado por Diego e cabeceou para o gol.
Mais uma vez sentindo a falta de Renato Augusto, o Corinthians não conseguiu criar lances para buscar o empate e ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Apodi passou por Du Queiroz dentro da área e finalizou rasteiro.
Próximos jogos
Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela terceira rodada do Brasileirão. O Corinthians faz o clássico com o Palmeiras, às 18h30 do sábado (29), no Allianz Parque, e o Goiás visita o Internacional, às 18h30 do domingo (30), no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 CORINTHIANS
Local – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data e horário – domingo (23), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ – Fifa)
Auxiliares – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ – Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo – Rafael Traci (SC)
Gols – Róger Guedes, aos 17’/1T (Corinthians); Matheus Peixoto, aos 31’/1T, Lucas Halter, aos 35’/2T, e Apodi, aos 49’/2T (Goiás)
GOIÁS — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli, Diego e Julián Palacios (Jhonny Lucas); Vinícius e Matheus Peixoto (Matheusinho). Técnico: Emerson Ávila (interino).
CORINTHIANS — Cássio; Bruno Méndez (Roni), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho), Giuliano (Maycon) e Chrystian Barletta (Pedro); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca.
Comentários
Cotidiano
Estadual da 2ª Divisão terá jogos transmitidos pela TV da FFAC

Foto FFAC: Reunião definiu os últimos detalhes da Segundona
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre(FFAC), Adem Araújo, se reuniu nesta sexta, 18, na sede da entidade com representantes de clubes para definir os últimos detalhes do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A competição começa no dia 12 de agostoe terá seis equipes na disputa: Atlético, Andirá, São Francisco, Náuas, Plácido de Castro e Santa Cruz.
Adem Araújo confirmou os jogos da 2ª Divisão com transmissão da TV FFAC. Os clubes irão receber R$ 15 mil pelo direito de imagens das partidas.
Plácido de Castro
Maurício Carneiro participou da reunião como representante do Plácido de Castro. O treinador deve comandar o Tigre na luta por uma vaga na 1ª Divisão em 2026.
1ª rodada do Estadual
São Francisco x Náuas (12/08)
Santa Cruz x Atlético (14/08)
Plácido de Castro (16/08)
Comentários
Cotidiano
Independência tem um confronto decisivo contra o Águia em Marabá

Foto Sueli Oliveira: Polaco volta em um jogo importante na luta pela classificação
O Independência enfrenta o Águia neste sábado, 19, a partir das 15 horas (hora Acre), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, no interior do Pará, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor ocupa a 3ª colocação no grupo A1 com 18 pontos e o Águia é o 5º somando 16.
Independência com mudanças
O Independência terá mudanças na partida contra o Águia. Weverton, gripado, não joga e Jô será improvisado na lateral direita. Polaco entra no ataque na vaga do volante Psica para tornar a equipe mais ofensiva.
Águia tem desfalques
O técnico Sílvio Criciúma ainda não deve contar com cinco jogadores entregues ao departamento médico: Esdras (adutor), Lucão (inflamação no púbis), Pablo (trauma no tornozelo), Mota (inflamação no púbis) e Rômulo (trauma de tórax). Além deles, o meia Kaíque, autor de dois gols no último jogo, está suspenso pelo terceiro amarelo.
No apito
Um trio do Rio de Janeiro apita Águia e Independência. Carlos Henrique Cardoso apita a partida. Ele terá como auxiliares Thayse Marques e Djonaltan Costa.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz e Plácido de Castro jogam por vaga na semifinal

Foto Jhon Silva: O atacante Willian, do Santa Cruz, é o artilheiro do Estadual com 13 gols
Santa Cruz e Plácido de Castro abrem neste sábado, 19, a partir das 16 horas, no Florestão, a fase de quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20. O Santa Cruz chega invicto para o duelo eliminatório e o Plácido de Castro garantiu a última vaga para a disputa da segunda fase.
Não revelou
O técnico Pedro Balu não poderá contar com o lateral Esquerda e o volante Luiggi, suspensos preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva por suposto caso de racismo.
“Gostaríamos de contar com elenco completo, mas temos um grupo qualificado e vamos em busca da vaga na semifinal”, declarou Pedro Balu.
Plácido chega completo
Plácido de Castro chega para a segunda como grande surpresa. O Tigre do Abunã conquistou duas vitórias nas duas últimas rodadas e o treinador Jesus Silva terá o grupo completo para uma missão “quase impossível”.
Trio de arbitragem
Marcos Santos comanda Santa Cruz e Plácido de Castro. Veronica Severino e Rodrigo Sousa serão os auxiliares.
Você precisa fazer login para comentar.