Esporte
Corinthians empata com Juventude com dois jogadores a mais e volta para zona de rebaixamento
Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrentou o Juventude na Neo Química Arena pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que colocou o Timão de volta à zona de rebaixamento da competição.
Primeiro Tempo
O Juventude começou a partida de forma avassaladora e abriu o placar logo aos quatro minutos. Alan Ruschel aproveitou um cruzamento rasteiro de Jadson e, antecipando-se a Fagner, mandou a bola para o fundo das redes. O Corinthians tentou reagir rapidamente e, aos 13 minutos, Giovane acertou a trave em um chute de fora da área. O Juventude respondeu com Erick Farias, que parou em uma grande defesa de Hugo Souza.
Aos 20 minutos, Coronaro quase ampliou para o Juventude, mas Gabriel Vasconcelos fez uma boa intervenção. O Corinthians continuou pressionando e, aos 35 minutos, Giovane cabeceou para fora após um cruzamento preciso de Coronado. Nos acréscimos do primeiro tempo, o goleiro Gabriel Vasconcelos foi expulso após errar na saída de bola e impedir uma clara chance de gol do Corinthians. Com um jogador a mais, o Timão quase empatou com Giovane, mas Mateus Claus fez uma defesa crucial.
Segundo Tempo
O Corinthians voltou do intervalo determinado a buscar o empate e conseguiu logo aos três minutos. Pedro Henrique, que havia saído do banco de reservas, aproveitou um cruzamento de Fagner e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro adversário. Aos 12 minutos, o Juventude ficou com dois jogadores a menos após Alan Ruschel receber o segundo cartão amarelo por interromper um contragolpe corintiano.
Mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Juventude. A equipe de Caxias do Sul se fechou bem e frustrou as tentativas do Timão, que pouco criou de oportunidades claras de gol. Nos acréscimos, Coronado quase marcou o gol da vitória, mas a bola acertou a trave.
Situação na Tabela
Com o empate, o Corinthians caiu para a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 20 pontos. O Juventude, por sua vez, está na 14ª colocação com 22 pontos.
Próximos Compromissos
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando enfrenta o Red Bull Bragantino novamente na Neo Química Arena. Já o Juventude recebe o Botafogo no Alfredo Jaconi um dia antes.
Antes disso, as equipes têm compromissos pela Copa do Brasil. O Corinthians visita o Grêmio na quarta-feira à noite, enquanto o Juventude recebe o Fluminense no mesmo dia.
O empate deixou um gosto amargo para os torcedores corintianos, que esperavam uma vitória diante das circunstâncias favoráveis. Agora, o Timão precisa se reerguer rapidamente para os próximos desafios na temporada.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04/08/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Torezin (PR)
Cartões amarelos: Igor Coronado e Rodrigo Garro (Corinthians); Thiago Conti, Alan Ruschel, Jadson, Rodrigo Sam e Luis Mandaca (Juventude)
Cartões vermelhos: Gabriel Vasconcelos e Alan Ruschel (Juventude)
Gols: Alan Ruschel, aos 4 do 1ºT (Juventude); Pedro Henrique, aos 3 do 2ºT (Corinthians)
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo (Pedro Raul); Raniele (Pedro Henrique), Alex Santana (Breno Bidon), Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane (Guilherme Biro). Técnico: Ramón Díaz
Juventude: Gabriel Vasconcelos; Ewerthon. Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jádson, Thiago Conti (Diego Gonçalves) e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Rodrigo Sam), Erick Farias (Edson) e Carrillo (Mateus Claus)
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Andirá e assume 3ª colocação no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Andirá fizeram um duelo de classificados
O Galvez venceu o Andirá por 1 a 0 nesta sexta, 11, no Florestão, e assumiu a 3ª colocação com 16 pontos na fase de classificação no Campeonato Estadual Sub-20. O atacante Matheus marcou o gol da vitória do Imperador ainda no primeiro tempo do jogo.
Fechou participação
A vitória diante do Andirá fechou a participação do Galvez na primeira fase do torneio. O Imperador vai esperar a partida do Vasco na terça, 15, na Arena da Floresta para saber se ficará em 3º ou na 4ª colocação.
Andirá em 7º
Com a derrota o Andirá permanece na 7ª colocação, mas ainda irá jogar contra o Vasco. Se vencer o confronto, o Morcego poderá fechar a primeira fase na 6ª posição.
Últimos jogos
Vasco x Andirá e Náuas x Plácido de Castro. Essas duas partidas serão realizadas na terça, 15, na Arena da Floresta, e os resultados irão definir o emparceiramento dos confrontos da fase de quartas de final.
Os duelos eliminatórios estão programados para os dias 19 e 20 deste mês, no Florestão.
Comentários
Cotidiano
Independência enfrenta o Humaitá com obrigação de vitória

Foto Sueli Rodrigues: Ancelmo será um dos titulares do Tricolor contra o Humaitá
Independência e Humaitá fazem neste sábado, 12, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, o confronto acreano da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor soma 18 pontos e é o 3º do grupo A1. O Humaitá é o lanterna da chave com 1 ponto.
Obrigação de vitória
O Independência fechou a preparação nessa sexta, no Marinho Monte, com um treino de bolas paradas. Fabrício, na defesa, e Robert, no ataque, e vencer é fundamental para o Independência se aproximar ainda mais da classificação.
Sem motivação
O Humaitá entra em campo “sem motivação”. A equipe não vence no Brasileiro da Série D desde 2023 e tem a pior campanha entre os times na disputa em 2025.
Trio de Minas Gerais
Um trio de Minas Gerais comanda Independência e Humaitá. Wanderson Alves será o árbitro e terá como auxiliares Ricardo Junio e Marcyano da Silva.
Outra partida
Na outra partida do grupo A1 neste sábado, o Trem recebe o GAS, de Roraima, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Preventório estreiam no 2º turno do Estadual Sub-18

Foto Sueli Rodrigues: A atacante Bruna (bola) acredita em um Preventório mais forte
Assermurb e Preventório se enfrentam neste sábado, 12, a partir das 15h40, no Florestinha e estreiam no segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. As duas equipes estão no grupo A e quem dará um passo importante para garantir uma vaga na semifinal.
Tentar recuperação
Depois da derrota na final do primeiro turno, o Preventório vai em busca da recuperação para seguir na disputa do título;
A técnica Flávia Fernandes terá o elenco completo para um duelo difícil.
Você precisa fazer login para comentar.