fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Corinthians avança às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o América-RN

Publicado

em

O Corinthians garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o América-RN por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com gols de Yuri Alberto e Cacá, o Timão assegurou a vaga na próxima fase do torneio, enquanto Wenderson descontou para os visitantes. O resultado, somado à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, fechou o placar agregado em 4 a 2 para a equipe de António Oliveira.

Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida com um susto logo aos três minutos. Em uma chegada do América-RN pelo lado direito, a bola foi cruzada na área para Norberto, que apareceu livre, mas cabeceou mal e mandou para fora.

A resposta do Timão veio aos dez minutos. Wesley deu um excelente passe para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas o goleiro Renan Bragança fez uma boa defesa. Bidon tentou aproveitar o rebote, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, Félix Torres recebeu na área, girou e chutou com perigo por cima do gol.

O Corinthians encontrava dificuldades para furar a marcação do América-RN, mas criava oportunidades de perigo quando acelerava o jogo. Aos 41 minutos, Wesley foi acionado pela esquerda e tentou um passe para Bidon. A bola bateu na marcação e sobrou para Bidon, que rolou para Yuri Alberto. O atacante chutou firme com a esquerda e estufou as redes: 1 a 0 para o Timão.

O Corinthians quase ampliou a vantagem aos 48 minutos. Após uma boa trama ofensiva, Yuri Alberto recebeu um lançamento na área e ajeitou de peito para Fagner, que chutou em cima do goleiro Renan Bragança, perdendo a chance de aumentar o placar.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com um balde de água fria para o Corinthians. Mal deu tempo de administrar a vantagem, e o América-RN igualou o placar. Marquinhos cobrou um lateral, Félix Torres tirou de cabeça, mas Wenderson pegou a sobra na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Carlos Miguel, deixando tudo igual.

O Timão teve uma boa oportunidade para marcar o segundo gol aos 19 minutos. Hugo acionou Wesley, que fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Breno Bidon na entrada da área. Ele chutou colocado e a bola raspou o travessão.

Após tomar o gol, o Corinthians cresceu na partida e quase balançou as redes aos 32 minutos. Gustavo Mosquito tabelou com Fagner pela direita e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, mas o atacante furou debaixo das traves.

No finzinho, aos 45 minutos, Cacá aproveitou uma sobra na área e colocou a bola no fundo das redes, garantindo a vitória alvinegra e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Próximos Passos

Com a vitória, o Corinthians avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A equipe volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, em busca da liderança do Grupo F e da classificação direta para o mata-mata do torneio continental. A partida será às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Este foi o primeiro jogo do Corinthians após a saída de Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, que pediu para antecipar a rescisão de seu contrato e já foi oficializado como reforço do Cruzeiro. A torcida do Timão, que compareceu em bom número à Neo Química Arena, celebra a classificação e já começa a sonhar com novas conquistas na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA-RN

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 22/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Wenderson (América-RN); Garro (Corinthians)

GOLS: Yuri Alberto, aos 41′ do 1ºT (Corinthians); Wenderson, aos 6′ do 2ºT (América-RN); Cacá, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Igor Coronado) e Garro (Fausto Vera); Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Pauliho) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Hygor Ribeiro (Ferrugem) e Marquinhos (João Lucas); Norberto (Rafinha), Wenderson, Ferreira (Guilherme Guedes) e Souza; Gustavo Henrique (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Palmeiras vence o Bragantino e cola na liderança do Brasileirão

Publicado

em

Por

O Palmeiras segue em ascensão no Campeonato Brasileiro e conquistou sua quarta vitória consecutiva nesta quinta-feira (20.06).

No Allianz Parque, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Rony, pela décima rodada da competição. Matheus Fernandes, ex-jogador do Palmeiras, descontou para os visitantes.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira alcança a terceira posição na tabela, somando 20 pontos, empatado com o Botafogo, que fica à frente pelo critério de gols marcados. O Flamengo lidera o campeonato com apenas um ponto a mais. O Bragantino fica na oitava posição, somando 15 pontos.

A partida foi bastante movimentada desde o início. O Palmeiras teve as primeiras chances de abrir o placar, mas foi o Bragantino quem assustou primeiro. No entanto, foi o Verdão que saiu na frente com um gol de Raphael Veiga aos 20 minutos. Rony ampliou a vantagem para os mandantes, mas Matheus Fernandes diminuiu para os visitantes.

No segundo tempo, o Bragantino conseguiu empatar rapidamente, mas Rony recolocou o Palmeiras à frente do placar. A partida seguiu disputada, com chances para os dois lados, mas o Verdão conseguiu segurar a vitória até o apito final. Com um desempenho consistente, a equipe alviverde segue em busca do topo da tabela do Brasileirão.

O próximo desafio do Verdão será contra o Juventude, no domingo, no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Vitória, no mesmo dia e horário, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 BRAGANTINO

Data: 20/06/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP)
Cartões amarelos: Eric Ramires e Vitinho (Red Bull Bragantino)
Público: 29.119 torcedores
Renda: R$ 2.155.800,48

GOLS: Raphael Veiga, aos 20 minutos do 1°T, e Rony, aos nove minutos do 2°T (Palmeiras).
Matheus Fernandes, aos três minutos do 2°T ( Bragantino)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Aníbal Moreno, Gabriel Menino (John John) e Raphael Veiga (Vanderlan); Estêvão (Garcia) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes (Talisson), Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Thiago Borbas), Matheus Fernandes (Gustavo Neves) e Lucas Evangelista; Mosquera (Vitinho), Helinho e Sasha (Nacho). Técnico: Pedro Malta

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Flamengo vence o Bahia nos acréscimo e é líder do Brasileirão

Publicado

em

Por

Em uma emocionante partida realizada no Maracanã nesta quinta-feira (20.06), o Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1.

Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 21 pontos, ultrapassando o rival Botafogo. Já o time baiano, que segue entre os líderes da Série A, caiu para a quinta posição com 18 pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo Flamengo, com Gerson balançando as redes no primeiro tempo. O Bahia não demorou para reagir e igualou o placar com um gol de Everaldo. Porém, nos acréscimos da etapa final, David Luiz garantiu a vitória do time carioca.

O confronto começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Flamengo teve mais posse de bola, mas o Bahia assustou primeiro com um chute forte de Cauly aos cinco minutos. O Rubro-Negro cresceu na partida e abriu o placar aos 23 minutos com um belo chute de Gerson.

Após o gol, o Bahia reagiu e conseguiu empatar com Everaldo aos 34 minutos. O restante da partida foi equilibrado, com boas chances para ambos os lados, mas foi nos acréscimos que o Flamengo garantiu a vitória, com um gol de David Luiz.

Com uma atuação sólida, o Flamengo assegurou os três pontos e a liderança do Brasileirão, mostrando sua força na competição e deixando os torcedores empolgados para os próximos desafios.

Na próxima rodada, o Flamengo terá um clássico contra o Fluminense no Maracanã, no domingo, às 16 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bahia receberá o Cruzeiro na Fonte Nova, também no domingo, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio do Maracanã, RJ
Data: 20/06/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)

GOLS: Gerson, aos 23 minutos do primeiro tempo; David Luiz, aos 48 minutos do segundo tempo (Flamengo) / Everaldo, aos 34 minutos do primeiro tempo (Bahia)
Cartões amarelos: Léo Ortiz (Flamengo) / Jean Lucas (Bahia)

FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton), Gerson e Lorran (Gabriel); Luiz Araújo (Allan), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Biel); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Vitória vence o Atlético-MG por 4 x 2 pela 10ª rodada do Brasileirão

Publicado

em

Por

Na décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi derrotado pelo Vitória por 4 a 2 em partida realizada no Barradão, na noite desta quinta-feira. Matheuzinho, Willian Oliveira (2x) e Culebra (Eryc Castillo) balançaram as redes para o Leão da Barra, enquanto Gustavo Scarpa e Palacios descontaram para o Galo.

Com esse resultado, o Vitória conquistou sua segunda vitória consecutiva e subiu na tabela, alcançando a 15ª posição com nove pontos, deixando a zona de rebaixamento. Já o Corinthians foi afundado no Z4, ocupando a 18ª colocação com sete pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG, com muitos desfalques, amargou sua segunda derrota seguida e permanece em 10º lugar, somando 13 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Fortaleza na Arena MRV, enquanto o Vitória visitará o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, ambos os jogos marcados para domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

O primeiro lance de perigo foi do Vitória, com Matheuzinho arriscando de fora da área e mandando para fora. Pouco depois, o Atlético-MG teve um gol anulado por impedimento de Cadu.

O Vitória abriu o placar com Matheuzinho, mas o Galo empatou com Scarpa convertendo pênalti. O time da casa ampliou com Willian Oliveira e Culebra, enquanto o Atlético-MG descontou com Palacios.

Apesar da pressão do Atlético-MG na segunda etapa, o Vitória conseguiu marcar mais um gol, garantindo a vitória por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 4 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 20/06/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

GOLS: Matheuzinho, aos 7′ do 1ºT; Willian Oliveira, aos 44′ do 1ºT e aos 21′ do 2ºT; Eryc Castillo, aos 31′ do 2ºT (Vitória) / Gustavo Scarpa, aos 12′ do 1ºT; Palacios, aos 42′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Caio Vinícius, aos 34′ do 1ºT; Luan, aos 49′ do 1ºT (Vitória) / Rômulo, aos 36′ do 1ºT (Atlético-MG)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres (Pablo), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan (Fábio) e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheuzinho (Jean Mota), Alerrandro e Osvaldo (Culebra – Eryc Castillo). Técnico: Thiago Carpini

ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Rômulo (Alan Kardec); Igor Gomes, Alisson (Palacios), Zaracho e Gustavo Scarpa; Pedrinho (Robert) e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo