Extra
Coordenador dos Polos Moveleiros do Alto Acre sofre ameaças de morte e registra caso na delegacia de Epitaciolândia
Gilberto da Silva Nobre e seu filho foram ameaçados por homem que retirava terra irregularmente no Polo Moveleiro; Secretaria de Indústria promete apurar o caso.
O coordenador dos Polos Moveleiros do Alto Acre, Gilberto da Silva Nobre, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia de Epitaciolândia após sofrer ameaças de morte na sexta-feira (14). O caso ocorreu no Polo Moveleiro localizado no km 6 da BR 317, em Epitaciolândia, onde Gilberto e seu filho foram intimidados por Manoel da Silva Oliveira, que retirava terra irregularmente no local.
De acordo com o registro, Gilberto observou que Manoel orientava o condutor de uma máquina para retirar terra em uma via de acesso aos galpões, ação que não seria permitida. Ao ser questionado, Manoel não obedeceu e continuou o serviço. Mais tarde, ele foi até o galpão e ameaçou Gilberto, mencionando que iria pegar algo no porta-luvas e dizendo que “iria matar todo mundo”. Ao ver o filho de Gilberto se aproximando, Manoel deixou o local, mas afirmou que voltaria para cumprir as ameaças.
Temendo pela segurança de sua família, Gilberto decidiu registrar o caso na delegacia. Ele também relatou que alguns beneficiários da concessão dos galpões estão vendendo o bem público, prática proibida, e que isso pode ser o motivo das ameaças que vem recebendo.
A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) foi informada sobre o ocorrido e afirmou que tomará as devidas providências. A pasta vai fiscalizar a legalidade da obra de ampliação no Polo Industrial. Caso sejam encontradas irregularidades, a obra será paralisada imediatamente.
O jornal oaltoacre.com, tentou contato com Manoel da Silva Oliveira através do número 68 999**-**80 para ouvir sua versão dos fatos, mas não obteve resposta. Enquanto isso, Gilberto e sua família aguardam respostas por parte da Justiça e a conclusão das investigações.
Comentários
Extra
VÍDEO DENÚNCIA: BR 317 vira armadilha para motoristas e risco de acidentes fatais aumenta no Acre

Motoristas as vezes são obrigados a parar na curva para não cair dentro do buraco na ‘Curva do Alemão’.
Trechos da estrada, como a “curva do Alemão”, estão repletos de crateras; moradores e motoristas cobram ações urgentes do DNIT e políticos.
A BR 317, principal via que liga Rio Branco à fronteira do Acre, está se transformando em uma armadilha para motoristas, com trechos críticos que oferecem riscos de acidentes fatais. A estrada, que é usada frequentemente por políticos e autoridades, enfrenta problemas de má conservação, especialmente durante o período de chuvas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção, é criticado pela lentidão e ineficiência nas ações de reparo.
Nos pouco mais de 220 quilômetros que ligam a capital acreana à fronteira, cerca de metade do percurso está em condições precárias. Um dos pontos mais críticos é a conhecida “curva do Alemão”, localizada a poucos quilômetros do entroncamento de Plácido de Castro (sentido Capixaba). No local, crateras já tomaram um lado da pista, obrigando motoristas a parar ou arriscar colisões ao desviar para o lado oposto.
- Trecho da BR 317 (Capixaba) onde tinha enorme cratera em 2023…
- Dois anos após receber asfalto já apresenta novos buracos em 2024, mostra o péssimo serviço no local.
Além disso, uma empresa contratada pelo DNIT realiza apenas trabalhos paliativos de tapamento de buracos em trechos específicos, como após a Fazenda Três Meninas, sentido Rio Branco. No entanto, áreas críticas, como um buraco de grandes proporções após uma subida, continuam sem reparos, aumentando o risco de acidentes graves.
Moradores e motoristas cobram ações urgentes do DNIT e questionam a falta de fiscalização e questionamento por parte dos deputados federais e senadores do estado. “Os políticos não questionam os serviços que duram apenas alguns meses. Quando as chuvas chegam, os mesmos buracos reaparecem”, destacou um morador.

Dois locais na ‘curva do Alemão’ colocam a vida dos motoristas e famílias em risco de morte.

Buracos na ‘curva do Alemão’ colocam a vida dos motoristas e famílias em risco de morte.
O jornal oaltoacre.com flagrou os perigos na “curva do Alemão” e em outros trechos da BR 317, reforçando a necessidade de intervenções imediatas para evitar tragédias. A população espera que as autoridades tomem medidas eficazes para garantir a segurança de quem trafega pela estrada.

Motorista se ‘espremem,’ entre o buraco e proteção de ferro para desviar do buraco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Acre só tem 10 quilômetros de estrada considerados bons; maior parte é avaliada como péssima
TRF1 acolhe recurso do MPF e ordena ações para melhoria de trechos da BR-317, no Acre
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 002/2025
OBJETO: “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL
PERMANENTE (material de tecnologia educacional, contendo livros paradidáticos com projetos integradores no formato impresso, para uso
pedagógico).
Origem: Secretaria Municipal de Educação.
Propostas: Serão recebidas até às 07h59min (horário de Brasília) do dia 21 de MARÇO de 2025, quando terá início a disputa de preços no sistema eletrônico: site www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet
Retirada do Edital: 20/02/2025 à 20/03/2025 Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes e no E-mail:
[email protected], Horário: de Segunda à quinta-feira de 07h00m as 12h00m das 14h00m às 17h00m e sexta-feira das 07h00m às 13h00m.
Assis Brasil -AC, 20 de fevereiro de 2025.
Odineia de Araújo Teixeira
Agente de Contratação da CPL/PMAB
Comentários
Extra
Jovem fica em estado grave após bater com moto contra poste em avenida de Brasiléia
Jeferson Cavalcante Ferreira, de 22 anos, bateu em poste e sofreu traumatismo craniano grave; câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
Um grave acidente de moto ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), na Avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia, quase em frente à agência bancária do Bradesco. O jovem Jeferson Cavalcante Ferreira, de 22 anos, ficou gravemente ferido após bater violentamente contra um poste, ficando desacordado no local. O momento do acidente foi registrado por câmeras de segurança de uma loja comercial.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi levado ao Hospital Regional Raimundo Chaar. De acordo com informações médicas, Jeferson sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e ferimentos pelo corpo. Devido à gravidade das lesões, ele foi preparado para ser transferido para Rio Branco, onde passará por possíveis procedimentos cirúrgicos.
O estado de saúde de Jeferson foi considerado delicado, e as autoridades policiais estão investigando as circunstâncias do acidente. Ainda não se sabe o que causou a queda, mas testemunhas e imagens das câmeras de segurança devem ajudar a esclarecer os fatos.
Você precisa fazer login para comentar.