Extra
Consultor político do Acre prevê disputa acirrada nas eleições de 2018
Alexandre Lima
O professor e consultor político Carlos Coelho, esteve visitando a fronteira e foi entrevistado pelo oaltoacre.com, onde falou um pouco da situação política em que se encontra o Acre, na sua avaliação, além de ver de forma geral o que pode acontecer até as eleições de 2018.
Coelho observa que o cenário político atual, após vários anos no comando do Brasil e do Acre, o Partido dos Trabalhadores (PT), irá enfrentar um desgaste nas eleições e que o ex-presidente Lula da Silva poderá ser preso a qualquer momento e assim, criar uma situação difícil para o partido, principalmente aqui no Estado.
Acredita que o senador Gladson Cameli, do PP, terá uma disputa dura caso saia candidato definitivamente para o governo, mesmo tendo um nome massificado e simpático aos eleitores, um ‘pedigree’ na política que foi herdado pelos seus familiares, o que causa uma manifestação espontânea da sociedade acreana.
Acredita que o nome de Marcos Alexandre para concorrer ao governo do Acre em 2018, será um forte concorrente, uma vez que vem se destacando ao sair das ‘asas’ dos Vianas e mantendo um trabalho na Capital, o que faz se mostrar em relação ao Gladson Cameli.
“No Estado como um todo, se você perguntar, o nome de Gladson Cameli se destaca com uma vantagem significativa. Mas, não está ganho. Se o grupo da oposição não se organizar e definir estratégias. Só com esse bom nome não é sinônimo de vitória”, disse.
A mídia eletrônica também foi um pondo levantado pelo consultor, onde disse que é uma ferramenta bastante poderosa que deve ser usada pelos políticos de forma correta, sem que afete os demais de forma errada, podendo levar suas mensagens para muitos eleitores.
Para o senado, Coelho acredita que dois nomes estão no páreo fortes, como o senador Sérgio Petecão e Jorge Viana poderão voltar para Brasília, apesar de dois nomes fortes como o ex-deputado federal Márcio Bittar e o presidente da Assembleia do Acre, Ney Amorim, estarem possivelmente na disputa de 2018.
Veja entrevista.
Comentários
Extra
Vídeos: Homem sofre tentativa de homicídio a tiros dentro de casa em Epitaciolândia
Willian Santos Silva, de 40 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros dentro da própria residência na madrugada desta segunda-feira (14), no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. Ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia para a retirada de um projétil alojado na região pélvica.
De acordo com informações preliminares, Willian dormia em casa, localizada nas proximidades de uma quadra sintética, quando foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo. O autor, ainda não identificado, teria invadido o terreno pelos fundos, aproveitando uma cerca danificada, e efetuado os disparos por meio do basculante do banheiro.
A vítima foi atingida no braço e na região dos glúteos. Após os tiros, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. Um vizinho prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou Willian ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia, antes da transferência à capital.
Equipes das forças policiais estiveram na residência para iniciar as investigações. A principal linha de apuração aponta para um possível acerto de contas envolvendo um desafeto da vítima, que agora está sendo procurado pelas autoridades.
O estado de saúde de Willian é considerado estável, e um boletim médico deve ser divulgado após a realização da cirurgia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Extra
Prefeitura de Assis Brasil lança oficialmente o Carnavassis 2025
Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Jerry Correia reuniu autoridades e representantes de diversos setores para o lançamento oficial do Carnavassis 2025. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e marcou o início dos preparativos para a edição deste ano, que promete ser ainda mais organizada, segura e participativa.
Estiveram presentes na reunião o comandante da Polícia Militar de Assis Brasil, Carlos César; o delegado da Polícia Civil, Luccas Vianna; o tenente Gledison, representante do Corpo de Bombeiros do Alto Acre; Edson Araújo, representando o DETRAN regional do Alto Acre; e Hellen Kelma, representante regional do Sebrae. Também participaram vereadores e representantes do setor de bebidas e alimentação, parceiros essenciais para a realização do evento.
Durante o encontro, foram discutidas medidas de segurança, mobilidade, apoio aos empreendedores locais e a programação que será divulgada em breve. O prefeito destacou a importância do planejamento conjunto com todas as instituições envolvidas para garantir um carnaval alegre, seguro e que valorize a cultura local.
“O Carnavassis já é uma tradição esperada pela nossa população e pelos visitantes. Com o apoio de todas as forças de segurança, instituições parceiras e empreendedores locais, vamos realizar uma festa bonita, organizada e com muita responsabilidade”, afirmou o prefeito Jerry Correia.
A edição de 2025 terá novidades na estrutura, atrações musicais regionais e incentivo à economia local, movimentando o comércio e gerando oportunidades. A expectativa é reunir centenas de pessoas durante os dias de folia, com programação para todas as idades.
Nas próximas semanas, a Prefeitura divulgará mais detalhes da programação oficial.
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
Governo do Estado do Acre
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
A Prefeitura de Brasiléia, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única – LAU, para as atividades de Construção da Creche Pimpolho, localizada no Ramal do Nazaré, no Município de Brasiléia – Acre.
Brasiléia – Acre, 09 de Abril de 2025
Adanilza Goreth da Silva Bibiano
Secretária Municipal de Planejamento de Brasiléia – Acre.
Você precisa fazer login para comentar.