Cotidiano
Conheça os zagueiros mais caros do futebol mundial

Depois do goleiro, a posição mais ingrata do futebol é a de zagueiro, tendo em vista que os jogadores da defesa não podem errar, pois qualquer vacilo pode acarretar a derrota da equipe. Mas no futebol moderno essa foi uma posição que ganhou a maior valorização entre todas, passamos a nos deparar com transações envolvendo zagueiros, de cifras inimagináveis em outras épocas.
Ao ponto de começarmos a ver, estrelando comerciais de televisão, no lugar daqueles que sempre se destacaram por fazer gols, aqueles que o objetivo era salvar o gol… Isso mesmo, os zagueiros começaram a protagonizar campanhas de publicidade das mais variadas, como por exemplo de apostas esportivas (descubra mais), refrigerantes e marcas de roupa.
Foi pensando nisso que resolvemos exemplificar toda essa valorização da posição, trazendo as transações mais caras, envolvendo zagueiros, do futebol mundial.
- Matthijs de Ligt
O defensor holandês também está envolvido em outra transferência com valores altos. Há poucos anos, quando deixou a Juventus para assinar com o Bayern de Munique, o defensor foi o nome de uma operação de 67 milhões de euros.
- Rúben Dias
O Manchester City fechou a contratação do zagueiro por 71,6 milhões de euros em 2020. Atualmente, ele é um dos destaques da equipe comandada por Pep Guardiola.
- Lucas Hernández
Lucas Hernández custou 80 milhões de euros aos cofres do Bayern de Munique em 2019, protagonizando naquele momento a transferência mais cara da história do Campeonato Alemão.
- Wesley Fofana
O Chelsea anunciou a contratação de Wesley Fofana em agosto de 2022. O defensor custou 80,4 milhões de euros aos cofres do clube.
- Virgil van Dijk
O zagueiro holandês chegou ao Liverpool em 2017 em uma transação que custou 84,6 milhões de euros aos Reds. Antes, ele se destacou com a camisa do Southampton.
- Matthijs de Ligt (NOVAMENTE)
A Juventus teve que desembolsar cerca de 85,5 milhões de euros para tirar o defensor do PSV, com um contrato válido até 2024. Atualmente ele atua pelo Bayern de Munique.
- Harry Maguire
No segundo semestre de 2019, Maguire foi vendido pelo Leicester ao Manchester United por 87 milhões de libras (R$ 370 milhões na cotação da época). Ele é, até hoje, o zagueiro mais caro da história.
- Josko Gvardiol
Após ter feito uma Copa do Mundo excelente, onde foi destaque absoluto. O jovem croata chamou atenção do mundo e principalmente de Pep Guardiola, que logo colocou o seu desejo de contar com o jogador para a diretoria do Manchester City, que por sua vez, desembolsou 90 milhões de euros para contratar o jovem jogador. Concretizando assim a maior transação envolvendo um zagueiro do futebol mundial.
Comentários
Cotidiano
Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.
De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.
Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.
Comentários
Cotidiano
Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Notícias relacionadas:
- Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º.
- Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.
Notícias relacionadas:
A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.
O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.
Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.