fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia

Publicado

em

Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia
Yumi Kuwano

Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia

No último domingo (19), o hair stylist Ricardo Maia , sócio do Renoir & Ricardo Maia , no Lago Sul, recebeu uma homenagem dos colaboradores.

A iniciativa foi organizada pelos integrantes atuais da equipe, e também contou com colaboradores antigos que trabalharam em diferentes épocas com o cabeleireiro, como uma forma de demonstração de respeito e valorização dos ensinamentos passados pelo artista ao longo de quase 30 anos de carreira.

Gabriel Alvez, que começou a trabalhar como assistente de Ricardo Maia em 2013 e lá se tornou maquiador profissional, afirma que a festa foi um momento muito especial para todos.

“Eu particularmente tenho muita gratidão pela oportunidade de ter trabalhado com ele e com os outros profissionais da equipe também”, ressalta.

O evento foi um almoço na Mansão Eventos JF, no Park Way, com churrasco à beira da piscina. O buffet foi assinado por Cicero Silva . Já as bebidas ficaram sob responsabilidade da Wine C , e os doces e bolo foram assinados pela Confeitaria Helena Rege .

O DJ Matheus (@_theusalvs) foi o escolhido para animar a festa.

The post Confraternização reúne colaboradores atuais e antigos de Ricardo Maia first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Seleção joga mal e fica no 0 x 0 com a Costa Rica na estreia na Copa América

Publicado

em

Por

Seleção joga mal e fica no 0 x 0 com a Costa Rica na estreia na Copa América
ESTADÃO CONTEÚDO

Seleção joga mal e fica no 0 x 0 com a Costa Rica na estreia na Copa América

A seleção brasileira teve uma estreia decepcionante na Copa América, nesta quinta-feira (25), no SoFi Stadium, em Inglewood. Diante da Costa Rica, que montou um verdadeiro bloqueio defensivo, os destaques do Brasil tiveram atuação apagada e não conseguiram balançar as redes. O empate sem gols reforça os problemas da equipe nacional e diminuem substancialmente as expectativas – que não eram altas – para o restante do torneio.

O cenário dos amistosos do início de junho se repetiu na Califórnia. A seleção brasileira tem enorme dificuldade de criar lances claros de gols. Há de se notar uma falha crônica nas tomadas de decisão. Fatalmente os jogadores quando têm condição boa para chutar escolhem passar e, quando devem fazer uma assistência, arriscam de qualquer forma e desperdiçam uma boa oportunidade.

Uma seleção como o Brasil não pode se dar o luxo de ter mais de 70% de posse de bola e ter somente três finalizações na direção do gol em todo o jogo. Deve-se conceder também os méritos à Costa Rica, que se protegeu de maneira exemplar e cumpriu com seu objetivo. O horizonte do time nacional não é nada animador. A Colômbia aumentou seu favoritismo para liderar o Grupo D com a vitória por 2 x 1 sobre o Paraguai, que costuma ser uma pedra no sapato dos brasileiros em Copas América.

Desde o princípio do jogo, a seleção brasileira adotou uma postura controladora, de muita posse de bola e circulação de jogadas na intermediária ofensiva. Por causa da formatação defensiva dos costa-riquenhos, o Brasil apostou nos lances individuais para conseguir romper a barreira. Uma alternativa era acelerar a troca de passes, mas a seleção pecou na demora nas conclusões a gol.

Perto dos 30 minutos, a seleção brasileira parecia encontrar uma solução: a bola parada. Raphinha cruzou, Rodrygo escorou e Marquinhos fez o gol. No entanto, após longa revisão pelo VAR, a arbitragem anulou o lance.

Com o passar do tempo e sem conseguir balançar as redes, a seleção cedeu à tensão e se envolveu em confusões com os jogadores da Costa Rica, especialmente o craque da equipe brasileira, tido por muitos como o melhor atleta da temporada. A atuação de Vini Jr. destoa imensamente do seu caráter decisivo como atleta do Real Madrid. Com a camisa da seleção, seu isolamento na ponta esquerda entrega o protagonismo do jogo a Rodrygo.

Na volta do segundo tempo, o Brasil se mostrou mais disposto e apto a causar problemas para a defesa costa-riquenha. Lucas Paquetá se tornou o principal atleta em campo, com belos passes e arriscando finalizações. O mais perto que a seleção brasileira chegou do gol foi em um cabeceio contra de Quirós, que deixou o goleiro da Costa Rica em maus lençóis.

Diante da improdutividade ofensiva da seleção brasileira, o técnico Dorival Júnior decidiu sacar Vini e Raphinha e colocar Savinho e Endrick em campo. Pouco depois, foi a vez de um meio-campista deixar o campo para a entrada de um atacante, Gabriel Martinelli.

Insinuante, Savinho deu outro ritmo para o jogo, mas não fugiu do padrão da seleção brasileira e errou nas decisões. Em um dos raros acertos encontrou Bruno Guimarães, que calibrou mal o chute, e mandou para fora.

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 22h, para medir forças com o Paraguai. A partida acontece em Paradise, em Nevada, no Allegiant Stadium, casa do Las Vegas Riders, franquia da NFL (liga de futebol americano). Mais cedo, às 19h, Costa Rica e Colômbia se enfrentam em Glendale, no Arizona.

BRASIL 0 x 0 COSTA RICA

BRASIL – Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Gabriel Martinelli) e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Rodrygo e Vinícius Júnior (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.

COSTA RICA – Sequeira; Mitchell, Juan Vargas e Calvo; Quirós, Brenes (Bran), Galo e Lassiter (Mora); Aguilera (Taylor), Ugalde (Madrigal) e Zamora (Campbell). Técnico: Gustavo Alfaro.

ÁRBITRO – César Ramos (MEX). CARTÕES AMARELOS – Eder Militão (Brasil) e Calvo e Ugalde (Costa Rica). PÚBLICO – 67.158 presentes. LOCAL – SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.

The post Seleção joga mal e fica no 0 x 0 com a Costa Rica na estreia na Copa América first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Antes de aumentar hotéis, PPCub gerou discordância entre Iphan e CLDF

Publicado

em

Por

Antes de aumentar hotéis, PPCub gerou discordância entre Iphan e CLDF
Caio Barbieri

Antes de aumentar hotéis, PPCub gerou discordância entre Iphan e CLDF

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ( Iphan ) tem se posicionado firmemente contra o aumento da altura dos prédios nos Setores Hoteleiros Norte e Sul de Brasília. Em um parecer técnico elaborado em 2019 e reiterado em 2021 e setembro de 2023, o Iphan expressou suas preocupações em relação à proposta de expansão dos edifícios na região. A informação é do Metrópoles .

De acordo com o documento obtido pelo portal, o Iphan destacou as questões relacionadas às proporções entre os prédios baixos e altos, que são uma característica fundamental dos setores na área tombada da capital federal.

O órgão federal alerta para o risco de comprometimento da diversidade na altura das edificações, que é uma marca registrada de Brasília.

“O assunto foi objeto do parecer técnico nº 32/2019/COTEC Iphan-DF, onde expusemos nossas preocupações sobre o problema compositivo (alteração das proporções entre os volumes dos edifícios baixos e altos) e questões urbanísticas (ex.: acessibilidade, calçadas, estacionamentos, arborização), com risco de afetar severamente as áreas públicas”, destaca um trecho do parecer técnico.

Apesar da manifestação contrária do Iphan, a Câmara Legislativa (CLDF) aprovou o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) na semana passada, permitindo o aumento de 16 hotéis nos Setores Hoteleiros Norte e Sul, passando de 3 para 12 andares. Essa decisão vai de encontro às recomendações do órgão federal de preservação.

O Iphan sugeriu a exclusão do aumento dos prédios baixos do PPCub e o aprofundamento das análises sobre os impactos da expansão, argumentando que os mesmos não estão suficientemente claros.

No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) optou por manter a autorização para a elevação dos edifícios, ignorando as recomendações do Iphan.

The post Antes de aumentar hotéis, PPCub gerou discordância entre Iphan e CLDF first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas

Publicado

em

Por

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta segunda-feira (24) que o número de mortos pelas fortes chuvas subiu para 178. Há ainda 34 pessoas desaparecidas no estado.

O levantamento aponta ainda que 2,398 milhões foram afetadas de alguma maneira pela tragédia climática, em 478 municípios.

Há 10.485 pessoas morando em abrigos e 388.781 estão desalojadas. Algumas famílias já conseguiram retornar para suas casas, após uma limpeza geral, com a retirada dos entulhos e desinfecção geral do imóvel. 

As pessoas podem se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem atualizadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Basta interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens a serem disparadas pela Defesa Civil estadual.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo