Geral
Conflito entre moradores de rua resulta em esfaqueamento no bairro Seis de Agosto
Histórico de rixas entre envolvidos é revelado após incidente. Polícia busca agressor que fugiu após o ataque
Na manhã desta quinta-feira (23), um confronto entre moradores de rua terminou com Cosmo Nascimento Pinheiro, 47 anos, ferido a facadas na rua Seis de Agosto, bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a polícia, Cosmo e o agressor têm um longo histórico de desentendimentos, incluindo tentativas anteriores de homicídio.
Durante a discussão, o agressor desferiu um golpe de faca no braço de Cosmo. Para escapar, Cosmo correu e pediu ajuda a transeuntes. O agressor fugiu do local imediatamente após o ataque.
Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância básica para prestar os primeiros socorros e levar Cosmo ao pronto-socorro de Rio Branco. Ele foi internado em estado estável.
A Polícia Militar esteve no local, colheu depoimentos e realizou patrulhas na região para tentar localizar o agressor, mas sem sucesso. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso.
Este incidente ressalta a gravidade das rixas entre moradores de rua e a necessidade de intervenções eficazes para prevenir novos conflitos violentos. A comunidade aguarda por justiça e medidas de segurança mais rigorosas.
Comentários
Geral
Motorista que matou dois em acidente presta depoimento em delegacia

Reprodução
O motorista Talysson Duarte, condutor da caminhonete Ranger que causou um acidente na Via Verde, em Rio Branco, resultando na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas, no dia 17 de abril, prestou depoimento na última quinta-feira (8). Kaline Santana, de 24 anos, namorada de Talysson e estava no veículo no momento da colisão, também foi ouvida pela polícia no mesmo dia.
Segundo a defesa de Talysson, Kaline confirmou a versão do namorado que alega ter perdido o controle da caminhonete. A defesa afirma que o casal estava a caminho do almoço quando o acidente aconteceu.
Talysson reiterou a versão de que o carro teria aquaplanado devido à pista molhada.
“Ele explicou que chovia muito no momento da colisão. Não havia como estar em alta velocidade porque havia outro carro à frente. O veículo perdeu a aderência, deslizou para o lado, e, ao tentar retornar à pista, Talysson perdeu o controle e o acidente aconteceu”, disse o advogado Emerson Costa.
Conforme a defesa, o motorista permaneceu no local e a própria Kaline acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os advogados sustetam que o caso trata-se de uma fatalidade e que tudo será esclarecido no curso do processo.
Durante o depoimento, Kaline afirmou que Talysson não dirigia em alta velocidade e relatou que o companheiro chegou a ser ameaçado após o acidente.
A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo pericial, que deve confirmar, entre outros pontos, a alegação de aquaplanagem.
A tragédia vitimou Macio Pinheiro da Silva, técnico de alarme e funcionário da empresa VIP, que morreu no local. Outros três trabalhadores foram socorridos com vida e levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Um deles, Carpegiane Lopes, faleceu três dias depois, na UTI da unidade.
Fábio Farias, outro funcionário da VIP, sofreu diversas fraturas, passou por cirurgias e precisou de doações de sangue. Ele saiu da sedação e voltou a interagir com os familiares no último sábado (3). Raiane Xavier também ficou ferida, mas não sem a mesma gravidade dos demais.
Com informações do G1 Acre
Comentários
Geral
Polícia Militar recupera veículo e bens de família
Uma família no Ramal Santos Dumond viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira, 09, durante um assalto. Por volta das 5h, três criminosos pularam o muro de uma residência e renderam os proprietários, além de funcionários da residência.
No interior da casa, os assaltantes agiram com violência, agredindo as vítimas com socos, chutes e coronhadas. Sob constantes ameaças de morte e temendo pela segurança, especialmente dos filhos menores presentes na casa, a família foi coagida.
A extoquidos sendo forçados a realizar transferência Pix no valor de R$ 12 mil para uma conta bancária, além do dinheiro, os criminosos roubaram diversos bens, incluindo televisão, caixa de som, celulares, um PlayStation e o veículo das vítimas, utilizando-o na fuga.
Acionada via COPOM, a Polícia Militar respondeu rapidamente, o veículo roubado foi encontrado abandonado no bairro Calafate pouco tempo depois.
As equipes policiais tiveram informações que um dos envolvidos residia na região do bairro Habitasa e direcionaram as buscas para a região. Após patrulhamento um dos suspeitos foi identificado localizado e preso em sua residência no bairro Cadeia Velha.
O suposto envolvido confessou participação no crime. A PMAC conseguiu recuperar parte dos bens roubados, como televisões e a caixa de som, abandonados na Estrada do Aeroporto.
Os militares encaminharam o suspeito todo material recuperado e o veículo na delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.
Você precisa fazer login para comentar.