Conecte-se conosco

Acre

Confirmada a morte de dupla de assaltantes após troca de tiros com policial na Capital

Publicado

em

IMG-20151005-WA0051

Com informações do ac24horas

A dupla de assaltantes baleada na tarde desta segunda-feira, 05, quando tentavam fugir da Clínica Santa Lúcia, no bairro Bosque, faleceu na madrugada desta terça-feira, 06, no Pronto – Socorro de Rio Branco.

Os assaltantes foram baleados por um policial militar que não estava a serviço, mas acompanhava a esposa numa consulta médica na referida clínica.

LEIA MAIS
Dupla de assaltantes é baleada durante assalto em clínica de Rio Branco

De acordo com informações prestadas na delegacia, era por volta das 16h30 quando os dois homens renderam aproximadamente dez clientes que aguardavam atendimento médico. Os pacientes viveram momentos de pânico sob a mira dos meliantes.

Com arma em punho, eles ameaçavam matar as vítimas caso alguma delas olhassem para o rosto dos mesmos. Uma das pacientes teve uma arma apontada em sua cabeça e a ameaça foi estendida aos demais que recusassem entregar seus pertences, como aliança de casamento, joias, relógios, celulares, dinheiro e outros.

Além disso, os assaltantes levaram todo o dinheiro arrecadado na clínica com a cobrança de consultas e exames. A ação dos assaltantes contou ainda com o apoio de outros dois, que se encontravam na parte externa da clínica, dando suporte ao ato criminoso.

Após roubarem todos os pertences das vítimas, a dupla se preparava para fugir quando um policial deu voz de prisão, mas a dupla reagiu disparando tiros na direção do policial, já em via pública.

Por oferecer risco aos pedestres, o PM efetuou disparos certeiros, a fim de imobilizar e impedir a fuga da dupla: Fábio André de Araújo Pereira e Francisco Denis Fortunato de Souza, ambos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.

O PM, após dar assistência à esposa grávida compareceu ao Quartel do Comando Geral da PMAC, a fim de prestar esclarecimentos acerca do ocorrido. A outra dupla que auxiliou no assalto acabou fugindo. Eles responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma, desobediência e resistência.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Acre avança na qualificação da cadeia do cacau com apoio do Sebrae

Publicado

em

Convênio entre Sebrae e Seagri busca fortalecer a cadeia produtiva do fruto no Acre

Com foco em aumentar a produtividade do cacau e gerar novos conhecimentos sobre a cadeia produtiva do fruto, 27 técnicos de instituições do Acre participam de uma capacitação em Belém, no Pará, de 2 a 13 de fevereiro. A ação integra o Convênio Cacau Sustentável no Acre, firmado entre o Sebrae e a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).

O curso de sistema produtivo de cacau está sendo ministrado pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae no Acre, Kleber Campos, a capacitação é o ponto de partida do convênio. “O objetivo é nivelar o conhecimento técnico da cadeia produtiva do cacau, aperfeiçoando esses profissionais, atualizando conceitos e tecnologias para aumentar as oportunidades de mercado dos produtos que serão gerados”, explica.

O conhecimento adquirido deve beneficiar cerca de 350 produtores atendidos pelas instituições. Entre os resultados a serem obtidos estão o aumento da renda, da área produtiva e da produtividade, além da geração de novos conhecimentos técnicos que possibilitem ganhos reais dentro dessa cadeia produtiva.

O diretor declara que o convênio passa por ações integradas para trabalhar produção, processamento, distribuição, comercialização, inovação, tecnologia e até ações de marketing. “Procuramos atender e resolver gargalos de todos os elos da cacauicultura”, diz.

Para o secretário de Agricultura, Luiz Tchê, o curso deve fortalecer a cadeia produtiva como um todo. “Falar de cacau é falar de desenvolvimento sustentável, geração de renda e dignidade para as famílias que trabalham no campo. Essa formação técnica amplia nosso olhar sobre boas práticas, qualidade e mercado, e reforça o compromisso do Governo do Acre com uma agricultura mais eficiente, valorizada e humana”.

Participam também profissionais da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), da Universidade Federal do Acre (Ufac), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Acre) e uma liderança indígena da etnia Manchineri.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo atua em apoio às famílias afetadas pela cheia do Rio Iaco em Sena Madureira

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), atua em apoio às famílias atingidas pela cheia do Rio Iaco, em Sena Madureira, com ações de suporte às comunidades localizadas em áreas ribeirinhas e regiões mais baixas do município, afetadas pelo avanço das águas.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que a atuação do órgão ocorre de forma integrada com as demais instituições do Estado e segue a orientação do governador Gladson Camelí para prestar apoio imediato à população.

Governo segue acompanhando a situação em Sena Madureira e mantém equipes de prontidão para reforçar as ações de apoio, conforme a evolução do nível do rio e a necessidade das comunidades atingidas. Foto: Ascom/Deracre

“Estamos atuando para dar suporte às famílias que estão enfrentando esse momento difícil, ajudando na retirada de pertences e colaborando com o que for necessário para minimizar os impactos da cheia. Essa é uma determinação do governador Gladson Camelí: estar presente, apoiar os municípios e cuidar das pessoas”, afirmou.

Deracre atua em apoio às famílias afetadas pela cheia do Rio Iaco em Sena Madureira. Foto: Ascom/Deracre

As equipes do Deracre estão auxiliando na retirada de móveis, eletrodomésticos e pertences das casas atingidas, garantindo que os itens sejam levados para locais seguros, como residências de familiares e áreas fora da zona de inundação, reduzindo os prejuízos das famílias afetadas.

O Deracre segue acompanhando a situação em Sena Madureira e mantém equipes de prontidão para reforçar as ações de apoio, conforme a evolução do nível do rio e a necessidade das comunidades atingidas.






The post Governo atua em apoio às famílias afetadas pela cheia do Rio Iaco em Sena Madureira appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo faz nova convocação para posse de aprovados do concurso da Educação

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), tornou pública a convocação para a posse dos candidatos aprovados no concurso público para provimento de vagas da Educação estadual. A convocação foi oficializada pelo Edital nº 065 Sead/SEE.

Os candidatos devem comparecer no dia 10 de fevereiro, às 17h, a um dos locais indicados no edital, conforme o município escolhido no momento da inscrição.

Em Rio Branco, a posse será efetuada no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac). Já nos demais municípios, os atos serão realizados em núcleos da Secretaria de Educação, auditórios de escolas estaduais, centros educacionais e polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), garantindo a descentralização do processo e facilitando o acesso dos convocados em todas as regiões do estado.

A convocação contempla candidatos que cumpriram as etapas anteriores do certame e estão aptos para assumir os cargos, ampliando o quadro de profissionais da rede estadual de ensino. A iniciativa integra as ações do governo do Estado para qualificar os serviços educacionais oferecidos à população acreana.

O não comparecimento na data e horário estabelecidos pode resultar na perda do direito à posse. Para esclarecimento de dúvidas ou obtenção de informações adicionais, os convocados podem entrar em contato com os núcleos da SEE nos municípios, ou com a Sead, das 8h às 14h, pelo e-mail [email protected].

The post Governo faz nova convocação para posse de aprovados do concurso da Educação appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo