Acre
Comissão visita Eletrobrás na Capital e exige remoção dos postes na Marinho Montes
Prefeito, SINCOBRAS, ACEBRA, empresários, vereador e moradores se reuniram no gabinete do presidente da Eletrobrás em Rio Branco

Vereador, empresários, moradores e comerciantes foram recebidos pelo presidente da Eletrobrás/Acre em seu gabinete
Alexandre Lima
Uma comissão composta pelo prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, presdiente da ACEBRA, Marcelo Galvão, SINCOBRAS, Júnior Revollo, vereador Joelso Pontes, empresários e moradores da Avenida Manoel Marinho Montes, estiveram no gabinete do presidente da Eletrobrás/Acre, Joaquim Rolim, na tarde desta quinta-feira, dia 28.
A pauta em questão que levou a comissão até a Capital, seria a retirada mais breve possível, para que as obras na referida Avenida tenha continuidade. Tendo em vista que estão paralisadas em razão da não retirada dos mesmos e vem gerando reclamação e protestos por parte dos moradores e comerciantes do local.
Inicialmente, os técnicos da Eletrobrás, não queriam passar uma dada para iniciar o afastamento dos postes, fato esse muito debatido por todos no gabinete do presidente, que ficou sensibilizado com os dados mostrados como, mais de 500 assinaturas recolhidas pelo empresário Manoel Martins Alves Neto e relatos dos transtornos que vem acontecendo.
Segundo o prefeito Everaldo gomes, “a retirada dos postes neste momento, é prioridade para dar continuidade à obra da Avenida Manoel Marinho Montes. Graças a vinda desta comissão, tivemos uma boa resposta da Eletrobrás”, disse o gestor.
Para o presidente do Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia – SINCOBRAS, Júnior Revollo, “Essa remoção é de suma importância para o prosseguimento da obra em razão de estar paralisada e que os comerciantes moradores que ali estão estabelecidos, não aguentam mais os transtornos decorrentes da poeira e da lama”, finalizou.
Segundo o presidente da Eletrobrás, Joaquim Rolim, deu a notícia que o prazo para início do afastamento dos postes, irá acontecer a partir do dia 8 de setembro, com previsão de termino para o dia 28 do mês. No decorrer da próxima semana, os equipamentos e equipe técnica chegaram na cidade para dar início dos trabalhos.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.