Geral
Comissão de Ética do MS aprova pesquisa sobre Covid-19 no Acre
Boletim divulgado na última sexta-feira (17) pela Comissão de Ética em Pesquisa, vinculada ao Ministério da Saúde, diz que o colegiado emitiu parecer de aprovação ética para 112 protocolos de pesquisas científicas relacionadas ao coronavírus, sendo uma delas no Estado do Acre.
Os estudos têm características metodológicas diversas, além de grande variabilidade no número de participantes de pesquisa, desde 1 pessoa (relato de caso), passando por 1.300 (ensaio clínico) até a previsão de inclusão de mais de 14.000 pessoas (estudo epidemiológico de base populacional), apenas para citar alguns exemplos.
Em consideração à relevância da pesquisa científica para o enfrentamento da emergência da Covid-19, com vistas a atender a comunidade científica de forma célere e, principalmente, pela segurança dos participantes de pesquisas, a Conep tem realizado as análises éticas dos protocolos de pesquisas considerados prioritários, como os ensaios clínicos e aqueles indicados pelo Ministério da Saúde em 48 horas, em média. O método de trabalho está sendo realizado por meio de câmaras técnicas virtuais específicos (membros relatores e assessoria técnica) tanto para protocolos da área de pesquisas biomédicas quanto para as pesquisas da área de ciências humanas e sociais.
Não há detalhes específicos no boletim do Conep sobre a pesquisa no Acre. A Universidade de São Paulo anunciou que inicia em breve, no município de Mâncio Lima, estudo para avaliar a prevalência do coronavírus na população.
Comentários
Geral
PRF apreende armas e prende dois homens durante abordagem na BR-364
Comentários
Geral
Vídeo: Justiça decreta prisão preventiva de jovem preso com drogas e arma de fogo
Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, foi flagrado com entorpecentes e escopeta em Rio Branco
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, após audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (1), no Fórum Criminal de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias.
Bruno foi detido em flagrante na noite de sexta-feira (31) por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, durante uma abordagem na Rua Boa Vista, no bairro Bom Futuro.
Com ele, os agentes encontraram uma escopeta calibre 12, porções de skunk e cocaína, além de balança de precisão e material para embalar drogas.
Com a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.
Você precisa fazer login para comentar.