Acre
Comerciantes reclamam e MP pede prazo para realizar demolições em Brasiléia

Sete estabelecimentos foram interditados e serão demolidos a qualquer momento – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
Durante parte da manhã desta segunda-feira, dia 16, o promotor Ildo Maximiniano, recebeu no prédio do Ministério Público em Brasiléia, uma comissão composta por comerciantes da cidade, que foram afetados pela cheia do Rio Acre e tiveram seus imóveis condenados pela Defesa Civil e Bombeiros.
Além do comerciantes, representante do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, Secretaria de Obras e Ação Social, estiveram presentes na reunião. Atualmente, 11 prédios estão sendo monitorados, dos quais, 7 estão condenados e poderão ser demolidos nos próximos dias.
Com o parecer técnico em mãos, Ildo recebeu reclamações de alguns comerciantes, que informaram que não haviam sido comunicados oficialmente de que seus bens seriam demolidos e pediram prazo para pudessem retirar algum material, e/ou, obtivessem benefícios dos poderes como ressarcimento pela perca.
Muitos deles, possuíam no mesmo lugar por cerca de 40 anos ou mais, o seu comércio de onde tiravam o sustendo de suas famílias. Após cerca de três horas, foi decidido que somente o acesso de uma determinada área, fosse interditada por questão de segurança aos transeuntes e veículos.
Outra reunião foi marcada para o dia 18, às 17 horas no mesmo local, para que a Defesa Civil e Bombeiros, pudessem apresentar um novo laudo técnico e confirmasse a derrubada dos prédios condenados e que os proprietários busquem, tanto juridicamente e político, meios de terem algum benefício.

Funcionários da Secretaria de Obras do Município interditaram o trecho no período da tarde – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61













Você precisa fazer login para comentar.