Cotidiano
Comando da PM afirma que não concorda com violência doméstica e vai instaurar sindicância

A instituição garante que o fato não condiz com a formação e preparação dos militares acreanos e se empenha veementemente no combate a este tipo de ilícito
Por
O Comando da Polícia Militar do Acre divulgou uma nota onde se posiciona sobre o caso do major Moisés Araújo, subcomandante da Polícia Militar em Assis Brasil, que foi preso em flagrante acusado de violência doméstica contra a esposa e a sogra.
Por meio de uma nota divulgado pela assessoria de comunicação, a PM informa que o comando ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na região do Alto Acre determinou a instauração de apuração e lembrou que o caso está sendo também apurado pela delegacia de polícia, já que o militar foi preso em flagrante.
“A Polícia Militar possui instrução normativa que estabelece os procedimentos a serem adotados para os casos de envolvimento de Policiais Militares em ocorrências de violência doméstica. “Dentre os atos, está previsto a suspensão de cautela de material bélico e do porte de arma de fogo quando a integridade física da vítima estiver em perigo e a instauração imediata de sindicância regular para apuração do fato”, diz a PM em nota.
A instituição garante que o fato não condiz com a formação e preparação dos militares acreanos e se empenha veementemente no combate a este tipo de ilícito, possuindo uma unidade que atua especificamente neste tipo de delito, a Patrulha Maria da Penha, que presta acompanhamento familiar a vítimas de violência doméstica.
Comentários
Cotidiano
Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026
É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.
“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.
4 atletas
Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.
“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.
Vaga na Copa SP
Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.
“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.
Comentários
Cotidiano
102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada
102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.
“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Mais de 150
Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.
“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.
Premiação em dinheiro
A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.
Você precisa fazer login para comentar.