Cotidiano
Com time misto, Flamengo atropela o Nova Iguaçu no Maracanã

Pedro deixou sua marca duas vezes na vitória do Flamengo no Maracanã
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Rubro-negro foi a campo com equipe mesclada e contou com tarde inspirada da dupla de ataque, formada por Pedro e Gabigol
Na tarde deste sábado (21), em partida váldia pela terceira rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e goleou pelo placar de 5 a 0.
Após empatar em 0 a 0 com o Madureira com a equipe considerada titular, e apresentando claros sinais de cansaço, o técnico Vítor Pereira levou ao gramado um grupo mesclado, mas com retornos importantes, como os de Filipe Luís e Pablo.
Com sobras, o Rubro-negro foi para cima e abriu o placar logo cedo, aos 12 minutos. Pulgar roubou, Matheuzinho fez jogada individual e cruzou bem para Pedro, que finalizou com categoria para abrir o placar no Maracanã.
Aos 29 minutos, o Flamengo deu mais um golpe no Nova Iguaçu. Everton Cebolinha cobrou falta na medida e Fabrício Bruno ficou livre, acertanto lindo cabeceio sem chances para o goleiro Anderson Max. O segundo gol do zagueiro no Cariocão.
Na volta para a segunda etapa, o Rubro-negro não economizou e deu um show diante de sua torcida. Aos 16 minutos, Matheuzinho recebeu lindo lançamento de Arrascaeta e ajeitou para Gabigol completar a jogada com estilo. A vitória ia se confirmando, mas o time não parou de atacar.
Pouco tempo depois, aos 21, o camisa 10 do Flamengo brilhou novamente. Após longo período trocando passes, Filipe Luís cruzou com perfeição na cabeça de Gabigol, que desviou e tirou o goleiro Anderson Max do lance. Goleada do clube da Gávea no Maraca.
O ataque estava inspirado, e Pedro apareceu novamente para deixar sua marca no Cariocão. Aos 28 minutos, Arrascaeta cobrou falta com categoria e achou o centroavante livre para mandar de cabeça no ângulo. Baile do Flamengo diante de um Laranjão já entregue na partida. Após o quinto gol, o Rubro-negro só administrou o resultado e confirmou sua terceira vitória na competição.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (24), contra o Bangu, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Nova Iguaçu, por sua vez, jogará no dia seguinte, às 15h30, contra o Audax, no Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21 de janeiro, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto
Gols: Pedro 12’/1ºT; Fabrício Bruno 29’/1ºT; Gabigol 16’/2ºT e 22’/2ºT; Pedro 28’/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Thiago Maia e Marinho (Flamengo) / Matheus Alves (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Matheus Alves (Nova Iguaçu)
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira), Pablo e Filipe Luís; Pulgar (Arrascaeta), Matheus França (Gabigol) e Gerson (Thiago Maia); Marinho (Everton Ribeiro), Pedro e Everton.
NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio Duarte; Gustavo Nicola (Marquinho Macaé), Paulo Henrique e Ícaro (Léo índio); Ewerton (Matheus Matias), Nathan (Luã Lúcio) e Andrey Dias (Léo Jacó).
Comentários
Cotidiano
Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A
Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.
Contra Brasileia
O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão
Finais definidas
As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14
O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.
“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.
11 competições
A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).
“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Inter define Tite como alvo para treinador em 2026
Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge
Placar
O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12, que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.
Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.
“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.
Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.
Tite: último trabalho e passagem pelo Inter
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.
Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.





Você precisa fazer login para comentar.