Conecte-se conosco

Geral

Com quase mil indicações, Francisco Piaba se destaca como um dos vereadores mais atuantes de Rio Branco

Publicado

em

O vereador Francisco Piaba (União Brasil), destaca-se como um dos parlamentares mais atuantes em Rio Branco, com quase mil indicações em seu mandato. Além de expressar sua dedicação à causa pública, o parlamentar traz uma perspectiva singular como produtor rural, compreendendo de forma íntima as demandas e desafios enfrentados pelo homem do campo.

A vivência no setor agrícola permite ao vereador identificar as dificuldades enfrentadas na produção e no escoamento dos produtos. Essa proximidade com a realidade do homem do campo motiva Piaba a buscar incessantemente melhorias para as famílias que dependem da terra como fonte de sustento.
Sua atuação transcende o ambiente urbano, refletindo um compromisso em criar soluções para fortalecer a base econômica das comunidades rurais.

No contexto da zona urbana, o parlamentar exerce sua função de fiscal do povo de maneira incisiva. Acompanhando de perto as ações da gestão municipal nos bairros de Rio Branco, Piaba assegura que as necessidades da população sejam atendidas de maneira eficaz. Suas indicações, resultado direto das demandas da população, têm contribuído para a implementação de melhorias significativas em diversas regionais.

Piaba celebra a “Semana Municipal de Artes Marciais” em Rio Branco: Projeto de Lei inovador

O vereador Francisco Piaba, também conhecido por sua dedicação às causas sociais e esportivas, marcou um novo capítulo na história da Capital acreana ao ser o autor do Projeto de Lei Ordinária (PLO 15/2021) que instituiu a “Semana Municipal de Artes Marciais” no município. O evento, que já faz parte do calendário esportivo, educacional, social e cultural, é comemorado anualmente na última semana do mês de setembro.

A iniciativa reflete o reconhecimento da importância das artes marciais não apenas como prática esportiva, mas como um instrumento que transcende o tatame, promovendo valores como disciplina, respeito e superação. Com um olhar sensível para as necessidades da população, Piaba se firma como um representante que verdadeiramente busca impactar positivamente a vida dos cidadãos rio-branquenses.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco

Publicado

em

Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste fim de semana tem gerado repercussão em Rio Branco após mostrar um jovem realizando uma manobra arriscada com motocicleta no elevado Mamédio Bittar, recentemente inaugurado na capital acreana.

As imagens teriam sido gravadas e posteriormente publicadas nas plataformas digitais. No vídeo, o condutor aparece empinando a moto enquanto trafega pela via.

A prática, além de perigosa, coloca em risco a segurança do próprio motociclista e de outras pessoas que circulam pelo local.

O elevado Mamédio Bittar foi entregue na última sexta-feira, 20, e já registra episódios que acendem alerta para o cumprimento das normas de trânsito na nova estrutura.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo