Flash
Com poucas profissionais no Acre, grupo de amigas abre estúdio de tatuagem composto apenas por mulheres
Ao todo, seis mulheres compõem a equipe. Objetivo é oferecer conforto para o público feminino.

Alanna di Sousa, Victória Rodrigues e Sara Cardoso trabalham juntas há três meses – Foto: William Silva/arquivo pessoal
Por Alcinete Gadelha
Com o objetivo de ofertar mais conforto aos clientes, principalmente para o público feminino e mostrar que elas também tatuam, três amigas se uniram para abrir um estúdio composto apenas mulheres em Rio Branco.
O Kene Tatto atende o público em geral, tanto homens como mulheres, mas a equipe é formada pelas tatuadores Victória Rodrigues, de 24 anos, dona do estúdio, Alláńa di Souza e Sara Cardoso que chegaram depois para compor a equipe. Além disso, elas ainda contam com fotógrafa, videomaker e editora de imagens.
“Também queremos expandir essa questão da mulher tatuadora, principalmente na nossa região onde praticamente as mulheres não são consideradas tatuadoras profissionais, então queremos quebrar esse tabu”, contou Victória.

Objetivo é oferecer ambiente de conforto aos clientes – Foto: William Silva/arquivo pessoal
Como começou
Tudo começou com a Victória, que há três anos estuda tatuagem e se profissionalizou no ano passado. Nesse processo, ela passou uma temporada morando fora do Acre, onde conheceu um estúdio formado por mulheres e começou a sonhar com a ideia.
“Em Porto Velho conheci um estúdio e queria trabalhar lá, mas, depois decidi montar o meu e tive a ideia. Aqui quase não temos tatuadoras mulheres, e estamos montando uma coisa bem legal”, contou.
O estúdio foi inaugurado no início do ano, ela teve que dar uma pausa, voltou para RO trabalhou para levantar fundos e há três meses está oficialmente de portas abertas. Ela disse que, apesar do sonho, inicialmente começou o trabalho sozinha, mas foi procurada pelas meninas e foi formando a equipe que é composta por seis mulheres ao todo, sendo três tatuadoras.
“É principalmente paras as nossas clientes se sentirem mais confortáveis, tem pessoas que afirmam que tem região do corpo que não faria a tatuagem com homem, outras fazem quando viajam e tem aquelas que são obrigadas a fazer com homem. Porque a única tatuadora daqui só faz um estilo e nós aqui trabalhamos com todos os estilos, inclusive o realismo”, pontuou.
Além disso, Victória cita outra preocupação que casos em que as mulheres são vítimas de abuso, já que a maior parte dos profissionais dessa área é composto por homens.
“Bem masculinos, e, às vezes, há problemas de a mulher não se sentir confortável e casos mesmo de abuso, machismo, e o estúdio é composto por mulheres tanto para o homem quanto a mulher se sentirem seguros”, pontuou.

Kene Tatto atende o público em geral, tanto homens como mulheres – Foto: William Silva/arquivo pessoal
Para a Alláńa di Souza, 29, que está começando a carreira, esta é uma grande oportunidade para crescer e mostrar o bom trabalho delas. Ela vem estudando há um tempo e comemora a experiência.
“A Victória estava com o estúdio e eu em um trabalho, só que fui demitida. Então, pensei; é agora ou nunca. Falei com ela e comecei a ir para o estúdio como aprendiz e comecei a fazer com o auxílio dela. Acho que estamos no melhor caminho, tenho a melhor professora, o clima é muito bom, a irmandade entre nós é pontual. Agora é continuar trabalhando e estudando para crescer o estúdio”, comemorou.
Comentários
Flash
Tragédia na BR-364: irmãs morrem atropeladas enquanto caminhavam com a mãe em Tarauacá
Duas irmãs morreram de forma trágica na tarde desta terça-feira (15), após serem atropeladas por um carro enquanto caminhavam ao lado da mãe pela BR-364, na zona rural de Tarauacá, interior do Acre. O acidente ocorreu em um trecho próximo à comunidade às margens do Rio Gregório e gerou comoção em todo o estado.
Segundo informações preliminares, a família seguia por um trecho íngreme da rodovia quando foi surpreendida por um veículo modelo Fiat Strada, que descia em alta velocidade. As crianças foram atingidas em cheio. Uma delas morreu ainda no local e a outra foi socorrida e levada ao Hospital de Tarauacá, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe, embora tenha sobrevivido, encontra-se em estado de choque emocional devido à perda das filhas.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Testemunhas relataram que o motorista pode ter perdido o controle do carro durante a descida. A confirmação dessa hipótese dependerá da análise do laudo pericial, que deve ser concluído nos próximos dias.
O caso trouxe críticas à falta de infraestrutura e segurança na BR-364, considerada uma das rodovias mais perigosas do Acre. Moradores locais cobram ações imediatas do poder público, como sinalização adequada, redutores de velocidade e maior fiscalização no trecho onde ocorreu a tragédia.
A identidade das vítimas e do condutor do veículo ainda não foi oficialmente divulgada.
Comentários
Flash
Rio Branco intensifica ações no Julho Amarelo para combater as Hepatites Virais e garantir a Saúde da população
Comentários
Flash
Prefeitura de Epitaciolândia realiza vacinação contra o Sarampo
A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nesta terça-feira, 15, o Dia D de vacinação contra o Sarampo. A ação teve como objetivo imunizar a população e reforçar a importância da prevenção contra a doença.
A campanha é direcionada para pessoas na faixa etária de 6 meses a 59 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.
A vacinação é a forma mais eficaz de se proteger contra o sarampo, uma doença que pode levar a complicações graves. Mantenha sua caderneta de vacinação atualizada e proteja quem você ama.
Você precisa fazer login para comentar.