fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Com Neymar e Messi apagados, PSG cai para o Marseille e está fora da Copa da França

Publicado

em

Fonte: ogol.com.br

O Olympique de Marseille aproveitou mais uma partida sem brilho do Paris Saint-Germain para impor uma justa vitória e garantir a classificação para as quartas de final da Copa da França. Com Neymar e Messi discretos, o Olympique dominou o confronto e venceu por 2 a 1, em casa.

A eliminação do PSG é um duro golpe às vésperas do confronto contra o Bayern, na Liga dos Campeões. Antes do embate, o time enfrenta o Monaco, no sábado, 11, pelo Campeonato Francês, enquanto o Marseille visita o Clermont.

Jogo aberto para os dois lados

O duelo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille começou enérgico com grandes oportunidades, e só não teve as redes balançadas por culpa dos goleiros. O primeiro a apresentar suas armas foi o PSG, que aproveitou o início ofensivo dos donos da casa para ligar um belo contra-ataque. Nuno Mendes foi lançado e ficou cara a cara com López. O goleiro conseguiu fechar o ângulo e venceu o duelo.

Em casa, o Olympique deu uma resposta de imediato e colocou Donnarumma para trabalhar no lance seguinte. Alexis Sánchez bateu colocado no ângulo e o goleiro italiano voou para defender. Pouco tempo depois, Malinovskiy vez jogada pela esquerda e tentou o cruzamento, a bola desviou em Marquinhos, encobriu Donnarumma e raspou o travessão.

A insistência dos donos da casa fez o gol amadurecer rapidamente até aparecer de vez. Aos 31, Under foi derrubado por Sergio Ramos dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, Sánchez deslocou Donnarumma e abriu o placar.

A partida ficou ainda mais aberta na reta final e a dupla Neymar e Messi, que ainda não havia trabalhado juntos, apareceu pela primeira vez. O craque brasileiro fez a tabela, limpou para o meio e carimbou a trave, em um belo chute. Apesar disso, o empate veio apenas nos acréscimos para redimir Sérgio Ramos do erro cometido no pênalti. Em cobrança de escanteio, o zagueiro espanhol subiu livre e testou no canto para deixar tudo igual.

Marseille é letal para avançar

O empate a partir da cabeçada de Sergio Ramos não foi o combustível suficiente para ser o PSG ir em busca de uma virada. Os parisienses voltaram para o segundo tempo em ritmo desacelerado e viram novamente o Marseille dominar as ações ofensivas.

De tanto rondar a área visitante, os donos da casa retomaram a liderança do placar. Aos 12, Sánchez recebeu dentro da área e chutou bloqueado, a bola ficou na medida para Malinovskiy encher o pé da meia-lua e mandar na gaveta, sem chances para Donnarumma.

Com o meio-campo bagunçado e o ataque sem criatividade, o PSG ficou cada vez mais longe de uma reação. Nem ao menos as modificações promovidas por Christophe Galtier deram um rumo ao time parisiense, que não se encontrava em campo.

Nos minutos finais, o PSG tentou pressionar muito mais pela imposição física do que usando a qualidade técnica. Pelo alto, Sérgio Ramos até conseguiu marcar mais um gol nos acréscimos, mas o lance foi anulado por impedimento. Melhor para o Marseille que comemorou a classificação frente ao seu torcedor.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo