fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Com melhora em cenário, aeroporto de Rio Branco deve receber 7,7 mil passageiros até o dia 3 de novembro

Publicado

em

Aumento no número de passageiros é de 125% em relação ao ano passado, conforme estimativa da Infraero. Em 2020, foram 3,4 mil passageiros.

Com a previsão de realizar 54 voos entre os dias 29 de outubro a 3 de novembro, o aeroporto de Rio Branco deve receber mais de 7,7 mil passageiros nesse período de feriado prolongado. É o que aponta estimativa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero).

A movimentação intensa de embarque e desembarque na capital acreana deve gerar um aumento de 125% em relação ao ano passado, quando o estado vivia momento de forte quarentena devido a pandemia de Covid-19.

No mesmo período de 2020, passaram pelo aeroporto pouco mais de 3,4 mil passageiros, conforme os dados da Infraero.

Na proporção em que cresce o número de passageiros, também aumenta o número de voos em 59%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, foram 34.

Dados nacionais

 

Em todo país, de acordo com a estimativa da Infraero, estão previstos 6.089 voos durante os seis dias, quando devem embarcar ou desembarcar 776.024 passageiros em pelo menos 37 aeroportos de todo Brasil.

O aumento do fluxo, em relação ao mesmo período de 2020 é de 54%, quando circularam 4.180 aeronaves transportando 503.629 passageiros.

Comentários

Continue lendo

Acre

Gladson articula em Brasília e sinaliza interesse no Senado em 2026

Publicado

em

Entre os destaques, o governador Gladson Cameli volta aos holofotes com articulações em Brasília. De olho em uma possível candidatura ao Senado, Gladson tem visitado colegas no Congresso e chegou a receber uma saudação pública do senador Davi Alcolumbre no plenário. “Eu fico me perguntando: quem é a casca de bala do Gladson? Ele estava com o Márcio no Senado. O do Bocalom é o Márcio”, questionou Astério.

 

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Derrota do Flamengo e CNH Social são os temas mais pesquisados no Acre

Publicado

em

Foto: Do jogo, Pablo Porciuncula/AFP; da CNH Social, José Caminha/SECOM

O jogo entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (9), pela Libertadores, que terminou com a derrota improvável do time carioca, foi a frase mais pesquisada no Acre no site de buscas Google.

 

De acordo com o Google Trends, mais de 10 mil pessoas no Acre pesquisaram as palavras “flamengo x central córdoba”, numa alta que durou 13 horas. O time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores.

 

A segunda pesquisa mais alta foi “detran Acre”, com mais de 5 mil acessos. A data de pico coincide com a abertura de 5 mil vagas para tirar habilitação de graça no programa CNH Social.

Veja as outras tendências:

Comentários

Continue lendo

Acre

25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Publicado

em

Foto: Agência Brasil / EBC

O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.

Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).

O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.

Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.

Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.

Comentários

Continue lendo