Conecte-se conosco

Geral

Com mais de 200 inscritos, governo realiza primeira corrida do Jornalista em Rio Branco

Publicado

em

As ruas de Rio Branco neste domingo, 24, foram palco da 1ª corrida do Jornalista, organizada pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação. O evento encerra as comemorações do dia da categoria, comemorado no mês de Abril, como forma de agradecimento aos profissionais de imprensa pelos relevantes trabalhos e serviços prestados a sociedade.

Mais de 200 pessoas participaram do evento realizado pelo governo do estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Além de jornalistas, a corrida teve a adesão do público em geral. No total, foram 218 inscritos que largaram às 7h em ponto, de frente ao Palácio da capital, para competir em circuitos que foram de 3km à 5km. Todos receberam um kit com camiseta regata, placa com numeração do competidor e garrafas com água espalhadas em pontos de hidratação.

“Agradeço a todos os participantes e colegas de profissão, que mesmo com a agitação do dia a dia se disporam a participar do nosso evento. Também a equipe da Secretaria de Comunicação e ao governador Gladson Cameli pelo apoio e reconhecimento dado ao ofício de jornalista. A comunicação é uma atividade essencial para a vida em sociedade e, nesta gestão, tem sido marcada pela liberdade de expressão e o livre exercício da profissão”, destacou Nayara Lessa, secretária de Estado de Comunicação.

A equipe da Secretaria de Comunicação e parceiros comemoraram o sucesso do evento. Foto: Neto Lucena/Secom

No percurso mais curto, os competidores tiveram que correr do Palácio até a concessionária Ford no segundo distrito da cidade, retornando pela segunda ponte. Já durante o percurso mais longo, os atletas foram até o acesso da Avenida Amadeu Barbosa, também retornando pelo mesmo caminho. Os finalistas, 1°, 2° e 3° lugar, foram agraciados com medalhas e placa de participação da corrida.

A cadelinha da raça pinscher, Lilit de 6 anos, foi uma das protagonistas do evento. Apesar de não chegar ao pódio, ela percorreu todo o percurso de 5km junto ao dono, morador do bairro Cidade Nova, o policial civil, Aslan Dias, de 42 anos.

“A Lilit me acompanha desde sempre, seja em corridas de rotina ou em eventos como este. Já chegamos a correr 15 quilômetros juntos. Percebi que ela gostava da atividade quando saia para correr pelo bairro, nas proximidades de casa e ela ficava latindo no portão, pra sair e correr junto comigo. Ela e meu filho são meus companheiros oficiais de corrida todos os dias”, contou Aslan.

Aslan e Lilit participaram da corrida juntos. Foto: Diego Gurgel/Secom

A competição encerrou por volta das 8h30, com a formação de pódios e premiação dos competidores por categoria. Representando os jornalistas, a assessora de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-AC), Miriane Braga, participou da competição percorrendo o percurso mais longo, o de 5 quilômetros, e levou a medalha de 1° lugar, com o melhor tempo de 24m48s.

“Estou comemorando o Dia do Jornalista correndo, incentivando a nossa categoria. Comecei assim, vendo outras pessoas correndo e passei a ver como competição quando eu via as pessoas indo e eu ficava para trás. Coloquei uma meta e, com muito esforço e determinação, hoje corro percursos como estes por esporte, me apaixonei pela atividade e agora é uma das coisas que amo fazer. Parabéns à organização”, finalizou Miriane.

Miriane é corredora por esporte há 5 anos. Foto: Neto Lucena/Secom

Abaixo segue a lista de classificação dos competidores por categoria.

Categoria jornalista – 3 Km – Masculino

1°: Whilley de Araújo

Categoria jornalista – 3 Km – Feminino:

1°:Golbylene Cristina
2°:Eliana Dias
3°:Chrisna Lima

Categoria jornalista – 5 Km – Masculino

1°:Atalo Amim
2°:Pedro Devanir
3°:Jairo Barbosa

Categoria jornalista – 5 Km – Feminino

1°:Miriane Braga
2°:Consuela Araújo
3°:Renata Brasileiro

Categoria comunidade: 3 Km – Masculino

1°:Wesley Rodrigues
2°:Paulo Ricardo
3°:Matheus Amorim

Categoria comunidade: 3 Km – Feminino

1°:Simone Alves
2°:Laciene de Souza
3°:Libni Pereira

Categoria comunidade: 5 Km – Masculino

1°:Antônio Rosário
2°:José Jean
3°:Samuel da Silva

Categoria comunidade: 5 Km – Feminino

1°:Dalvanir Alves
2°:Cláudia Pinho
3°:Vânia Nonata

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo

Publicado

em

Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas

Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.

Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito de matar primo por disputa envolvendo carne de tatu é executado a tiros em Mâncio Lima

Publicado

em

Homem de 24 anos foi assassinado dentro de residência no bairro Cobal; polícia investiga possível ligação com homicídio ocorrido em novembro

Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal, em Mâncio Lima, nesta quarta-feira (31). Ele era suspeito de ter assassinado o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, em um crime ocorrido no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar realizou diligências na região, enquanto a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e apurar se a execução tem relação direta com o homicídio registrado anteriormente.

O primeiro crime aconteceu no dia 30 de novembro, na Comunidade São Salvador, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os dois primos passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e acabaram se desentendendo por causa da divisão da carne de um tatu caçado no dia anterior. Durante a briga, Carlos teria desferido golpes de faca contra Claudemir, que não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, Carlos foi contido por familiares e levado à Comunidade Belo Monte, onde acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Doutor Abel Pinheiro Maciel Filho e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A arma utilizada no crime não foi localizada.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Carlos César e a possível motivação do assassinato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Incêndio de grandes proporções destrói residência no bairro José Augusto, em Rio Branco

Publicado

em

Uma residência foi consumida por um incêndio de grandes proporções na tarde desta terça-feira (30), na Rua Atlético Grêmio Sampaio, no bairro José Augusto, em Rio Branco. As chamas puderam ser vistas a longa distância e mobilizaram moradores, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo testemunhas, havia pessoas dentro do imóvel no momento em que o fogo começou. Ao perceberem as chamas, os moradores conseguiram deixar a casa rapidamente e pediram ajuda a vizinhos. Com baldes de água, os moradores da região conseguiram resfriar as duas casas vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse para outros imóveis.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e enviou duas guarnições ao local. Após um trabalho intenso de combate às chamas, o fogo foi controlado e foi iniciado o rescaldo para eliminar focos remanescentes.

A Polícia Militar isolou as ruas transversais para garantir a segurança da área e facilitar a atuação dos bombeiros. Não houve registro de feridos.

A família que morava na residência atingida foi amparada por vizinhos e recebeu apoio imediato. Após o controle total do incêndio e a conclusão do rescaldo, o local foi liberado para acesso dos moradores e as vias foram reabertas ao tráfego.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Comentários

Continue lendo