fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Com mais de 200 inscritos, governo realiza primeira corrida do Jornalista em Rio Branco

Publicado

em

As ruas de Rio Branco neste domingo, 24, foram palco da 1ª corrida do Jornalista, organizada pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação. O evento encerra as comemorações do dia da categoria, comemorado no mês de Abril, como forma de agradecimento aos profissionais de imprensa pelos relevantes trabalhos e serviços prestados a sociedade.

Mais de 200 pessoas participaram do evento realizado pelo governo do estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Além de jornalistas, a corrida teve a adesão do público em geral. No total, foram 218 inscritos que largaram às 7h em ponto, de frente ao Palácio da capital, para competir em circuitos que foram de 3km à 5km. Todos receberam um kit com camiseta regata, placa com numeração do competidor e garrafas com água espalhadas em pontos de hidratação.

“Agradeço a todos os participantes e colegas de profissão, que mesmo com a agitação do dia a dia se disporam a participar do nosso evento. Também a equipe da Secretaria de Comunicação e ao governador Gladson Cameli pelo apoio e reconhecimento dado ao ofício de jornalista. A comunicação é uma atividade essencial para a vida em sociedade e, nesta gestão, tem sido marcada pela liberdade de expressão e o livre exercício da profissão”, destacou Nayara Lessa, secretária de Estado de Comunicação.

A equipe da Secretaria de Comunicação e parceiros comemoraram o sucesso do evento. Foto: Neto Lucena/Secom

No percurso mais curto, os competidores tiveram que correr do Palácio até a concessionária Ford no segundo distrito da cidade, retornando pela segunda ponte. Já durante o percurso mais longo, os atletas foram até o acesso da Avenida Amadeu Barbosa, também retornando pelo mesmo caminho. Os finalistas, 1°, 2° e 3° lugar, foram agraciados com medalhas e placa de participação da corrida.

A cadelinha da raça pinscher, Lilit de 6 anos, foi uma das protagonistas do evento. Apesar de não chegar ao pódio, ela percorreu todo o percurso de 5km junto ao dono, morador do bairro Cidade Nova, o policial civil, Aslan Dias, de 42 anos.

“A Lilit me acompanha desde sempre, seja em corridas de rotina ou em eventos como este. Já chegamos a correr 15 quilômetros juntos. Percebi que ela gostava da atividade quando saia para correr pelo bairro, nas proximidades de casa e ela ficava latindo no portão, pra sair e correr junto comigo. Ela e meu filho são meus companheiros oficiais de corrida todos os dias”, contou Aslan.

Aslan e Lilit participaram da corrida juntos. Foto: Diego Gurgel/Secom

A competição encerrou por volta das 8h30, com a formação de pódios e premiação dos competidores por categoria. Representando os jornalistas, a assessora de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-AC), Miriane Braga, participou da competição percorrendo o percurso mais longo, o de 5 quilômetros, e levou a medalha de 1° lugar, com o melhor tempo de 24m48s.

“Estou comemorando o Dia do Jornalista correndo, incentivando a nossa categoria. Comecei assim, vendo outras pessoas correndo e passei a ver como competição quando eu via as pessoas indo e eu ficava para trás. Coloquei uma meta e, com muito esforço e determinação, hoje corro percursos como estes por esporte, me apaixonei pela atividade e agora é uma das coisas que amo fazer. Parabéns à organização”, finalizou Miriane.

Miriane é corredora por esporte há 5 anos. Foto: Neto Lucena/Secom

Abaixo segue a lista de classificação dos competidores por categoria.

Categoria jornalista – 3 Km – Masculino

1°: Whilley de Araújo

Categoria jornalista – 3 Km – Feminino:

1°:Golbylene Cristina
2°:Eliana Dias
3°:Chrisna Lima

Categoria jornalista – 5 Km – Masculino

1°:Atalo Amim
2°:Pedro Devanir
3°:Jairo Barbosa

Categoria jornalista – 5 Km – Feminino

1°:Miriane Braga
2°:Consuela Araújo
3°:Renata Brasileiro

Categoria comunidade: 3 Km – Masculino

1°:Wesley Rodrigues
2°:Paulo Ricardo
3°:Matheus Amorim

Categoria comunidade: 3 Km – Feminino

1°:Simone Alves
2°:Laciene de Souza
3°:Libni Pereira

Categoria comunidade: 5 Km – Masculino

1°:Antônio Rosário
2°:José Jean
3°:Samuel da Silva

Categoria comunidade: 5 Km – Feminino

1°:Dalvanir Alves
2°:Cláudia Pinho
3°:Vânia Nonata

Comentários

Continue lendo

Geral

Ex-Corinthians e Atlético-MG, atacante Jô é preso antes de jogo da Série B

Publicado

em

Jogador do Amazonas é detido, em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia

Centroavante Jô, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, em ação pelo Amazonas (Foto: Marcos Junior / AGIF)

Escrito por Lance!

O centroavante Jô, que atua pelo Amazonas e possui passagens por Atlético-MG e Corinthians, foi preso nesta segunda-feira (6), em Campinas, antes da partida da Série B contra a Ponte Preta. O motivo da prisão do atleta é a falta de pagamento de pensão alimentícia.

A ação da polícia civil foi aguardar a chegada da delegação amazonense para o duelo da terceira rodada da Série B do Brasileirão, que acontece no estádio Moisés Lucarelli. Contudo, o atleta não desceu junto do time mesmo listado para estar entre os titulares da partida.

Por conta disso, o BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) mobilizou uma ação e foi cumprir o mandado de prisão do jogador em outro lugar e, assim que encontrado, Jô foi conduzido para o 10º Distrito Policial de Campinas.

Mesmo sem seu centroavante, o Amazonas entrou em campo às 20 horas para enfrentar a Ponte Preta pela Série B em busca da sua primeira vitória na competição. Em nota, a equipe se manifestou sobre a prisão de Jô.

– O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores – declarou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista bêbado atropela pedreiro argentino em Cobija que vive um drama

Publicado

em

Ao saber do ocorrido, sua mãe viajou para cidade de Cobija para acompanhar o filho ao hospital, mas preocupada sofreu um acidente vascular cerebral

Ángel Vicente Choque viajou de Jujuy com amigos para a Bolívia com o objetivo de encontrar um emprego para ajudar sua família.  

Um motociclista bêbado atropelou um pedreiro argentino em Cobija, e agora o trabalhador vive um verdadeiro drama pelos custos da operação e pelo estado de saúde de sua mãe que sofreu um acidente vascular (AVC) e também está internada no hospital Roberto Galindo Teran.

Ángel Vicente Choque é um argentino de 30 anos que se dedica à construção civil e que viajou de seu país natal para Cobija, departamento de Pando, para trabalhar como pedreiro.

Ele foi atropelado por um motociclista que o atingiu por trás e causou fratura na tíbia e na fíbula.

A tragédia não terminou aí. Ao saber do ocorrido, sua mãe viajou da Argentina para Bolívia para acompanhar o filho ao hospital, mas preocupada sofreu um acidente vascular cerebral que agora também a interna no mesmo hospital (Cobija).

O hospital que trata do paciente pede a quantia de cerca de 1.700 dólares para cobrir a intervenção da fratura na perna, dinheiro que ele não tem e por isso pede ajuda.

O autor do crime recusou-se a submeter-se ao teste obrigatório do bafômetro, embora o boletim de ocorrência baseado em depoimentos de testemunhas demonstrasse que ele estava sob efeito de álcool.

Até o momento, a família do argentino gastou cerca de US$ 455 e está angustiada com o dinheiro que falta para cobrir as despesas do hospital Roberto Galindo Terán, onde ele está sendo tratado.

Segundo seus entes queridos, Ángel Vicente Choque viajou de Jujuy com amigos para a Bolívia com o objetivo de encontrar um emprego para ajudar sua família.

Em Cobija, era contratado como pedreiro de segunda a sexta-feira e aos sábados cuidava de uma churrascaria onde vendia choripanes e hambúrgueres em frente a uma boate. Ele estava indo para lá quando Herrera o atropelou.

“Agora minha mãe e meu irmão estão hospitalizados. Uma para a sala de cirurgia e outra para desmontar um coágulo”, disse Dora, uma das irmãs de Choque, ao jornal argentino Clarín, resignada.

A mãe tem paralisia facial, metade do rosto caído e uma perna afetada. Fizeram uma tomografia e pelo atendimento no hospital cobraram mais US$ 340, disse Dora, pedindo colaboração para sair do problema.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa com tabletes de maconha em táxi

Publicado

em

Uma traficante foi presa por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), após ser flagrada com tabletes de droga, durante abordagem em um táxi, na região de fronteira.

As equipes estavam realizando abordagem entre o Brasil e Bolívia, região fronteiriças de Guajara-Mirim e Guayaramerin, Bolívia onde criminosos costumam trafegar levando droga.

Um táxi foi visto pelos policiais e o motorista recebeu ordem de parada.

Com uma passageira, os policiais encontraram dentro da bolsa que ela carregava, dois tabletes grandes de maconha.

Presa, foi levada para a sede da Polícia Civil, ficando à disposição da justiça.

Comentários

Continue lendo