Cotidiano
Com Lei do Ex, Botafogo vence Fluminense no apagar das luzes no Maracanã
O Botafogo voltou melhor e teve outra grande oportunidade. Luiz Henrique saiu cara a cara com Fábio e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.

Botafogo venceu clássico contra o Fluminense e afundou rival para a zona de rebaixamento (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Com Lance!
Em uma noite de Maracanã com pouco público, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Luiz Henrique foi o autor do único gol da partida.
Com o resultado, o Tricolor permanece com 27 pontos e caiu para a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Botafogo segue mais líder do que nunca, com 56 pontos.
Como foi o jogo?
No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor na partida e criou uma grande chance com Matheus Martins. Acionado livre na área, finalizou para grande defesa de Fábio. O Fluminense equilibrou o jogo e teve boa oportunidade. Arias, de fora da área, deu trabalho a John.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e teve outra grande oportunidade. Luiz Henrique saiu cara a cara com Fábio e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.
Mano Menezes tentou modificar a equipe, mas o Fluminense não conseguiu ter o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais. Fábio, o arqueiro do Time de Guerreiros, foi o protagonista da partida.
Nos minutos finais, Nonato se chocou com Marçal e precisou ser retirado de campo por uma ambulância, após atendimento no campo. Por conta da pancada na cabeça, o protocolo de concussão cerebral foi acionado. O Tricolor pôde colocar em campo Felipe Melo, na sexta substituição da equipe. Alguns minutos depois, Marçal foi substituído. O lateral deu lugar a Alex Telles. Essa também foi a sexta troca do Glorioso.
Nos acréscimos, o Botafogo aproveitou uma falha de Felipe Melo, que foi desarmado por Gregore dentro da área, e Luiz Henrique recebeu um passe do volante e empurrou a bola para o fundo das redes. O atacante preferiu não comemorar o gol em respeito ao seu ex-clube.
O que vem por aí?
Na quarta-feira (25), o Fluminense vira a chave e foca no confronto com o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para conquistar uma vaga na semifinal.
No mesmo dia, o Botafogo viaja para encarar o São Paulo, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. No Nilton Santos, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Tricolor e precisa do triunfo para avançar de fase na competição continental.
Comentários
Cotidiano
Desafio, Natureza e Superação: Bike Adventure percorre 135 km entre Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e na Resex Chico Mendes
Adrenalina, superação e contato com a natureza no Alto Acre, marcou neste domingo (27), o encontro entre ciclistas da região de fronteira com a Bolívia que participaram do Bike Adventure, sendo considerado uns dos grandes desafios de ciclismo do estado, que percorreu cerca de 135 km, interligando os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, passando por dentro da histórica Reserva Extrativista Chico Mendes.
A largada aconteceu às 3h da madrugada, na Praça dos Seringueiros, no centro de Brasiléia. Os participantes seguiram pela BR-317 em direção a Epitaciolândia e, em seguida, a Xapuri, enfrentando longos trechos de estrada, ramais, trilhas e ladeiras íngremes.
Por volta das 6h da manhã, os ciclistas foram recebidos com um café da manhã reforçado, oferecido em um ponto estratégico do percurso, garantindo energia e disposição para enfrentar o restante do trajeto.
O evento contou com apoio direto das prefeituras de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, que colaboraram com equipes de apoio, logística, alimentação e segurança durante todo o percurso.
“O sucesso do Bike Adventure só foi possível graças ao empenho conjunto das três prefeituras. Essa integração entre os municípios mostra que o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de união no Alto Acre deste o desenvolvimento regional, cultural, econômico, esportivo e turístico e a valorização do nosso patrimônio natural.” afirmou Clebson Venâncio, gerente de esportes de Brasiléia.
Durante todo o percurso, os participantes foram acompanhados por equipes de apoio da organização, que garantiram segurança, suporte mecânico e hidratação ao longo do caminho. A passagem por comunidades rurais também proporcionou momentos de integração com os moradores locais, que acompanharam com entusiasmo a movimentação dos ciclistas.
Segundo Clebson, o evento também tem um importante papel na valorização das rotas ecológicas e na promoção do esporte como ferramenta de inclusão.
“Estamos mostrando que é possível usar nossos recursos naturais de forma sustentável, e o esporte é uma das formas mais concreta de fazer isso. Eventos como esse passando pela Resex Chico Mendes fortalecem o turismo esportivo e criam novas oportunidades para a juventude e os empreendedores da região”, destacou Venâncio.
Ao final da jornada, o cansaço era evidente, mas a sensação de conquista era ainda maior. Muitos ciclistas cruzaram a linha de chegada emocionados, celebrando não apenas o feito esportivo, mas a conexão com a natureza e com a história de um dos territórios mais simbólicos da luta ambiental no Brasil.
Comentários
Cotidiano
Humaitá perde para a Tuna no Mangueirão e se despede da Série D sem marcar gols
Equipe acreana encerra participação com campanha fraca; Tuna garante liderança do grupo e avança ao mata-mata
Comentários
Cotidiano
Independência vence o Manauara de virada e garante classificação

Foto Sueli Rodrigues: Felipinho teve uma atuação decisiva na classificação do Independência
O Independência venceu o Manauara, de virada, por 2 a 1 neste domingo, 27, na Arena da Floresta, e garantiu uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Weverton e Felipinho marcaram os gols do Tricolor, enquanto Aleffe marcou para o Robô.
Gol nos acréscimos
O Independência iniciou a partida em busca do gol, mas aos 22 Aleffe aproveitou a chance e fez 1 a 0, Manauara. Aos 29, Moc derrubou Felipinho dentro da área. Eduardo cobrou penalidade e no rebote Gabriel Félix, Weverton empatou.
Na segunda etapa, Ivan Mazzuia fez mudanças na equipe. Contudo, o “grande incentivo” veio de Boa Vista com empate do GAS. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Félix falhou e Felipinho fez o gol da classificação.
Combinação deu certo
O Independência precisava vencer e torcer para uma combinação de resultados em um dos jogos entre Manaus x Trem e GAS x Águia de Marabá.
GAS e Águia de Marabá empataram por 1 a 1, em Boa Vista, Roraima e com a vitória na Arena da Floresta, o Tricolor garantiu a classificação com 21 pontos na 4ª colocação.
O Manaus venceu o Trem por 1 a 0, em Manaus, no Amazonas, e também avançou.
Altos na próxima fase
O Altos, do Piauí, será o adversário do Independência na segunda fase do Brasileiro da Série D. O Tricolor faz o primeiro jogo em casa e vai decidir a classificação fora de casa. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.
Você precisa fazer login para comentar.