Cotidiano
Com golaço do meio de campo, Dortmund passa pelo Bochum e avança na Copa da Alemanha
O Borussia Dortmund dominou o Bochum na etapa inicial, sofreu um susto no início do segundo tempo e confirmou a classificação na Copa da Alemanha com uma vitória por 2 a 1, fora de casa. O gol do triunfo foi marcado por Marco Reus, mas o lance de placa do jogo saiu dos pés de Emre Can, que anotou um golaço do meio de campo.
Com a vitória, os Aurinegros fecham as oitavas de final e se qualificam como o último classificado para as quartas. Pelo Campeonato Alemão, Dortmund retorna a campo no sábado, 11, contra o Werder Bremen, enquanto o Bochum visita o Bayern de Munique, no mesmo dia.
Domínio visitante recompensado no fim
O Borussia Dortmund ignorou o fator casa e começou a partida buscando o campo de ataque, sem dar respiro ao Bochum. Os Aurinegros quase marcaram um gol relâmpago antes do relógio completar a primeira volta, mas Riemann salvou a cabeçada de Marius Wolf, em cima da linha.
Os visitantes permaneceram com a postura ofensiva e verticalizando suas jogadas no campo de ataque. Aos 17, o goleiro do Bochum voltou a interceptar uma bola que tinha como destino às redes. Bynoe-Gittens surgiu por trás da marcação e aproveitou cruzamento para mandar de primeira. A joia inglesa só não contava com uma grande defesa com os pés, de Riemann.
Com o passar do tempo, o Borussia perdeu a intensidade apesar de manter o controle da partida e não sofrer riscos, Os lances mais perigosos vieram de finalizações de fora da área de Jude Bellingham e Julian Brandt.
Quando a partida caminhava para um primeiro tempo de domínio aurinegro, mas sem gols, um lance, no mínimo inusitado, movimentou o placar. O goleiro Riemann abandonou a meta e mandou para a frente. Emre Can ficou com a sobra, no meio do campo, e chutou quase desequilibrado, a bola apesar de pouca força não teve obstáculos e cruzou a linha vagarosamente.
Susto no início, classificação no fim
A partida, que não oferecia riscos para o Dortmund nos primeiros 45 minutos, voltou completamente diferente na segunda etapa. O Bochum aproveitou dois cochilos da defesa aurinegra para flertar com o empate.
Logo aos três, Asano partiu livre em velocidade e tentou tocar na saída de Kobel, mas o goleiro do Dortmund salvou. No lance seguinte, a jogada se repetiu e desta vez Adjej ficou cara a cara com o goleiro suíço e tentou o drible e perdeu outra grande oportunidade.
Apesar das melhores chances, o Bochum não conseguia dominar a partida e agredia em ataques esporádicos. Aos 17, o destino voltou a sorrir para os donos da casa, que desta vez não desperdiçaram. Losilla bateu da entrada da área e a bola explodiu no braço de Bynoe-Gittens. O pênalti marcado foi convertido com tranquilidade por Kevin Stöger, que deixou tudo igual.
Com o gol, os donos da casa tentaram crescer em volume e domínio de campo, mas a estratégia saiu pela culatra. Aos 25, a defesa do Dortmund saiu rápido e acionou Jude Bellingham livre em direção ao gol, o meia inglês não foi egoísta e rolou para Marco Reus empurrar para a meta vazia.
De volta à frente do placar, o Borussia ligou o sinal de alerta para não repetir os mesmos erros. O time aurinegro manteve a bola nos seus pés e só não conseguiu segurar a bola nos minutos finais. Apesar disso, a defesa segurou bem o abafa do Bochum e garantiu a classificação para a próxima fase.
Fonte: ogol.com.br
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.