Conecte-se conosco

Cotidiano

Com golaço do meio de campo, Dortmund passa pelo Bochum e avança na Copa da Alemanha

Publicado

em

O Borussia Dortmund dominou o Bochum na etapa inicial, sofreu um susto no início do segundo tempo e confirmou a classificação na Copa da Alemanha com uma vitória por 2 a 1, fora de casa. O gol do triunfo foi marcado por Marco Reus, mas o lance de placa do jogo saiu dos pés de Emre Can, que anotou um golaço do meio de campo.

Com a vitória, os Aurinegros fecham as oitavas de final e se qualificam como o último classificado para as quartas. Pelo Campeonato Alemão, Dortmund retorna a campo no sábado, 11, contra o Werder Bremen, enquanto o Bochum visita o Bayern de Munique, no mesmo dia.

Domínio visitante recompensado no fim

O Borussia Dortmund ignorou o fator casa e começou a partida buscando o campo de ataque, sem dar respiro ao Bochum. Os Aurinegros quase marcaram um gol relâmpago antes do relógio completar a primeira volta, mas Riemann salvou a cabeçada de Marius Wolf, em cima da linha.

Os visitantes permaneceram com a postura ofensiva e verticalizando suas jogadas no campo de ataque. Aos 17, o goleiro do Bochum voltou a interceptar uma bola que tinha como destino às redes. Bynoe-Gittens surgiu por trás da marcação e aproveitou cruzamento para mandar de primeira. A joia inglesa só não contava com uma grande defesa com os pés, de Riemann.

Com o passar do tempo, o Borussia perdeu a intensidade apesar de manter o controle da partida e não sofrer riscos, Os lances mais perigosos vieram de finalizações de fora da área de Jude Bellingham e Julian Brandt.

Quando a partida caminhava para um primeiro tempo de domínio aurinegro, mas sem gols, um lance, no mínimo inusitado, movimentou o placar. O goleiro Riemann abandonou a meta e mandou para a frente. Emre Can ficou com a sobra, no meio do campo, e chutou quase desequilibrado, a bola apesar de pouca força não teve obstáculos e cruzou a linha vagarosamente.

Susto no início, classificação no fim

A partida, que não oferecia riscos para o Dortmund nos primeiros 45 minutos, voltou completamente diferente na segunda etapa. O Bochum aproveitou dois cochilos da defesa aurinegra para flertar com o empate.

Logo aos três, Asano partiu livre em velocidade e tentou tocar na saída de Kobel, mas o goleiro do Dortmund salvou. No lance seguinte, a jogada se repetiu e desta vez Adjej ficou cara a cara com o goleiro suíço e tentou o drible e perdeu outra grande oportunidade.

Apesar das melhores chances, o Bochum não conseguia dominar a partida e agredia em ataques esporádicos. Aos 17, o destino voltou a sorrir para os donos da casa, que desta vez não desperdiçaram. Losilla bateu da entrada da área e a bola explodiu no braço de Bynoe-Gittens. O pênalti marcado foi convertido com tranquilidade por Kevin Stöger, que deixou tudo igual.

Com o gol, os donos da casa tentaram crescer em volume e domínio de campo, mas a estratégia saiu pela culatra. Aos 25, a defesa do Dortmund saiu rápido e acionou Jude Bellingham livre em direção ao gol, o meia inglês não foi egoísta e rolou para Marco Reus empurrar para a meta vazia.

De volta à frente do placar, o Borussia ligou o sinal de alerta para não repetir os mesmos erros. O time aurinegro manteve a bola nos seus pés e só não conseguiu segurar a bola nos minutos finais. Apesar disso, a defesa segurou bem o abafa do Bochum e garantiu a classificação para a próxima fase.

Fonte: ogol.com.br

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo