Cotidiano
Com gol de Embolo, Suíça vence Camarões e estreia com pé direito na Copa do Mundo

Embolo marcou o gol que deu a vitória à Suíça diante de Camarões
REUTERS/MARKO DJURICA
Camisa 7 garantiu a vitória por 1 a 0 da seleção europeia, que volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Brasil
Adversária do Brasil na segunda rodada, a Suíça começou sua caminhada naCopa do Mundo do Catar com o pé direito nesta quinta-feira (24). Em duelo contra Camarões, pelo Grupo G, a seleção europeia venceu por 1 a 0, com gol solitário de Embolo, logo no início da segunda etapa.
Com o resultado, os suíços assumem a liderança momentânea do grupo que tem também Brasil e Sérvia, que se enfrentam ainda hoje, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
A primeira etapa teve a Suíça no comando das ações com bola, mas quem levou perigo de fato foram os camaroneses. A seleção africana encontrou espaços na defesa suíça e teve chances de abrir o placar no estádio Al Janoub.
Ekambi e Choupo-Moting foram os atacantes que tiveram oportunidades mais claras de balançar a rede, mas Sommer apareceu bem para evitar os gols de Camarões.
Na volta do intervalo, porém, quem abriu o placar foi a Suíça, aos 2′. Em boa trama, Embolo apareceu sozinho na área, depois de ótima jogada de Freuler e Shaquiri, e finalizou completamente livre dentro da pequena área, mas não quis comemorar o gol.
Atrás no placar, os camaroneses se lançaram ao ataque em busca do empate, mas foi a Suíça que mais levou perigo à meta adversária. Rieder e Vargas tiveram ótimas chances de ampliar o marcador, mas Onana foi providencial para evitar o 2 a 0.
Próximos confrontos
A Suíça volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Brasil, no estádio 974. Já Camarões encara a seleção da Sérvia, também no dia 28, às 7h, no estádio Al Janoub.
FICHA TÉCNICA
Suíça 1 x 0 Camarões (Grupo G – 1ª rodada)
Data e horário: 24/11/2022, às 7h (de Brasília).
Local: Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah (QAT).
Árbitro: Facundo Tello (ARG).
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG).
Quarto árbitro: Said Martinez (HND).
VAR: Mauro Vigliano (ARG).
Assistente VAR: Fernando Guerrero (MEX), Pau Cebrián Devís (ESP) e Ricardo de Burgos Bengoetxea (ESP).
Gol: Embolo (2º tempo – 2′)
SUÍÇA (Técnico: Murat Yakin)
Yann Sommer; Ricardo Rodriguez, Nico Elvedi e Akanji, Widmer; Sow, Xhaka e Freuler; Ruben Vargas, Embolo e Shaqiri.
CAMARÕES (Técnico: Rigober Song)
Onana; Tolo, N’Koulou, Castelletto e Fai; Oum Gouet, Anguissa, Hongla; Choupo-Moting, Toko Ekambi e Aboubakar.
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


Você precisa fazer login para comentar.