Geral
Com apenas uma ocorrência, BPTran considera trânsito tranquilo durante as eleições em Rio Branco
Mais de mil policiais militares atuaram no esquema de segurança para a votação na capital acreana, com trabalho em conjunto entre diversos órgãos. Trabalhos de conscientização e fiscalização iniciaram no dia 3 de outubro

BPTran considerou o fluxo tranquilo em Rio Branco durante a votação — Foto: BPTran/PM-AC
Com apenas uma ocorrência registrada, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Acre (PM-AC), considerou o trânsito tranquilo durante as eleições em Rio Branco. Entre a quinta-feira (3) e o domingo (6), foi registrado apenas um incidente, sem feridos.
Mais de mil policiais atuaram no esquema de segurança para a votação na capital acreana com trabalho em conjunto entre diversos órgãos.
As equipes atuaram com trabalhos de conscientização de condutores e também fiscalização, além de operações da Lei Seca, principalmente na noite de sábado (5), véspera da eleição, quando entrou em vigor a restrição à venda e consumo de bebidas alcoólicas.
“Durante o período da eleição, atendemos apenas um sinistro, sem vítima, na capital. Isso mostra a importância do nosso planejamento e do esforço do nosso efetivo. Nós cumprimos a missão de salvaguardar vidas no trânsito e proteger o direito de cada cidadão votar em paz”, avaliou a comandante do BPTran, tenente-coronel Eliana Maia.

Mais de mil militares fizeram parte do efetivo da PM no esquema de segurança para a votação. Foto: BPTran/PM-AC
Trabalho integrado

Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre
O esquema de segurança durante o primeiro turno das Eleições 2024 no Acre contou com mais de 1,3 mil agentes do Estado. Esse total é o efetivo escalado para atuar nas 22 cidades acreanas.
A cinco dias da votação, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) divulgou nessa terça (1º) o planejamento estratégico montado para garantir a segurança dos eleitores e trabalhadores.
Além dos agentes da Sejusp, o Exército Brasileiro também colocou 750 militares com 60 viaturas em pontos estratégicos para reforçar a segurança em 19 municípios. Equipes das polícia Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF-AC) também estiveram nas ruas no domingo, contudo, sem efetivo divulgado.
Conforme a Segurança Pública, o esquema montado contou com o seguinte efetivo:
- Policiais militares – 1.088
- Bombeiros –169
- Servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) – 20
- Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – 24
- Delegados da Polícia Civil – 4
- Sejusp – 20
- Viaturas – 140
O secretário da Sejusp, José Américo Gaia, destacou durante a coletiva que o efetivo escalado para atuar no domingo não iria comprometer o policiamento ordinário diário.
“Que a democracia se faça presente nesse momento, que é muito importante para nosso estado. É uma responsabilidade muito grande esse momento das eleições e estamos aqui ombreados, a nível estadual e federal, para que possamos levar esse pleito com todo sucesso possível”, disse o secretário.
Comentários
Geral
Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco
Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros
Comentários
Geral
Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364
Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.
Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.
A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.
A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.
Comentários
Geral
Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Você precisa fazer login para comentar.