Acre
Com 10 anos de fundação, oaltoacre.com chega ao 2º lugar em acesso no Acre
Da redação
Neste mês de abril passado, a agência de notícias O Alto Acre, com sede na cidade de Brasiléia (Acre), fundado no em 2005, chegou aos 10 anos de existência. Iniciou com jornal impresso semanal circulando nas cidades da regional do Alto Acre (Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil).
Com o advento da internet e alcançando o mundo, o jornal impresso semanal foi suspenso temporariamente (e está voltando). Foram 10 anos de trabalhos investidos na regional, mesmo diante da desconfiança de alguns, foi apresentando muito trabalho para se firmar diante dos leitores.
Com muito trabalho, o reconhecimento chegou por parte dos parceiros e colegas, se tornando referencia para empresas de comunicação de grande porte nacional e internacional. Diante de muitas noites perdidas, sol e chuva, além de algumas dificuldades, veio o reconhecimento.
Nesta terça-feira, dia 19, o site ‘rankingdesites.com.br’ que registra os acesos em todo o Brasil, publicou a lista dos 20 meios de notícias no estado do Acre. Anteriormente, O Alto Acre vinha se mantendo entre os 10 mais acessados, chegou ao 2º lugar.
“Eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar, seguido de minha mãe e minha família. Não teria o reconhecimento senão fosse meus anunciantes e parceiros no jornalismo nestes 10 anos. Ao saber do ranking no Acre, um filme passou em minha cabeça e lá se vão uma década dedicado a comunicação apesar de muitas dificuldades. Obrigado a todos”, finalizou Alexandre Lima, diretor do jornal oaltoacre.com.
Comentários
Acre
Montaria de peões do rodeio é remarcada para esta terça (29)
A forte chuva que caiu na noite desta segunda-feira, 28, em Rio Branco interrompeu a programação do tradicional rodeio da Expoacre 2025. O evento, que atraiu grande público, precisou ser suspenso no momento em que os montadores se preparavam para entrar na arena devido às fortes chuvas que caíram no local.
Ao deixar o camarote montado especialmente para as autoridades no setor do rodeio, o governador Gladson Cameli comentou o adiamento da atração e demonstrou otimismo com a retomada das atividades na terça-feira (29).
“Com toda certeza. Amanhã vai ter tudo que não teve hoje. A chuva veio pra dar uma limpada naqueles que estavam torcendo fosse errado a Expoacre. Limpa, energia positiva e amanhã vai ser maravilhoso”, declarou.
Comentários
Acre
Nova frente fria atinge o Acre com chuvas e temperaturas abaixo dos 17ºC
Mago do Tempo alerta para ventos intensos, raios e possibilidade de temporais em várias regiões do estado

FOTO: SÉRGIO VALE
Como já havia sido previsto, o Acre enfrenta, a partir das primeiras horas desta terça-feira (29), mais uma onda de frio polar. O fenômeno traz consigo queda significativa nas temperaturas, chuvas e ventos fortes, afetando principalmente as regiões leste e sul do estado.
Segundo o meteorologista Davi Friale, conhecido como “Mago do Tempo”, o dia será marcado por tempo fechado, com muitas nuvens, chuvas que podem ser fortes e acompanhadas de raios, além de ventos intensos.
Nas cidades de Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e sul acreano, as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 26ºC. Já as mínimas previstas para as manhãs de quarta e quinta-feira devem variar entre 14ºC e 17ºC.
No Vale do Juruá, a queda de temperatura será mais amena, com mínimas entre 18ºC e 21ºC, especialmente em Cruzeiro do Sul. Mesmo assim, a previsão aponta risco de temporais ao longo desta terça-feira, com destaque para as regiões centrais do estado e o próprio Vale do Juruá.
Autoridades orientam a população a se prevenir diante das possíveis instabilidades climáticas e reforçam o alerta para quem vive em áreas de risco.
Comentários
Acre
Rio Acre apresenta leve elevação e registra 8 mm de chuva nas últimas 24 horas

Foto: Jardy Lopes
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou leve elevação nas últimas 24 horas, alcançando a marca de 1,55 metros às 5h12 desta terça-feira (29).
De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal, choveu 8 milímetros no período, o que contribuiu para a pequena subida do manancial.
Apesar da variação, o nível do rio permanece significativamente abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Você precisa fazer login para comentar.