Geral
Colono morre em colisão frontal entre motos em ramal de Rio Branco

Antônio de Nazaré, de 27 anos, foi arremessado para fora da pista e morreu no local; jovem condutor sem habilitação foi levado à delegacia
Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado (2), no Ramal do Milton, área rural de Rio Branco, resultou na morte de Antônio de Nazaré da Conceição, de 27 anos. A colisão frontal envolveu duas motocicletas e deixou ainda outras duas pessoas feridas.
Segundo relatos do pai da vítima, Raimundo Nonato da Conceição, Antônio havia saído logo cedo para levar um saco de farinha até a casa da irmã. No retorno, acabou colidindo com outra moto e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.

A motocicleta que Antônio pilotava era uma Honda Titan vermelha. O outro veículo envolvido, uma Honda Bros também vermelha, era conduzido por Adriel Ferreira de Souza, de 18 anos, que levava na garupa o amigo Ricardo de Oliveira. Ambos seguiam em direção a uma propriedade onde fariam reparos elétricos, quando, ao fazerem uma curva, teriam sido surpreendidos pela moto de Antônio trafegando no sentido oposto.
O impacto foi violento, e Antônio foi arremessado para fora da pista, caindo em uma área de mata com ferimentos graves. Adriel e Ricardo tiveram apenas escoriações leves.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia técnica. Adriel, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não usava capacete, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes para prestar depoimento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enfrentou dificuldades para localizar a área exata do acidente, já que as primeiras informações apontavam outra localidade. A médica Jessica Costa, da unidade de suporte avançado, constatou a morte de Antônio no local, indicando trauma abdominal e fraturas fechadas.
O perito criminal Harley Vilas Boas afirmou que a cena do acidente era complexa, mas que há indícios de que uma das motos invadiu a pista contrária, o que pode ter causado a colisão.
Após os trabalhos de perícia, o corpo de Antônio foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investigará o caso.
Comentários
Geral
Homem é preso em flagrante ao tentar retirar motocicleta comprada com financiamento fraudulento em Rio Branco
Suspeito usou documentos falsos de médica e foi detido no momento da entrega do veículo
Humberto Messias da Silva Roque, de 24 anos, foi preso em flagrante na terça-feira, 16, ao tentar retirar uma motocicleta adquirida por meio de financiamento fraudulento, em Rio Branco. A prisão ocorreu após o sistema da instituição financeira identificar irregularidades na operação e acionar as autoridades policiais.
De acordo com a Polícia Civil, criminosos utilizaram documentos e assinaturas falsificadas de uma médica ginecologista da capital para realizar a compra da motocicleta de forma eletrônica. Embora o financiamento tenha sido inicialmente aprovado, a fraude foi detectada antes que qualquer prejuízo financeiro fosse efetivado.
O suspeito foi abordado dentro da loja no momento em que o veículo seria entregue. Durante a ação, os policiais apreenderam documentos, procurações e outros materiais que indicam a possível atuação de uma organização criminosa especializada nesse tipo de golpe.
Segundo o delegado Rêmulo Diniz, fraudes dessa natureza costumam se intensificar em períodos festivos, o que reforça a necessidade de maior cautela em negociações e operações de financiamento.
O financiamento foi cancelado imediatamente para evitar danos à vítima. As investigações continuam e devem se estender para outro estado, já que há indícios de que o esquema criminoso possua ramificações fora do Acre.
Comentários
Geral
Dois jovens são sequestrados, agredidos e esfaqueados em suposta disputa de facções no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítimas buscaram recuperar bicicleta roubada e foram levadas a uma mata, onde sofreram tentativa de homicídio; estado de saúde é estável

As vítimas relataram que foram confundidos com membros de facção rival, e por esse motivo quase perderam a vida. Foto: captada
Dois jovens, Paulo Henrique Silva Batista, 20 anos, e Alisson Pereira da Silva, 23, foram sequestrados, agredidos e vítimas de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (16) no Residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco. Eles foram levados para uma área de mata, onde Paulo Henrique levou sete facadas nas costas e Alisson também foi agredido. Ambos conseguiram fugir e foram socorridos por moradores.
Segundo a polícia, o crime ocorreu após Paulo Henrique ter sua bicicleta roubada por integrantes do Comando Vermelho pela manhã. À tarde, os dois voltaram ao local na tentativa de recuperar o bem, mas foram rendidos por ao menos cinco homens, que roubaram a motocicleta em que estavam e os sequestraram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado, duas ambulâncias incluindo a de suporte avançado foram enviadas para socorrer as vítimas. Foto: captada
As vítimas, que moram no bairro Belo Jardim – área de influência do Bonde dos 13 – foram atacadas em região dominada pelo CV. A investigação avalia se o crime tem ligação com a disputa entre facções, ainda que não haja indícios de envolvimento dos jovens com o crime organizado. Eles passam bem e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.


Paulo Henrique teria chamado um amigo identificado por, Alisson Pereira da Silva, de 23 anos, para tentar recuperar a bicicleta. Foto: captada
Comentários
Geral
Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Xapuri
A mulher procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência relatando ter sido interceptada pelo agressor, que a teria agredido fisicamente com socos e tentado estrangulá-la, além de proferir ameaças de morte

Crime ocorreu em Rio Branco, mas o agressor fugiu para Xapuri para tentar escapar da Justiça. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de oficiais investigadores da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu na tarde desta terça-feira, 16, R.P.J. em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de violência doméstica praticado contra sua ex-companheira.
A prisão ocorreu em via pública, nas proximidades da delegacia, quando o acusado transitava pela região. De acordo com a Polícia Civil, os investigadores estavam há cerca de dois dias realizando diligências contínuas para localizar o homem, que havia se escondido no município de Xapuri após cometer o crime em Rio Branco.
Conforme apurado, a vítima havia solicitado medidas protetivas de urgência contra R.P.J., que foram deferidas pela Justiça no dia 8 de dezembro de 2025. No entanto, mesmo ciente da decisão judicial, o acusado voltou a se aproximar da ex-companheira.
No dia 11 de dezembro, a mulher procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência relatando ter sido interceptada pelo agressor, que a teria agredido fisicamente com socos e tentado estrangulá-la, além de proferir ameaças de morte.
Diante da gravidade dos fatos e do descumprimento das medidas protetivas, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente cumprida pela equipe da Polícia Civil de Xapuri.
Após a prisão, R.P.J. foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, ficará à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Acre reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e destaca a importância de que vítimas denunciem agressões, garantindo a rápida atuação das forças de segurança.

Você precisa fazer login para comentar.