Flash
CNM disponibiliza pesquisa nacional sobre vacinação nos Municípios
Resultados
Plano de Vacinação
Quando perguntados sobre quais são as fontes de recursos financeiros para a execução do Plano de Vacinação, 28,2% reportaram uso de financiamento próprio; 24,7% dos recursos de Atenção Primária à Saúde (APS). Outros 24,2% reportaram utilização de incentivos da Vigilância em Saúde (VS) e 20% indicaram que aplicaram recursos financeiros estaduais. No caso de disponibilidade de leitos de UTI Covid-19 ou UTI Adulto, 58,7% dos Municípios apontaram diminuição do quantitativo quando comparado ao início da pandemia.
Profissionais
Pesquisa – Vacinação (Covid-19): fase 2 – Acesse aqui .
Comentários
Flash
Homem com sinais de embriaguês e sem portar CNH causa acidente envolvendo quatro veículo em Epitaciolândia
Um acidente envolvendo vários veículos aconteceu na manhã deste domingo, dia 30, na Avenida Santos Dumont, na cidade de Epitaciolândia. O local é considerado muito movimentado devido a existência de um mercado, mas, devido ser final de semana, milagrosamente não havia pessoas no local.
Segundo foi levantado junto aos agentes do Cifitran que atenderam a ocorrência, o condutor do veículo identificado como C.L.S., dirigia o carro modelo Fiat/Punto, placas MZW 8E13, pela Avenida sentido centro/Bairro, e ao se aproximar da rotatória, colidiu frontalmente com cerca de quatro veículo que estavam estacionados em frente ao mercado.
Foi informado que o motorista apresentava sinais de embriagues alcoólica e possivelmente teria dormido na direção. C.L.S. teria ficado no local por um tempo e saiu antes da chegada de uma guarnição da PM, caracterizando evasão, o seu veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran.
Na batida, foram danificados quatro veículos, sendo dois carros e duas motos: Fiat/Strada e Z5/Confort (placa boliviana), uma Honda/Titan e Honda/CG.
Também foi informado que o condutor do veículo que causou o sinistro, teria se apresentado momentos depois na delegacia, não portava CNH, se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e mesmo assim seria enquadrado na Lei Seca (Art. 306 do CTB).
O motorista iria ser ouvido e aguardar os trâmites finais da ocorrência e definição do valor da fiança.
Comentários
Flash
Cabeceira da ponte sobre o Igarapé Judia cede e Prefeitura de Rio Branco age rápido para reparar estrutura
Após a enchente, a movimentação do solo causou o deslocamento de uma das cabeceiras da ponte sobre o Igarapé Judia, na região do Segundo Distrito. Diante da situação, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana se mobilizaram rapidamente e, na manhã deste domingo (30), realizaram uma análise técnica e iniciaram os reparos necessários.
O secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, que acompanhou de perto os trabalhos, destacou que, apesar do deslocamento no aterro da cabeceira, a estrutura da ponte não foi comprometida. No entanto, medidas de reforço serão adotadas.
“A ponte em si não apresenta problemas. O que ocorreu foi um deslocamento no aterro da cabeceira, que, por ser recente, ainda não estava totalmente consolidado. Esse tipo de movimentação é natural após uma grande alagação, pois o solo sofre com a variação da carga d’água. Como resultado, houve uma pequena fissura no asfalto e um deslocamento na calçada, mas sem impacto na trafegabilidade da via”, explicou o secretário.
O diretor-técnico de obras, José Maurício Escobar, reforçou que a movimentação do solo é um fenômeno comum em aterros novos, especialmente após enchentes.
“Essa é uma obra recente, que exigiu um volume significativo de aterro, de quase cinco metros. Com a enchente, o material sofreu pressão hidrostática e, ao baixar a água, surgiram pequenas erosões internas, resultando nesse recalque na cabeceira. No entanto, não há prejuízos para a circulação de veículos e pedestres. Nossa equipe já está trabalhando na recuperação das fissuras, recomposição da calçada e estabilização do aterro”, explicou Escobar.
Por determinação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, as equipes de Infraestrutura e da Empresa Municipal de Urbanização foram acionadas imediatamente para iniciar os reparos e evitar qualquer impacto na estrutura da ponte, que beneficia diretamente mais de 20 bairros do Segundo Distrito. As obras começam nesta segunda-feira (31).
Comentários
Flash
Polícia Militar apreende quase 19 quilos de crack em operação na AC-40
Droga avaliada em R$ 280 mil estava escondida em caminhonete F-1000; motorista de 51 anos foi preso em flagrante
Uma ação rotineira do Grupamento Tático do 2° Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de 18,79 quilos de crack na noite deste sábado (29). A droga foi encontrada em uma caminhonete F-1000 durante patrulhamento na Rodovia AC-40, em frente ao Parque de Exposições Wildy Viana.
Detalhes da Operação:
– Material apreendido: 18 barras de crack escondidas sob cabeceiras de cama na carroceria
– Valor estimado: R$ 280 mil no mercado ilegal
– Prisão: Motorista de 51 anos (nome não divulgado) foi preso em flagrante
O condutor alegou desconhecer o transporte da droga, afirmando que havia pegado carona com a caminhonete na Vila Acre com destino ao Bairro Tropical. A polícia, no entanto, constatou que a substância estava estrategicamente oculta no veículo.
A quantidade de crack apreendida seria suficiente para abastecer o mercado ilegal da capital por vários dias, segundo especialistas. Essa é uma das maiores apreensões de crack registradas no estado neste ano.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos, onde o preso responderá por tráfico de drogas. A Polícia Militar reforça que continuará com operações de combate ao narcotráfico em todas as regiões da cidade.
O crack segue sendo a droga ilícita mais apreendida no Acre, com aumento de 25% nas apreensões no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023, conforme dados da SSP/AC.
Você precisa fazer login para comentar.