Cotidiano
Clube de John Textor faz proposta por Rayan, do Vasco
Joia cruz-maltina é uma das maiores promessas das categorias de base do clube

John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Com Lance!
Rayan pode ser o primeiro jogador a deixar o Vasco ao final do ano. O Lyon, clube que pertence a John Textor, o dono do Botafogo, fez proposta pelo atacante de 18 anos. A informação foi publicada primeiramente pelo “ge” e confirmada pelo Lance!.
Hoje, Rayan é o ativo do Vasco que mais pode gerar retorno financeiro, uma vez que o clube vê a necessidade de negociar jogadores por conta do orçamento. A multa rescisória do atacante para o exterior é de 80 milhões de euros (R$ 498 milhões).
Rayan tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. O atacante é filho do ex-zagueiro Valkmar, que vestiu a camisa cruz-maltina na década de 1990.
Rayan substitiu Vegetti na vitória do Vasco sobre o Bahia, na 31ª rodada do Brasileirão. O argentino estava suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. A atuação da cria da Colina Histórica foi em alto nível e rendeu elogios ao atacante.
Desde que estreou pelo profissionais, no ano passado, Rayan fez 37 jogos com a camisa do Vasco. Ao todo, o jovem atacante de 18 anos tem três gols e deu uma assistência pelo Cruz-Maltino.

Rayan, uma das maiores promessas do Cruz-Maltino, tem contrato até dezembro de 2025 e multa milionária para clubes do exterior. Foto: Leandro Amorim/Vasco
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.