fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Cirleudo Alencar anuncia investimentos de R$ 5,3 milhões para pavimentar 20km de ruas em sete municípios

Para Gladson Cameli, além de alcançar milhares de pessoas, as obras contribuirão com o aquecimento da economia local, por meio da geração de emprego e renda.

Publicado

em

Os trabalhos começam por Sena Madureira, terceira maior cidade do Acre, a partir da próxima semana.

O secretário Cirleudo Alencar, da Infraestrutura anunciou que o governo do estado começa a pavimentar 20 quilômetros de ruas, em sete cidades do Acre.

As obras acontecerão nos municípios de Acrelândia, Capixaba, Feijó, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira e Senador Guiomard, com R$ 5,3 milhões em investimentos. A garantia foi dada pelo governador Gladson Cameli na segunda-feira, 6.

As obras serão executadas pelo governo do Estado, em parceira com as prefeituras. Com isso, cerca de 20 quilômetros de rua serão beneficiados, assegurando mais infraestrutura e qualidade de vida à população. Os trabalhos começam por Sena Madureira, terceira maior cidade do Acre, a partir da próxima semana.

O governo Cameli tem priorizado investimentos nos municípios do interior. Para Gladson Cameli, além de alcançar milhares de pessoas, as obras contribuirão com o aquecimento da economia local, por meio da geração de emprego e renda.

“O impacto dessas obras é muito relevante. Vamos acabar com os transtornos das ruas com lama no inverno e poeira no verão. Sem contar os empregos que serão criados nesses municípios. Estamos fazendo a nossa parte, criando as condições necessárias para desenvolver o estado”, argumentou o governador.

Cirleudo Alencar a ponta que todo esforço possível está sendo realizado para que a população seja beneficiada com obras de pavimentação. A previsão é de que os serviços estejam totalmente concluídos até o fim do ano. “Foi uma determinação do governador Gladson Cameli e temos tratado a execução dessas obras com extrema prioridade. Precisamos aproveitar o período do verão para que os trabalhos avancem o máximo possível e possamos cumprir o cronograma estabelecido”, afirmou,

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo